O Dia Onde Tudo Começa

in #photography7 years ago

DSC01781.JPG

Ponte Duarte Coelho

A segunda feira é o dia mais polêmico da semana. Uns gostam dela pois dizem que é nesse dia que as promessas seja de perda de peso, mudança de hábitos ou alguma outra resolução relacionada a mudança de vida são iniciadas. Outros odeiam pois significa que mais uma semana chata de trabalho inicia, com cobranças do chefe, mais uma semana para pegar ônibus e metrô lotados para chegar ao trabalho, trânsito e lidar com colegas de trabalho chatos que gostam de falar mal de você.

O que ninguém discorda e acredito que seja um consenso geral é que é na segunda feira que damos o pontapé inicial em muitos projetos importantes em nossa vida.

DSC01817.JPG

Água mineral

Lembro que quando eu era criança e sempre no inicio de cada ano letivo, onde eu mudava de escola ou de classe, eu ficava o domingo todo ansioso para saber o que iria acontecer na segunda feira. Eu folheava os livros novos que os meus pais tinham comprado para esse novo ano, os materiais como caneta, lápis, borracha eu ficava olhando todos e umas 50 vezes por dia eu olhava a minha mochila nova e o uniforme novo para se estava tudo certo para na segunda feira eu iniciar os meus estudos em uma escola nova.

Era uma ótima sensação e no dia seguinte para mim era uma felicidade imensa acordar bem cedo, tomar banho, vestir o uniforme novo e ir para a escola nova, conhecer novos colegas, novos professores e aprender novos assuntos.

DSC01575.JPG

Feira de artesanato na área externa do Mercado de São José, centro do Recife.

No inicio da idade adulta a ansiedade para chegar a segunda feira e iniciar em um novo trabalho sempre foi constante. Igual quando eu era criança, eu deixava tudo pronto na noite de domingo para no dia seguinte acordar cedo e ir para o novo trabalho. Nessa época como eu estava no exercito, eu acordava muito cedo, umas 3 horas da manhã. Eu engraxava as minhas botas (coturno), passava a minha farda militar que era composta principalmente de itens camuflados e seguia para o quartel. Os meus primeiros dias como militar tudo foi novidade. Os comandos, os exercícios diários, os superiores, o trato com os outros soldados e a segunda feira para mim sempre adquiriu um sentido diferente.

Em toda essa história eu tiro a conclusão que o problema não é a segunda feira em si, a saída da zona de conforto e de diversão que nos encontrávamos no final de semana e que hoje é quebrado, mas sim o sentido que você coloca nesse dia. Se passarmos a ver a segunda feira com um sentido de novidade, se atribuirmos a ela um sentido diferente além do já conhecido massacrado e fatídico cotidiano, talvez possamos encarar com mais leveza e muito mais motivação esse dia que é o mais polêmico da semana.

©Jammerson Santana


If you do not understand anything of what was written in this post, it was written in Portuguese. Consider using Google Translate to help with translation.

All "upvote me", spam and copy past comments in my posts will be flagged!


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

CAMOESGIF-400X160.gif

@camoes

Sort:  

Boa, @jsantana! Para quem não gosta do trabalho ou da escola, é uma tortura mesmo. Hehehehe! Meus colegas reclamavam muito, mas é uma questão de gostar do que faz. Quando a gente não gosta da segunda está na hora de mudar a rotina ;)

Com certeza amigo, acredito que quando a insatisfação bate por algo, é hora de mudar! Valeu!

@jsantana, minhas Segundas-feiras, sempre foram preguiçosas... rs,,, um abraço

O problema não é segunda nem terça, e por aí fora, o problema é que quando se faz o que não se gosta, todos os dias são um martírio 😂 como diz a letra do António Variações, "quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga"... Mas neste caso aplica-se melhor a " porque eu só quero ir, aonde eu não vou... porque eu só estou bem, aonde não estou" 😂😂😂 e já nem falo dos registos, porque são sempre excelentes ;) abraço

Obrigado amigo. Realmente, quando não se faz o que gosta, todos os dias são ruins. É complicado. Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62205.55
ETH 2397.85
USDT 1.00
SBD 2.50