Meu primeiro show dos Red Hot Chili Peppers!

in #music7 years ago

Dia 09 de novembro de 2013 - Um dos melhores dias da minha vida.

95142E7B-459E-474F-B4D7-12AFC2C69FB0.JPG

Esse post com certeza vai ficar grande, então já começo separando ele por partes. Neste dia, eu tive o prazer de assistir ao show do Red Hot Chili Peppers do palco, a convite do guitarrista da banda, Josh Klinghoffer. Como eu consegui isso? Uma história e tanto.

Alguns meses antes do Josh entrar para o Red Hot, me juntei a uma amiga para colaborar na página dedicada a ele no Brasil. Josh já era conhecido entre os fãs de RHCP por aparecer em alguns shows e por ser um dos melhores amigos de John Frusciante, onde contribuiu com excelentes músicas em álbuns de qualidade incontestável. Em 99, Josh aos 17 formou uma banda chamada "The Bicycle Thief" (onde John particiou também), e o album dessa banda se tornou um dos meus favoritos. Buscando saber sobre a banda e ter mais material, encontrei essa amiga (A Alessandra), que mantinha uma página e contatos com conhecidos do Josh. Ficamos amigos, trocamos muito material da banda e me juntei ao time. Desde então, muito trabalho dedicado, muitos e-mails não respondidos e muita diversão buscando sempre mais sobre nossos artistas favoritos.


Olha nosso site aí!

Em 2009, John anuncia sua saída do RHCP, e Josh é escalado para substitui-lo. O cara com o qual nós mantínhamos contato constante era agora o guitarrista da minha banda favorita!!

Em 2013, ao anunciarem os shows no Brasil, eu e meus amigos corremos comprar os ingressos. Decidi que iria conhecer o Rio De janeiro e comprei meu ingresso para o show de lá. Um fim de semana para não se esquecer, primeira vez que voei, primeira vez em mais de 16 anos que vi o mar (eu tinha ido a praia pela ultima vez ainda muito pequeno). Me juntei ao nosso amigo Julio, saímos beber no RJ, conheci nossa amiga @youcandigtatz (faz aquele macarrão outra vez), e foi muito divertido.

Na noite anterior ao show, a Alessandra me mandou uma mensagem dizendo que o Josh queria nos encontrar, mas que ela não teria tempo de chegar até o hotel pois tinha que trabalhar. O recruta aqui se apresentou na hora e, no dia seguinte, as 11 da manhã, lá estava eu na frente do Hotel Fasano aguardando instruções (ainda sem acreditar) de como iria finalmente conhecer o Josh. Encontramos com @altsider, @renata.fernandes, @diogo.dna, @acmon, @youcandigtatz e mais uma galera e lancei que iria aguardar o chamado para adentrar o hotel.


Inbox que garantiu nossa passagem

Havia uma concentração de fãs, falei com o segurança e obviamente ele não acreditou no gordinho maluco que dizia que conhecia o guitarrista da banda. Não sabia muito o que fazer ou como agir, foi quando o @altsider sacou uma caneta e uma papel e fez uma placa e com ordens claras: "quando vc ver o Josh, levanta a placa e faz ele te ver"
0A06136E-9191-4A7A-B804-C3131679FA0F.JPG

Não poderia ter dado tão certo. Quando Josh notou a placa, ele pediu pra liberarem minha entrada e me chamou no saguão do hotel. Eu travei, minha cabeça entrou em tela azul. O segurança me perguntou "você sabe falar inglês?" e por instinto eu disse que sabia. Passei por uma galera, todos me olhando e entrei no hotel.

Josh veio ao meu encontro, estendeu a mão e ...

JK: Hey, you're Arthur, right?
Eu; Ye..Yes,nice to meet you...
JK: how many backstage passes do you need? (mesmo já sabendo quantos iria deixar)
Eu:
Segurança: Você não disse que sabia inglês, porra??
Eu: Cara, eu travei, me ajuda...
Segurança: Quantos você quer?
Eu: pede 4

Então ele pediu os passes, Josh me cumprimentou mais uma vez e saiu. Deixou em meu nome 4 fucking backstage pass para um show dos Red Hot Chili Peppers!! Eu não conseguia acreditar no que eu estava vivendo!!

Esse post já está gigante. Amanhã conto como foi o show e minha experiência andando pelo backstage de um festival daquela proporção.

Muito obrigado por ler até aqui.

A...

Sort:  

haha boas recordações!!!! Bom post!!

Sensacional, Soave! Eu não sabia detalhes dessa história. Ansioso pela segunda parte! Um abraço!

CARALHO EU NÃO SABIA 100% DESSA HISTÓRIA LINDA. Chorei
Senti uma sensação parecida quando encontramos o Alex Kapranos em SP graças ao @altsiders
Eu perdi esse show pq fui uma burra.

Faz parte da vida, eu tbm perdi um por burrice...hahahahahaha
A próxima parte tbm é foda, to terminando de escrever

Tem que ter muito sangue frio pra não bugar na frente dos caras. hahaha

Que história incrível!! :D A música é fundamental na vida de cada um de nós!

Bom fazer parte de um trechinho dessa história! Só nós sabemos a emoção que esses caras provocam na gente, imagino como é estar cara a cara com um deles... Sensacional!

Excelente post! Como baterista, sou um pouco suspeito para falar sobre como a música pode modificar as nossas vidas!

Cara, eu tbm sou baterista e não consigo por em palavras como a música mudou minha vida. É indescritível

Não há palavras mesmo!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 64535.04
ETH 3462.08
USDT 1.00
SBD 2.49