STEEMIT OPEN MIC WEEK 107 – [ORIGINAL] – RÉLPI - DANILO

in #openmic6 years ago (edited)

STEEMIT OPEN MIC WEEK 107 - [ORIGINAL] - RÉLPI - Danilo

Olá, steemit !!
Na minha segunda participação no Open Mic trago mais uma canção autoral.
“Rélpi” foi escrita em 2015 e gravada pela banda ao qual fiz parte chamada Hotel Cigano...
A letra surgiu da vontade de homenagear o compositor brasileiro Tom Zé...
No entanto, acabou sendo uma espécie de homenagem a uma série de escritores e compositores aos quais gosto muito...Além disso, a canção também teu uma tonalidade de ode saudosista à boa produção literária no Brasil de outrora...
Já que vivemos tempos não tão inspirados, no que diz respeito à produção de letras e textos...

LETRA

Letra e música: @danilojjunior

Rélpi
Salva-me, Caetano
Socorra me, Tom Zé
Ajuda-me Rimbaud
Help me Mallarmé

Cadê o meu Drummond, mulher?
Roubaram meu pessoa, ué
Sumiram meu Quintana, ó
Surrupiaram meu Neruda né

Cadê o meu leminski, Zé?
Roubarama meu Torquato, uó
Sumiram meu Vinicius
Surrupiaram meu baleiro, uó

Rélpi! me deixaram na mão
Mexeram minha letra
Roubaram minha canção

Rélpi! me deixaram na mão
Mexeram minha letra
Roubaram minha canção

Clique aqui para assistir minha primeira participação no Steemit Open Mic / Open Mic 106

DSound
Spotify
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram

Curso Iniciação ao Ukulele
Levadas e Batidas Brasileiras no Ukulele
E,P, Cantando Pro Colorado

STEEMIT OPEN MIC WEEK 107 - [ORIGINAL] - RÉLPI - Danilo

Hello, steemit!!
In my second participation in Open Mic I bring one more authorial song.
“Rélpi” was written in 2015 and recorded by the band to which I made part called Hotel Cigano...
The lyric appeared of the wish to pay tribute to the Brazilian composer Tom Zé...
However, it finished being a tribute sort to series of writers and composers to whom I like very much... Besides, the song also your an ode to the good literary production in Brazil of once upon a time...
Since we survive not so inspired times, what concerns the production of lyrics and texts...

LYRIC

Lyric and music: @danilojjunior

Rélpi
Salva-me, Caetano
Socorra me, Tom Zé
Ajuda-me Rimbaud
Help me Mallarmé

Cadê o meu Drummond, mulher?
Roubaram meu pessoa, ué
Sumiram meu Quintana, ó
Surrupiaram meu Neruda né

Cadê o meu leminski, Zé?
Roubarama meu Torquato, uó
Sumiram meu Vinicius
Surrupiaram meu baleiro, uó

Rélpi! me deixaram na mão
Mexeram minha letra
Roubaram minha canção

Rélpi! me deixaram na mão
Mexeram minha letra
Roubaram minha canção

Click here to watch my first entry on Open Mic / Open Mic 106

Sort:  

Parabéns Danilo, sua postagem foi selecionada pela curadoria do "Discutindo Musica" no @brazilians, agora com novidade nas recompensas. Um grande abraço e todo o sucesso!

Hi @danilojjunior, I'm @checky ! While checking the mentions made in this post I noticed that @danilojunior doesn't exist on Steem. Did you mean to write @danilojjunior ?

If you found this comment useful, consider upvoting it to help keep this bot running. You can see a list of all available commands by replying with !help.

This is a really cool song. I love the intro! Nicely done, brother!

This is a really
Cool song. I love the intro!
Nicely done, brother!

                 - dinoromanelli


I'm a bot. I detect haiku.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.031
BTC 61918.40
ETH 2900.39
USDT 1.00
SBD 3.64