Como Participar da #TROVADORES: Condições e Regras Gerais

in mspsteem •  5 months ago

arte de@mracalf

Boa tarde!

O @msp-brasil irá trazer o registro semanal das iniciativas geradas e ou apoiadas pela comunidade brasileira. Quem quiser ajudar, entre na sala #msp-brasil, no canal discord do Brazilians.


COMO PARTICIPAR DA...


por: @aleister . imagens estática e animada, no post do autor


Objetivo


A iniciativa Trovadores pretende incentivar, reunir e apresentar, através da tag #trovadores, publicações originais de produções poéticas (textos, áudios, vídeos e etc.), em língua portuguesa.


Como Participar:

1# Tags


  • Use a tag #trovadores. (recomendável, mas não é obrigatório, usar a #pt, também).

2# Conteúdo

2.1 Todo o conteúdo deve ser em PORTUGUÊS e ORIGINAL, exceto em:


(A) publicações de textos:

  • poderão ter a sua versão em outras línguas, desde que conste a versão portuguesa no seu post

  • poderão ser apoiadas por algumas citações e fotos de terceiros.


(B) publicações de foto/vídeo (poesia visual) áudio (leitura de textos de sua autoria):

  • poderão ser apoiadas por alguns textos (excertos, poemas e etc.) de terceiros e relacionados com o tema.

    Lembre-se que, ao usar parte/todo da obra de um autor terceiro, é obrigatório, por convenções mundiais, identificar o que foi utilizado (no caso de textos, use aspas ou a ferramenta de edição "Citação/Quote" no Steemit), informar a fonte e, em alguns casos, talvez seja necessário que este/s autor/es autorize/m o uso desta/s obra/s (informe-se sobre Direitos Autorais)

3# Recursos Permitidos


Todos! Use e abuse de textos, fotos, vídeos, áudios ou qualquer recurso que possa agregar valor à sua publicação #trovadores mas lembre-se da questão da originalidade (veja o ponto 2# desta seção)

4# Boas Práticas


A comunidade Steemit e, principalmete, a #pt, o @msp-brasil, demais curadorias e a maioria dos steemers apoiam as boas práticas na plataforma, portanto, as publicações não serão considerados pela curadoria quando forem identificadas as seguintes atitudes:

(A) autovoto nos seus próprios comentários: os posts cujos steemers se valham desta manobra rotineiramente não serão considerados pela curadoria


(B) plágio ou uso indevido de obra alheia


(C ) uso abusivo de tags: as tags tem a função de identificar o tema que abordamos nos nossos posts para que, assim, as pessoas interessadas neste assunto possam encontrar estes conteúdos com facilidade, então, se vai participar da #trovadores ou vai falar de frutas, não use a #steemit, por exemplo, ou outras tags que não tem nada a ver com o assunto. O mesmo se aplica se você está usando a #trovadores em uma publicação que contem o poema de outro autor ou fala sobre um tutorial de um aplicativo ou sobre criptomoedas.

5# Curadoria, Boletim e Votos MSP-Brasil

5.1 Boletim MSP-Po


O MSP-Brasil divulgará, todas as sextas-feiras as publicações #trovadores que atenderem aos critérios anteriormente citados.

5.2 Curadoria e Votos MSP-Brasil


A curadoria da #trovadores no @msp-brasil e a feitura do boletim semanal estão a cargo da @tmarisco.

Será altamente considerado, por esta curadoria, o uso correto da língua portuguesa. Erros de digitação serão, de momento, relevados mas fique atento e revise o texto antes da sua publicação.

Em cada edição do boletim #Trovadores do MSP-Brasil, haverá uma ou mais publicações destacadas. Para tanto, a escolha se baseará na mensagem que o texto transmite, na sua intensidade e nos recursos que o autor utilizou para potencializá-la.

Votos:

  • post/s em destaque: o @msp-brasil votará com força total, 100%

  • demais posts participantes: receberão um voto mínimo de $0.02 (entre os 25% e 50% do seu poder de voto).

    obs.: posts publicados há 7 dias, infelizmente, não receberão votos porque o processo de contabilização/pagamento de recompensas se encerra. Tendo isto em consideração, sugerimos que publique entre sábado e quinta-feira.

Aproveite!


Fácil, não é?
Se tiver alguma sugestão ou dúvida, diga-nos ;)

\Abraços/

@tmarisco


Equipe @msp-brasil:

Sobre as nossas iniciativas de curadoria

Conheça os projetos da nossa comunidade!

Colabore com o projeto @msp-brasil e delegue 50 de SP, assim você terá direito a 100% do Valor de Voto do @msp-brasil, e ao bot do PAL de upvote.

Conheça o projeto @brazine e #ptgram-power!

Quer investir nos seus posts e na conta? Conheça o mais novo projeto da nossa comunidade no link Invista na sua conta!

Faça parte do projeto Brazilian Power, fazendo sua assinatura, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Você sabia que também pode nos apoiar delegando um pouco de Steem Power e receber por isso? Obrigado!


O projeto Minnow Support. É um projeto de witness organizado por @aggroed, @ausbitbank, @teamsteem, @theprophet0, @someguy123, @neoxian, @followbtcnews, and @netuoso. A meta é ajudar a steemit a crescer ajudando os peixinhos. Por favor, procure nos no Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. É um espaço completamente público e aberto para todos os membros da comunidade steemit os quais voluntariamente quiserem estar lá.

Se você quer delegar para o Projeto @msp-brazil (Minnow Support Project - MSP) você pode também fazer isso clicando nos links a seguir: 50SP,100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.

Tenha certeza de deixar pelo menos 50SP livres em seu account para conseguir postar.


arte de @leodelara

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Hey @msp-brasil, you just received a random 100% upvote for your activity at the @minnowsmith project! Stay tuned and keep mining. :)