Profecia

in #poem4 years ago

Um fim de semana chuvoso antes da véspera do Dia das Bruxas,

poças cheias de folhas douradas flutuantes

em forma de setas apontando para um caminho na rua.

O vento puxou o guarda-chuva que compramos na loja de excedentes do Exército.

Nós nos amontoamos sob o arco preto, mas a chuva

inclinado para adornar meu rosto.

Entramos em uma daquelas pequenas lojas de amuletos e feitiços -

um daqueles onde videntes

forre as paredes como mercadorias à venda -

e comprei quinze minutos de profecia.

Enquanto esperávamos, ríamos sem jeito dos óleos (não consumir),

insistindo que não seríamos enganados,

não tinha espaço em nossas cabeças

para a falsa fé (o que há nesta cidade de outono que sussurra “Talvez?).

Você tentou brincar de mortal e pilão como

o instrumento de um monge (não é típico de você ver música em toda parte!)

A jovem mulher tatuada chamou você para seu lugar,

mas tive que ocupar meu cérebro e esperar pacientemente,

então encontrei um alter tabuleiro com orações pelos enfermos e deficientes

e contemplou a compra de velas douradas ou verdes de manjericão

prometendo riqueza, ou talvez colocando pedras azuis

sacos de pano de cobalto para cura e paz em minha vida.

Mas eu me perguntei quais velas e pedras

compilou o feitiço que estávamos tecendo, então eu

compus um em minha mente:

uma vela vermelha que cheirava a rosa,

Flores de baunilha, secas e esfareladas,

E pedras rosa como ratos bebês aninhados em bolsas de cetim vermelho.

Adicione as cascas de canela, bergamota e laranja

Para o que precisamos -

E gengibre para velocidade.

Não comprei nada,

mas envolvi meu braço em volta da sua cintura enquanto você abria o guarda-chuva e

saímos pela porta para o mundo novamente.

Ela tinha te dito exatamente o que você queria ouvir

(Como eles sabem? Por que queremos acreditar?).

Enquanto isso, nós nos beijamos e esperamos pelo ano novo

Quando ela prometeu que você ama.

Sort:  

Welcome to You Deserve https://steemit.com/trending/hive-183209
Welcome to you. We hope that you invite your friends and deal with us, beginners in the community

This post was resteemed by @steemvote and received a 11.94% Upvote. Send 0.5 SBD or STEEM to @steemvote

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65185.94
ETH 2630.94
USDT 1.00
SBD 2.83