Os músicos que também são cientistas
Em algumas épocas da vida, sentimos vontade de nos dedicar ou conhecer mais profundamente assuntos diferentes da nossa área de atuação. Entre os motivos: optar uma profissão para o resto da vida não é uma das escolhas mais fáceis para a maioria.
Com os músicos, não costuma ser diferente, os gostos paralelos podem muitas vezes serem expressos só nas letras ou então virem em forma de diploma.
Não é só a música que é abordada no quesito ciência (Foto: Deidi/Pixabay)
Tom Scholz (Boston)
Guitarrista da banda Boston, hard rock da década de 1980, o músico tem mestrado em engenharia mecânica pelo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Ele conseguiu unir as duas áreas de atuação. Scholz é responsável pelo lançamento de Rockman, linha de equipamentos de áudio profissional.
Brian May (Queen)
Em 2007, o guitarrista do Queen tirou o diploma de doutorado em astrofísica pelo Imperial College de Londres.
A pesquisa começou em 1970, sendo interrompida em 1974, graças as turnês internacionais com a banda.
Dexter Holland (The Offspring)
Em 2017, Dexter Holland publicou sua tese de doutorado sobre vírus HIV. Ele também teve que abandonar a pesquisa na década de 1990 para se dedicar a música.
Ele é o co-fundador da banda californiana The Offspring, além disso é o principal vocalista, guitarrista rítmico e compositor.
Art Garfunkel (Simon and Garfunkel)
O cantor é formado em História da Arte na Universidade de Columbia, além disso tem mestrado em Matemática. Ele chegou a tentar um doutorado nessa última área, mas não teve tempo.
Ele deu aulas de matemática por um tempo. Segundo ele, o interesse maior dos alunos sempre era a música.
Todos os livros lidos por ele entre 1968 e 2017 estão listados com mês e ano em seu site oficial.
Greg Graffin (Bad Religion)
O vocalista é graduado em Geologia e Antropologia. Em 2009, concluiu a tese de doutorado sobre teoria da evolução e ateísmo na Universidade Cornell.
Em 2006, ele lançou o livro Is Belief in God Good, Bad or Irrelevant? (A crença em Deus é boa, má ou irrelevante?, em português).
Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
Muito obrigadaaa!!
Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!
Muito obrigadaaa!!
Olha só, que interessante! Difícil conciliar a vida acadêmica e artística, né? Aqui no Brasil será que temos casos assim também? Só lembrei da menina da dupla Anavitória, que deixou a faculdade de medicina para se dedicar aos shows :) Obrigado por compartilhar ;)
Com certeza! O pior é que muitos deles sofreram críticas. É verdade tem a Ana Vitória, não tinha lembrado dela. Deve ter mais sim, mas eu, pelo menos, não encontrei. Obrigada você!!
This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).
Bots Information:
Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves
Muito obrigadaaa!!