Tipu está dando um ótimo retorno de investimento. #Steemit

in #money5 years ago

Acredito que todos devam conhecer o @tipu, um mecanismo de votação aqui no Steemit. O tipu sempre foi um dos melhores retornos para quem compra votos, mas com a chegada de diversos tokens, esse investimento tem dado mais retorno e nas próximas linhas detalharei melhor.



 
Source


01.png
 

Ontem li um artigo do tipu que falava sobre os novos tokens e quem comprasse votos por lá levaria de “brinde” votos de diversos tokens. Salvo engano são 13 que eles tem “estocados” mas o Palnet é o que dá o menor retorno, pelo que lembro 30% a menos que os outros.
 
Resolvi fazer um teste, enviei 4 Steem para o tipu. Na hora do envio a cotação do Steem era de $0,225, no total enviei $0,90. Recebi um voto de $1,359, retirando os 25% de curadoria restou o lucro de $0,119.
 
O lucro é realmente pouco, mas uma coisa me chamou a atenção, na publicação eu utilizei duas tags relacionadas a tokens, #palnet e #stem. Houve um retorno de apenas 0,009 do token Pal, portanto desconsiderarei isso já que retirando os 50% de curadoria torna esse número quase 0.
 
Já no #stem obtive um retorno considerável, foram exatamente 10,025 STEM, vou deixar o número 10 como parâmetro para ser mais exato. A cotação dessa moeda na hora do voto era de $0,028, levando em consideração os 50% de curadoria, receberei 5 apenas, ou seja, 0,028x5= $0,14.
 
O mais curioso de tudo é que o @tipu também possui um token que não foi feito airdrop, mas pode ser comprado e também pode ser estocado para aumentar o valor dos votos comprados, com essa compra de voto, recebi 0,02 tipu token que na hora valia $0,01. Acho que pela quantidade do token ser baixa não consigo estocar, mas está lá.
 
Com tudo isso chego a conta final de um investimento de $0,90 com um lucro de $0,269 já retirados os valores de curadoria. Levando em consideração que na hora da compra o Steem estava a $0,225, essa compra me deu um retorno de 1,195 Steem, ou seja, mais de 25% de retorno do investimento.
 
Portanto, a meu ver, o tipu está tendo um retorno considerável, penso que quanto mais se invista maior seja o retorno. Para os amigos que gostam de comprar votos essa é a hora, está valendo muito a pena, até eu que sou avesso a isso estou reconsiderando neste momento.

01.png


Todos os meus posts estão agrupados no Steem Center. Acompanhe: Link.


01.png


Sponsored ( Powered by dclick )
The Beauty of Sunchoen City in Korea

Flower Festival in Suncheon national garden in this ...

Sort:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

E isso mesmo. Também estou há duas semanas fazendo testes com o @Tipu e pelos meus cálculos é o melhor bid bot atual. Em vez de comprar diretamente SP, eu uso o serviço deles e após uma semana dá exatamente o lucro que vc citou. Estou usando esse sistema para upar minha conta e até o momento está dando muito certo.

Sou um dos mais experientes nesse tipo de coisa por aqui e tenho que dizer que eu não recomendo essa estratégia.

Por que ??

Posted using Partiko Android

De acordo com os meus cálculos (lembrando que eu tenho muita experiência nisso), o voto dá só entre 1% e 10% de lucro. Geralmente apenas 1% ou 2%. Inclusive foi esse o caso no voto a que este post se refere. Considerando que eu já entendi que foi enviado apenas 4 steem pelo tal voto. Mas não estou contando as recompensas em PAL e STEM. Mesmo com elas, não acredito que valha a pena.

Veja, 4 steem foram usados para comprar o voto a que este post se refere, que valerá no máximo 4.008 steem, ou 2% de lucro. Possivelmente valerá um pouco menos, dependendo do mercado interno de SBD e STEEM na hora do pagamento, possivelmente anulando qualquer lucro, deixando apenas os tokens TIPU, PAL e STEM como lucro real, que dão em torno de 12% do valor gasto. Há opções melhores.

Como eu cheguei a 4.008? Calculando usando o valor de pagamento em Steem Power do post, porque este é relativamente preciso, ao invés do valor em dólares, que não é nada preciso. A margem de erro é quase nula.

Cara, é sério que vc vai ficar causando no meu post? Se não acha essa estratégia lucrativa, é simples, NÃO FAÇA.

Pior que fiz power up um dia desses, foi pouco, 30 SP apenas, poderia ter feito dessa forma, mas enfim, jogo que segue.
Obrigado por ler e comentar.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigado!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Congrats ! :) from @qurator 's link 💙 ♬

Posted using Partiko Android

💙💙💙

Posted using Partiko Android

Você não enviou 4 steem, enviou 5.

Enviei 5 para esta publicação meu caro, o que me refiro no texto é uma publicação anterior. Está nas minhas transações.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Exatamente. Eu olhei e, nos últimos 7 dias, não tinha nenhum envio de 4 steem ao tipu.

Então aí já é algum tipo de dificuldade que vc possa estar tendo, seja da plataforma onde está buscando a informação ou até dificuldade física, sinceramente, não vou me dar o trabalho de postar print ou o hash da transação, está lá, foi feita dois dias atrás.

Achei agora, mas foi babaquice da sua parte falar assim.

Sério que vc achou meu comentário babaca? Levando em consideração que a sua afirmação inicial foi questionar a minha idoneidade eu achei um comentário tão educado e elegante.

questionar a minha idoneidade

Essa interpretação destrutiva parte do jeito que você me leu. Apenas achei que você tivesse se enganado. Você me interpretou como um babaca e resolveu ser babaca.

Não cara, eu parto do pressuposto correto do uso da linguagem.

Você não enviou 4 steem, enviou 5.

Onde que aqui vc afirma que possa ter me equivocado? Pelo contrário, vc nega a informação que dei, dessa forma levando qualquer leitor a erro.

Exatamente. Eu olhei e, nos últimos 7 dias, não tinha nenhum envio de 4 steem ao tipu.

Da mesma forma aqui, vc nega a informação que eu coloquei no texto baseado sei lá no que. E já chega desse papo, já fugiu há muito do proposto no texto.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64058.80
ETH 3150.15
USDT 1.00
SBD 3.99