(Des)encontros - O meu texto inspiracional para a nova semana :)steemCreated with Sketch.

in #photography7 years ago

atauro 2.jpg

Penso muitas vezes nos (des)encontros que temos na vida. Passamos pela vida dos outros, eles passam pela nossa, ficam ou partem, e bem. Mas muitas vezes entram ou saem dela num momento da vida em que sentimos que é demasiado cedo, ou demasiado tarde. Nunca no momento certo, porque se fosse o momento certo teria sido em hora diferente e continuariam a estar, ou teriam partido deixando um sentimento doce, de ter que ser, de não ter podido ser de outra forma.

Metiaut 10.jpg

Pergunto-me muitas vezes se isto dos (des)encontros é “culpa” de um desígnio superior, aquilo a que chamamos destino, se tinha que ser assim, e não de outra forma, se acontece por uma razão que só mais tarde vimos a descobrir e a compreender; ou se depende inteiramente do acaso, de contextos que fazem com que as pessoas se cruzem na vida, e depois dela saiam quando a conjuntura acabou;
ou, por último, e aqui é onde tendo a enquadrar-me, se não cabe a nós, desafiando o destino e o acaso, fazer acontecer se queremos transformar desencontros em encontros.

Pesando os pratos da balança, ponderando os riscos e vendo qual , afinal, pesa mais, que para nós valha mais, talvez, que uma vida.

Fotos: Ilha de Ataúro vista de Díli, Timor-Leste / Vista do Cristo Rei de Díli, Timor-Leste... com um passarinho

Settings: Canon EOS 5D Mark III
Shutter speed 1/1250 sec, at f/11, focal length 70mm, ISO 100
Shutter speed 1/200 sec, at f/11, focal length 70mm, ISO 100

www.isabelnolasco.com

Sort:  

Upvoted!

Thanks a lot!

Que lindo texto o seu, @nolasco! Realmente inspirador!

A questão da "culpa" foi muito bem colocada. Esses questionamentos loucos, ou sãos, não o sabemos bem, mas esses questionamentos significativos chegam, aturdem-nos e, no fundo, a resposta vem (ou não) com o amigo tempo.

Perfeito presente para minha leitura de hoje. Obrigado. Deixo um abraço, com paz e bem! =)

Oh, que bom ter o seu feedback @manamdezo, vc fez o meu dia. Eu adoro escrever, chamo-lhe os meus escritos ao sabor da pena. Irei publicando por aqui... ao sabor da minha pena. Bem haja e deixo um abraço grato de volta! :)

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60535.76
ETH 2598.15
USDT 1.00
SBD 2.54