Se Elvis morreu, pode ter sido suicídio
If Elvis died, maybe it was suicide
A viúva de Elvis, Priscilla Presley, disse em um documentário do canal de televisão por assinatura HBO que o cantor estava mergulhado num profundo quadro depressivo nos dias que antecederam a sua morte. Ela acredita que a verdadeira causa da morte do cantor e ator norte-americano, um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX, tenha sido o suicídio. Corroborando essa tese estão duas cartas divulgadas recentemente por seu empresário e amigo, Joe Esposito (intérprete da música "Lady, Lady, Lady", tema do filme Flashdance; assista abaixo), em que Elvis parece contemplar o suicídio: "eu estou doente e cansado da minha vida, eu preciso descansar". Elvis foi encontrado morto na tarde do dia 16 de agosto de 1977 por sua então namorada, Ginger Alden (veja fotos no final deste post). Oficialmente, o motivo alegado para o óbito do cantor é overdose acidental de medicamentos para emagrecer.
Leia mais: Priscilla Presley diz que Elvis se suicidou | 5 teorias que apontam que Elvis ainda estaria vivo | Elvis está vivo, barbudo, grisalho e voltou para Graceland. É o que dizem... | Biografia de Elvis Presley
Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
Saudações igalapagos
Pois é, a depressão hoje ainda possui um tabu imenso. Quem é diagnosticada com ela tende á esconder essa doença da sociedade, principalmente os homens, pois, por questão cultural, assumí-la é considerado um sinal de fraqueza.
Imagina nesa década que Elvis morreu, como era vista essa doença, com uma mentalidade mais retrógrada do que a que temos hoje!!!!
Talvez isso tenha ajudado a mídia á "esconder" alguns fatos sobre sua verdadeira morte!!!
Obrigado pela informação e boa tarde!!!!
Ver também: Depressão masculina: como reconhecer o mal no homem?