Meu Amor Pela Música Portuguesa 🎼

in #music7 years ago

Olá pessoas!

Bom, acho que nunca havia dito por aqui, mas sou apaixonada por Portugal. Conhecer Portugal é uma das coisas que está na lista e que, mesmo com todo esse ar negativo na economia brasileira, acredito até o fim que um dia irei pisar naquela terrinha.
Além da cultura e de toda a história que me fascina naquele lugar, a música me atrai bastante. Escolhi algumas que escuto no dia-a-dia e todas apareceram na minha vida de forma especial. Adoro a leveza e a pureza que elas me trazem. O que está bem difícil com as composições brasileiras que tem surgido...

Antônio Zambujo - Lambreta

Ana Moura - Embarca em mim

Raquel Tavares - Meu Amor de Longe

"Meu Amor de Longe" lembra quando eu e @jsantana ainda estávamos no namoro à distância. Me lembra a alegria de sempre revê-lo!

Antônio Zambujo - Algo estranho acontece

Ana Moura - Dia de folga

Boss AC & Rui Veloso - "Deixou-me"

E para terminar... Antônio Zambujo - Pica do 7


Acho que deu pra perceber que um dos meus preferidos é Antônio Zambujo. Adoro a suavidade de sua voz ... E adoro gente que fala e canta sorrindo!


Espero que tenham gostado! Até a próxima!


assinatura2.jpg

Sort:  

Que coisa mais linda, @cleateles! Muito obrigado por compartilhar essas músicas fantásticas. Não costumo ouvir música portuguesa e, depois dessa publicação, já estou com o Youtube "rolando" com essas melodias belíssimas de sua escolha.

Um lindo dia para você, e também meu amigo @jsantana, cheio de vida, luz, paz e alegria! Beijos com "xeros xerosos"! =)

Obrigada, @manandezo! E um dia pra você também! Abração forte e "xeroso" pra tu! =D

Muito Bom!!

Obrigada! =D

Não é à toa que o português é a língua dos poetas.

Isso mesmo! E os cantores citados são verdadeiros poetas... Quanta pureza em suas composições!

Oi Clea! Sabias que o António Zambujo é aqui do Alentejo (de uma terrinha perto de Beja, o @rmach é que sabe bem o nome)! Acredito que aind vais ver muitos espectáulos do nosso Zambujo! :)

Pois pede para @rmach te contar onde exatamente se esconde o Zambujo, pois adoraria conhecê-lo! hahaha... Gente... Adoro ouvi-lo... Não sou de sufocar artista. Acho até meio constrangedor ... Mas ver Antônio Zambujo seria maravilhoso. Me contentaria vendo seu espetáculo.

Forte abraço, Liliana!

O zambujo mora algures em Lisboa, tem é a familía no Alentejo. Ele dá um montão de espectáculos, esgotam sempre muito depressa. Vi na página dele que a 8 NOV. vai estar no _ CIRCO VOADOR _ RIO DE JANEIRO. :))

Que maravilha!!!

Te amo, meu amor!!!

Excelente gosto musical ;) no dia que pisares a Tugaland certamente que serás muito bem recebida :D espero mesmo que esse teu desejo se concretize ;)

Obrigada, @aleister! Eu realmente espero que se concretize o quanto antes!

Ei, não conheço nada de música portuguesa, mas adorei o posto e quero ouvir mais. Seria maneiro ver vocês e @jsantana no Steem Fest em Portugal.
Já estive em Porto e é simplesmente adorável, uma cidade muito fofa.

Nossa, @bkdbkd... Eu ficaria radiante se eu e @jsantana conseguíssemos ir ao Steem Fest em Portugal... Seria muito bom ver você e todo o pessoal que conhecemos aqui. Cá pra nós... De verdade... Se não fosse pelos compromissos, tentaria me virar e ficaria por lá mesmo! hahaha.

E sobre as músicas, tem vários outros cantores maravilhosos! E os fados então... Parece que entram na alma. Coisa de louco! rs

Muito bom @cleateles. Beijinhos

Obrigada @ginga! Beijinhos pra ti!

Que bonito, como português fico muito contente ao ver que a música que se faz aqui consegue chegar e tocar corações no Brasil. Espero que um dia consigas visitar o meu país e te apaixones ainda mais ;)

Obrigada @bdmr! Um dos meus sonhos é conhecer Portugal e quem sabe até morar lá! Com certeza será apaixonante! =D

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 59705.02
ETH 2619.44
USDT 1.00
SBD 2.39