os elementos que sussurram

in #poesia7 years ago

uma vez... o vento sussurrou-me
ao inicio de facto assustou-me
disse-me: sê como eu, livre e passageiro eterno
voa de asas abertas pelo mundo sem nunca te apegares
nao te fixes num lugar nem que te seja terno

incautamente ao lado do riacho ouvi...
sê como eu... sê fluido e vai sem nunca temeres um obstáculo
move-te como água e vai mas deixa sempre um rasto
e por adiante foi o riacho ao longo do pasto
carregando essa mensagem da montanha, do pináculo

a volta da fogueira num acampamento solitário
ele disse-me que a tua vontade seja de fogo
apregoo-te meu caro solipso e solitario.
tudo o que me dão eu transformo em calor
muito em minha volta contam historias de dor
mas eu apenas lhes dou uma chama que dança
eles contemplam como tu agora a mim
eles dão-me madeira, eu dou-lhes conforto.
e se tu quiseres ser como eu que seja assim

escutei a madeira uma noite
" A madeira é a quintessencia "
carregamos comnosco a essencia...
do fogo do sol, da luz da água
da brisa do vento da terra a magoa
mas nos somos nao essas essencias mas sim uma nova essencia.

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 60172.85
ETH 2384.21
USDT 1.00
SBD 2.57