Mulheres que inspiram #1 - Lia

in #mulheresqueinspiram6 years ago (edited)

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês alguma vez já pararam pra pensar nas pessoas que os influenciam? Aquelas que são inspirações? Sejam elas conhecidas ou não, estamos cercados por figuras que exercem influências em nossas vidas, às vezes mais, às vezes menos. Há alguns anos me dei conta de que muitas dessas figuras que estão presentes (fisicamente, intelectualmente, espiritualmente...) no meu cotidiano são mulheres e, pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre algumas delas.

Acho que não poderia iniciar essa “série” - se é que posso chamar assim - sem falar da principal mulher desse meu universo: Lia, minha mãe.

Mãe.jpg

Ela nasceu numa fazenda, numa cidadezinha no interior de Minas Gerais. Terceira filha de Ricardo e Julia, um casal simples e muito humilde, que, assim como grande parte da população brasileira, lutou muito para criar os filhos. Foi batizada como Maria, mas ainda muito pequena foi apelidada Lia e ainda prefere ser chamada assim.

Casou-se com o meu pai aos 17 anos e ainda hoje, 44 anos depois, cultiva um relacionamento cheio de amor e cumplicidade com ele. Mudaram-se para São Paulo em 1974 em busca de uma vida melhor. Foi mãe aos 20, aos 23 e, pra sua surpresa, aos 35 anos, quando eu nasci. Trabalhou como empregada doméstica durante alguns anos, enquanto criava meus irmãos e também os filhos de seus patrões, mas deixou de trabalhar algum tempo depois do nascimento do meu irmão do meio.

Mãe2.png

Agosto/1982

Mãe3.jpg

Outubro/1995

É perspicaz e dona de um bom humor único. O riso frouxo e alto é uma das suas características mais bonitas. Generosa, altruísta, tem um coração imenso e ama as plantas, os animais e, principalmente, as pessoas. Queria encontrar uma maneira de retribuir tudo o que ela fez e faz por mim. Quando olho pra ela, peço ao universo para que um dia eu consiga ser ao menos metade do que ela é como ser humano, como mãe, como amiga, como avó... Só posso desejar que sua passagem por aqui seja longa e feliz e que seus ensinamentos e referências continuem sendo espalhados entre nós e por nós.

Dizem que por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher. Eu discordo. Minha mãe nunca esteve atrás. Minha mãe é protagonista, é base, é alicerce.

Mãe4.jpg

Obrigada por ler e até breve! :)

Sort:  

Sua mãe é um ser humano maravilhoso, que inspira não só você, como a todos que tem a sorte de conviver perto dela. Belo texto!

Posso dizer exatamente o mesmo da sua mãe. Que sorte a nossa, né?
Obrigada! <3

que texto liiindo ♥
caiu uma gota aqui de emocao hahahaah eu ando mto emotiva ultimamente, ainda bem que namoro uma menina (NAO TO GRAVIDA GRAZADEUS!) G_G
que homenagem linda, re! Se voce ainda nao encontrou a maneira de retribuir, certeza que vc ta no caminho certo. Essa homenagem é só o primeiro passo :)

Obrigada, Tati!
Acho que as maneiras de retribuir vão aparecendo ao longo da vida e espero que assim seja enquanto pudermos conviver. :)

Muito bonito ver filhos que entendem a importância dos pais! Ótimos texto, Re!

Que delícia de texto e declaração, Re. Apesar de não ter crescido com minha mãe, vejo o quão são importantes na nossa vida e acho maravilhoso ver quando reconhecem o valor da sua. Lindo texto!

Obrigada, Bia! <3

Que texto foda! Fico longe da minha mãe por longos períodos de tempos, e ler seu texto aumentou mais ainda minha expectativa pros dias que ela vai passar aqui em casa essa semana.
Sua mãe tem uma história foda e vocês merecem cada vitória. =D

Muito obrigada, Soave!
Que bom que vai poder matar a saudade. Aproveitem cada minuto!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57286.76
ETH 2998.80
USDT 1.00
SBD 2.26