Dúvida.

in #music7 years ago

Hi guys.
Todo tem suas tem suas peculiaridades,gostos,manias e outras "coisas" (algumas muito estranhas),eu não séria diferente,certo?

Queria saber se é normal não gosta de música?
Quando eu falo isso pra alguém ele falta dar um "ataque".Certa vez estava em uma palestra na escola, sobre música.Até ai beleza só tinha que esperar certo? errado,no final teve um questionário individual,falei e agora como vou responder se não sei nada de sobre música nem tenho interesse(em voz alta),uma menina e um menino que estavam na frente olharam pra min com um olhar de morte e sanguinário(na verdade um muitos olharam assim mais só os dois se manisfestaram),eles falaram como assim você gosta de música, (eu não conhecia eles,na verdade não conhecia quase ninguém, era novato)pegaram meu celular olharam até não poder mais e ficaram chocados,depois eles me ajudaram a responder,falando tipos de banda e mais.
Depois desse dia surgiu essa duvida maldita.
Se vocês tiverem uma música ou banda(cantor,qualquer coisa)que me faça mudar de ideia,agradeço.

Ps:Eu nunca gostei de música no passado e sei o quão ela foi importante para o desenvolver da sociedade,antes que alguém venha fala que eu não gosto porque não conheço,sim já ouvi inúmeros tipos de músicas e continuo não gostando.

Sort:  

Acho que só recentemente, com a sociedade de consumo e a tecnologia de gravação do som, a música virou mercadoria e produto lucrativo com empresas e grandes indústrias por trás. Antes, a música era só parte dos rituais ( missas, casamentos, festas populares e religiosas, colheitas, funerais, etc), independente de gostar ou não, ela simplesmente estava lá :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Rituais é? :-)
Por nada amigo, eu que agradeço por mostrar sua opinião.
Grato

Se bem que hj em dia, se observar as raves, festivais e bailes, são bem parecidos com os rituais de antigamente :-) De qq forma, nestes casos a música tem função utilitária, a estética e o gosto pessoal fica em segundo plano. Valeu!

Salve!
Eu tenho uma relação muito particular com musica, que não conseguiria imaginar minha vida sem ela. Desde pequeno eu dormia ouvindo muscia, cresci com a ideia de que minha vida tinha trilha sonora, então pra mim musica é ambiente e sentimento.
Mas voltando a sua duvida, e acrescentando ao que o @wagnertamanaha falou, a musica no inicio era utilizada para preservar conhecimentos ou cultura de um povo, e também uma forma de conexão com a natureza. Então muitas vezes a musica especifica de um povo vai tocar a ancestralidade de uma pessoa que tenha relação com aquilo. E também tinha a questão da unidade de um povo, onde todos "falam" uma lingua universal que não precisa de palavras. Hoje em dia você ainda encontra isso nas musicas dos icaros (povos nativos dos andes) e em algumas tribos da africa que fazem som ao bater as palmas nas aguas.
No seu caso, que nunca gostou de musica nenhuma, acredito (e isso é puro achismo meu) que as musicas que voce tem acesso até hoje não tocaram sua ancestralidade, seu senso de pertencimento a algo. E não existe um positivo ou negativo nisso, é apenas um fato, e pode muito bem ser algo que não te interessa buscar.
Não sei absolutamente nada sobre você ou seu passado, então também não saberia te indicar precisamente uma banda, mas se você sentir (e quiser), me conta mais que eu vejo se posso te indicar algo.
No mais, gratidão por compartilhar sua duvida. São questões assim que nos fazem refletir e evoluir.
Forte Abraço!

Obrigado por se expressar.

Algum tempo atrás estava conversando com um amigo meu,ele disse uma coisa um tanto curiosa.
Disse.
-Muitos odeiam o funk,outros o rock,mais ao final todos gostam de alguma coisa.

Ele disse que algumas pessoas desprezam algo por simplesmente não quererem ficar daquele modo,assim diferenciam uma das outras,por isso muitooos odeiam funk. pra tentar se diferenciarem dos "funkeiros" e serem tratados de forma diferente.Porém ele disse que eu elevei isso além,não excluindo apenas o funk mais todos os gêneros musicais.
Fazendo assim eu me diferenciar de todos.

Então galera acho essa resposta é válida,estava procurando o motivo é acho que achei.

Muito obrigado a todos pelo apoio.

Gratto.
Jheimis

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63813.24
ETH 2654.52
USDT 1.00
SBD 2.76