Ser baterista por um dia!

in #photography7 years ago

Olá, pessoal!

Hoje vou falar-vos um pouco da minha rotina enquanto baterista num dia de concerto.

Normalmente, quando tenho concertos, faço um esforço para me levantar um pouco mais tarde pois sei que o dia vai ser longo e desgastante. Um dia de concerto é sempre um bom dia! É um prazer enorme servir a música e é isso que eu faço quando toco ao vivo. Sirvo a música, da melhor maneira que consigo, ao público que me está a ouvir.

Depois de me dirigir ao local do espectáculo (longas viagens, muitas vezes), tenho de montar a bateria e ver se está tudo bem afinado para o espectáculo. Faço som juntamente com outros músicos e aperfeiçoamos alguns pormenores. E, de seguida, é jantar à pressa porque as horas começam a correr!

Confesso que a melhor parte do meu trabalho é tocar ao vivo. Sinto-me, verdadeiramente, feliz quando o faço. É uma espécie de realização profissional que não sinto em mais nenhuma actividade. É uma adrenalina boa! É uma ligação com o Mundo que não se faz de mais nenhuma forma.

E é isso que me fica cada vez que dou as últimas batidas e mais uma longa viagem de regresso se faz para um novo dia de trabalho e de música!

17021607_1257803897589776_141554784823513460_n.jpg

Obrigada pela leitura!
@d-drummer

Sort:  

Muito bom! Me lembrei dos meus 17 anos, quando era vocalista de uma banda de heavy metal. Época mais divertida da minha vida!

Acredito que sim, @juniordionesio! Eu já estive em várias bandas. Uma delas era de metal também. Para mim, é onde há mais camaradagem entre os músicos.

The @OriginalWorks bot has determined this post by @d-drummer to be original material and upvoted it!

ezgif.com-resize.gif

To call @OriginalWorks, simply reply to any post with @originalworks or !originalworks in your message!

Devemos fazer aquilo que nos dá prazer. Ser músico é complicado, mas a música é algo muito especial. Força continua nisso amando todos os dias.

Às vezes, não é fácil amigo. Mas depois sobes ao palco, ouves os aplausos e tudo vale a pena!

Sem dúvida :) sei o que é isso porque já fiz teatro e estar no palco é algo sem palavras.

Concordo totalmente, @portugalcoin! É uma sensação indescritível.

Continue! A gratidão do público é melhor néctar de todos :)

Muito legal seu relato cara, a bateria é uma peça essencial na música, admiro muito! Que tipo de som você toca?
Estou lhe seguindo! Abraço

Obrigado, @thomashblum! :D Eu já toquei em várias bandas desde o metal até à música popular portuguesa.

Congratulations @d-drummer! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes
Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Bom post!!

É verdade que os bateristas levam com um trabalho extra para carregar, montar o instrumento.

Mas lá está, tudo vale a pena para o momento de tocar ao vivo. Este ano tive o prazer de pisar o placo do Sudoeste... Foi Top!!

Ahah Completamente! :D Andamos sempre carregados. Palco do Sudoeste? Muito bom! Qual o projeto/banda?

Foi de um amigo meu MC. "El Sayed" é o nome dele, foi o MC de apoio.

Que máximo! :D

Muito legal, estarei acompanhando!! qualquer dia se quiser posta um vídeo. O d-tube é uma plataforma do steem, como steepshot. Sucesso ai!

Obrigado, @matheusggr! Já tenho 3 videos no d-tube! :D Se estiveres interessado, dá uma vista de olhos e dá a tua opinião!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 56934.21
ETH 3091.02
USDT 1.00
SBD 2.38