O Fotografo Prevê o Futuro

in #photography7 years ago

DSC01788.JPG

Ponte da Boa Vista

Vocês não tem ideia da felicidade que é quando um fotografo registra uma imagem que ele esperou tanto para registrar. Eu mesmo, vibro muito depois de ter conseguido clicar e olhar depois na tela LCD da câmera que a foto saiu perfeita, da forma que eu esperava. A vibração é igual a quando eu vejo o Sport (meu amor e meu clube aqui em Recife) ou o Benfica (minha paixão do futebol português) marcar um gol. É bom demais!

DSC01795.JPG

Muitas vezes para poder registrar essas imagens que eu tanto quero, eu tenho que esperar, tenho que parar e somente esperar o momento acontecer na minha frente. O fotografo também é um pouco adivinho, ele prevê um pouco o futuro e isso pode parecer louco, mas é verdade. Conseguimos não prever, mas sim deduzir o que acontecerá a seguir em alguma cena. É a chamada "Antecipação do Movimento".

DSC01283.JPG

Passas

Essa previsibilidade é como se fosse um requisito ou característica extra que todo fotografo deve adquirir para o seu crescimento profissional além da técnica fotográfica e da criatividade. Eu ainda estou aprendendo e somente a prática me levará a ter uma melhor previsibilidade e naturalidade a trabalhar com isso. Só se aprende a fotografar, fotografando.

© Jammerson Santana


If you do not understand anything of what was written in this post, it was written in Portuguese. Consider using Google Translate to help with translation.

All "upvote me", spam and copy past comments in my posts will be flagged!


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

CAMOESGIF-400X160.gif

@camoes

Sort:  

Isso é bem verdade, então e esperar pelo movimento perfeito de líquidos a cair? Já quantas e quantas vezes estive à espera durante horas para ter aquela fotografia perfeita de uma gota de água exactamente no enquadramento que queria. Portanto sim, concordo que o fotógrafo de certa maneira consegue prever o futuro, segundo a sua perspectiva muito própria.

Um ótimo artigo! Continua o bom trabalho!

É tão verdade o que dizes.. E como essa foto da ponte daria um suberba cinemagraph... Até consigo visualizar mentalmente a água a fluir... Por acaso não terás oportunidade de lá voltar e fazer um pequeno video dessa mesma perspectiva?

Sim, irei fazer a experiência. Valeu

Isso ai @jsantana, eu ainda apanho bem dessa arte de "prever" o futuro, mas como vc mesmo disse, só se aprende a fotografar, fotografando!
Como sempre, parabéns pelas imagens!

Tudo é prática. Obrigado amigo!

Boa, @jsantana! Não havia parado para pensar nisso, mas faz sentido. Já tentei fotografar de última hora algo em movimento e não deu muito certo. Quando estamos preparados, dá até tempo para tirar mais de uma foto para garantir ;)

Pois é :) Valeu brother!

wonderful photography& so sweet art & up votes &

Please, don't spam

Fotos legais de novo! Vou comprar um câmera, presente de natal para mim mesmo :) Você tem uma recomendação para um novato?

É complicado essa recomendação de câmera :D Mas, escolha uma que você veja que se sinta bem com ela em mãos, não gaste muito em uma câmera top...tem muita câmera "top" que não é "top" :)

Belas fotos e boa reflexão!! Tenho aprendido bastante sobre fotografia contigo, grato por compartilhar essas experiências!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 61110.07
ETH 2731.78
USDT 1.00
SBD 2.45