You are viewing a single comment's thread from:

RE: Oscar Niemeyer Museum, Curitiba, Parana - Brazil - photo taken in 2007

in #photography7 years ago

Conheço poucas obras o Niemeyer pessoalmente. De vez em quando aparecia nesse museu umas miniaturas das obras dele mas só fiquei nas maquetes mesmo. Nem sei como eles fizeram para construir esse olho, até vou dar uma pesquisada para ver se acho algo.

Uma vez achei engraçado eles limpando esse olho. Os caras escalam até lá em cima (por dentro, acredito eu) e depois descem tipo fazendo rapel e limpando a estrutura de vidro. Não é muito interessante fotograficamente falando, mas talvez eu poste algum dia aqui.

As obras lá dentro variam muito de qualidade. Na verdade, normalmente acabo não gostando da maior parte porque não fazem meu estilo. Eu ia mais quando a exposição principal me interessava. Infelizmente poucas exposições me marcaram lá. Mas era sempre bom passar em frente do museu todos os dias.

Eu ficava pensando como as pessoas que moram perto de lugares turísticos que achamos muito bonito quando chegamos a primeira vez e depois vão se acostumando com ela. Por exemplo, quando eu fui para Montserrat, perto de Barcelona, todo mundo ficou "óóóóó" dentro do trem enquanto via a paisagem se revelando e uma menina (que provavelmente trabalhava lá em cima) ficou lá escutando música como se tivesse dentro de um metrô.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 57642.15
ETH 2578.06
USDT 1.00
SBD 2.49