O Metrô da Vida

in #phothography3 years ago (edited)

Há alguns anos estava em São Paulo indo de um lugar a outro, num dia qualquer, como de costume.

Descendo pra pegar o meu metrô na Praça da Sé, saquei minha câmera Canon PowerShot SX50HS e fiz esta imagem...

Quando estava tratando ela, comecei a meditar nesta fotografia. Em todas elas, eu tento passar uma mensagem da minha visão de mundo e o que a imagem em si quer dizer.

Me surpreendi ao ver que a imagem me passou muito:

Nossas vidas é como um metrô que sempre esta em constante movimento. Ao iniciarmos as nossas vidas entramos nele, e damos inicío a nossa viagem.

Quando nos sentamos, percebemos que algumas pessoas já estão no nosso vagão. E ao decorrer da viagem, também percebemos que algumas delas vão deixar ele.

Parte dessas pessoas que saíram, o fizeram porque eu permiti, através de alguma palavra ou atitude, eles simplesmente decidiram não ficar mais comigo no vagão.
Outras, saíram do mesmo vagão simplesmente porque suas viagens chegaram ao fim.

Cedo ou tarde nossa viagem também acabará, mas eu me pergunto, quantas pessoas estarão comigo quando eu chegar ao meu destino?

A nossa vida é como um metrô, por isso se dedique a encher o seu vagão de pessoas. De amigos verdadeiros, de família. Cultive os seus relacionamentos.

Pois aqueles que já estavam lá antes de nossa entrada no vagão, irão sair dele tão rápido que nem perceberemos. E muitas vezes vamos ver que nosso tempo com eles não foi aproveitado com qualidade.

Como faz falta um pai, uma mãe e nossos avós experientes da viagem, que já ocupavam o nosso vagão antes de nós não é?

Como faz falta aquela pessoa, que permitimos entrar em nosso vagão mas a mandamos embora por sermos infiéis, egoístas e hipócritas com ela não é mesmo?

Algumas delas saem, e nunca mais voltam a entrar em nosso vagão...

Por esta maneira, viva a sua única vida, mas não a viva sozinho. A solidão é uma das piores coisas que poderia acontecer com o ser humano.

Encha o seu vagão de pessoas e as cultive próximo a você. Ame e permita-se amado por elas.

Para que no fim de sua viagem você tenha deixado um legado e absorvido valores e princípios.

Para que no dia da sua morte as pessoas estejam tristes por você partir e alegres pela honra de ter você presente no vagão delas.

Abra as portas do seu vagão e deixe as pessoas entrarem. Pois no fim do jogo, o peão e o rei são guardados na mesma caixa.

Sort:  

Sua postagem fez um filme na minha cabeça, muito legal o que você pode absorver dessa foto.
De repente me vi no vagão junto contigo. rsrs
Parabéns, belo trabalho.
Abraços!

A gente esta junto nesse vagão mano kkkk. Obrigado pelo apoio de sempre!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado pelo apoio amigos!

Coin Marketplace

STEEM 1.15
TRX 0.14
JST 0.144
BTC 62244.96
ETH 2339.44
BNB 537.40
SBD 8.37