Meus discos : Overdose - You're Really Big

in #music6 years ago (edited)

Acho que poucos gatos pingados aqui neste site vão reconhecer este disco. Mas o Overdose foi ( e ainda é ) uma banda bem influente no cenário mineiro do heavy metal, principalmente aqui em Belo Horizonte.

Foi uma banda muito competente musicalmente falando ( há um hiato em que eu não sei se eles voltaram ou não portanto, estou escrevendo no passado ), mas infelizmente se perdeu em muitas mudanças de estilo que acabaram a levando ao seu fim após o disco Scars.

Mas eu sou fã. Tenho e ouço todos os discos deles quase que semanalmente. E *You're really big" é um destes discos que marcaram muito minha vida.

photo_2018-05-28_21-45-03.jpg

photo_2018-05-28_21-44-50.jpg

photo_2018-05-28_21-45-09.jpg

photo_2018-05-28_21-45-13.jpg

Vamos a um pouco de história. O Overdose teve seu primeiro registro em 1985 em um split com a banda mundialmente famosa Sepultura. De um lado estava o registro da banda, Século XX e do outro, o primeiro registro do Sepultura, o Bestial Devastation.

O primeiro disco solitário da banda foi o Conscience que tem uma arte gráfica fenomenal ( por sinal é o único disco deles que eu não tenho ), mas fica bem a desejar na gravação, mesmo sendo um álbum duplo.

Me soa como se a banda tivesse gasto toda a grana na arte gráfica e esquecido que o importante em um disco, é o som.

Mesmo tendo uma produção ruim é possível ver em todos os discos da banda uma capacidade enorme de execução das músicas e uma criatividade fora do comum.

No disco Conscience temos também a gravação da clássica, A Última Estrela, um tipo de hino aqui em BH.

E a maturidade musical e de produção chegou neste disco aqui, “You’re Really Big!”.

Ele foi lançado pelo Cogumelo e como pode ser visto nas fotos acima ( sim, elas são do meu vinil ) e tem uma parte gráfica caprichadíssima, com um encarte em papelão, fotos super bem produzidas ... sei lá, sou fã do disco, e ele realmente me traz boas lembranças musicais ( muito do meu estilo de tocar bateria eu aprendi com o André Márcio de tanto ouvi-lo ).

Aliás, o destaque neste disco são os músicos. O Cláudio David é um mestre das guitarras. Seus rifs e solos são diretos e, aliás, é um cara que você sempre vai saber quem é em um disco que ele esteja tocando.

O André Márcio ainda está neste disco um pouco preso. Acaba que ele não mostra todo o seu potencial como músico, que foi plenamente alcançado nos discos posteriores da banda ( Circus of Death é um exemplo ).

Outro destaque do disco é o Fernando Pazzini. Este cara é um mestre no baixo. Tem momentos que você esquece do resto da banda quando ele começa a construir suas linhas de baixo.

Quando ele saiu da banda eu fiquei muito chateado pois ele sempre deu um poder e uma pegada bem diretos no som do Overdose.

E finalmente o Pedro “The Boz”, o famoso Bozó, que está em uma época bem diferente dos vocais que ele assumiu no final da banda ( aliás, nos 3 últimos discos eu acho o vocal dele bem mais legal ).

O disco ainda conta com a participação do tecladista Fábio Ribeiro ... que também faz bem o seu papel neste disco.

Em termos de música, o disco é bem poderoso.

São 8 músicas, todas muito legais. Meus destaques são Stoneland , que eu gosto demais e United we'll be done.

Há uma instrumental, se não me engano Age of Aquarius que é muito legal. Há um momento da música em que o batera segue um dedilhado de teclado que mostra uma capacidade de execução que não era lá muito comum na época.

Se você um dia tiver a chance de ouvir este disco não perca. Fãs de heavy e hard rock tem que conhecer o trabalho desta banda que marcou uma época da música mineira.

Pode não ter chegado ao estrelato do Sepultura, mas com toda certeza, merece estar na lembrança de quem curte este estilo.

Caso você tenha o Deezer, este disco está lá. Aproveite para ouvir.

Sort:  

Eu realmente não conheço , mas adorei o post , e agora eu conheço melhor que muita gente hehehe

tenha uma excelente noite!

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

hhahaha realmente, acabou conhecendo o Overdose melhor que muita gente. Mas aconselho a pesquisar mais material da banda se gostar de uma banda que navegou desde o glam rock ( mais hard rock ), passou pelo metal e finalizou a carreira no Thrash metal lol
Fã é uma loucura né ?

fã é tudo doido memo hahaha

mas vou pesquisar depois com mais calma.
Boa noite =3

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62702.02
ETH 2572.25
USDT 1.00
SBD 2.75