[Motivação] Vontade de viver

in #motivation6 years ago

Hoje foi o dia de limpar o quintal.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 11.14.56.jpeg

Há quatro anos eu plantei uma mudinha dessa árvore, ela cresceu muito, dominou o quintal todo, pela segunda vez, o terreno já tinha sido limpo pelo meu tio.
Comecei a retirar algumas árvores pela raiz e colocar em um canto.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 11.15.10.jpeg

Com menos árvores foi possível visualizar melhor o quintal, tem árvores que cresceram novamente, de um tronco largado na primeira limpeza, surgiu novamente uma árvore. Impressionante!
Já que não pode colocar na rua o tronco, pois seria um crime ambiental, o tronco tem de ficar no terreno mesmo. Isso me deixou desmotivado para continuar a limpeza, já que as árvores colocadas no canto irão crescer novamente.

Eu já tinha desistido de limpar o terreno, a última árvore que eu tirei foi o meu limite. A vontade de viver dessa árvore não tem barreiras.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 11.15.23.jpeg

Sim a árvore cresceu entre os muros, da minha casa e da casa do vizinho.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 11.15.33.jpeg

Eu não consegui retirar a raiz, provavelmente ela irá crescer novamente.

Onde está a motivação?

Oras, depois da primeira limpeza a árvore não desistiu da vida, ela voltou a crescer.
Mesmo sem condições aparentes, entre paredes, ela quer crescer.
Eu desisti de cortar a árvore, ela não desistiu de crescer. A natureza venceu, eu respeito a sua vontade de viver.

Seja você uma árvore, não deixe nada atrapalhar os seus planos, seja persistente, confie em você.

assinatura.jpg

Sort:  

You got a 3.66% upvote from @postpromoter courtesy of @belzunces!

Want to promote your posts too? Check out the Steem Bot Tracker website for more info. If you would like to support the development of @postpromoter and the bot tracker please vote for @yabapmatt for witness!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 57810.33
ETH 2939.11
USDT 1.00
SBD 3.70