Tentando Voltar à Mineração!🔥👨‍💻💰

in #mining5 years ago

image

Pois é, irei voltar aos meus velhos tempos de minerador de criptomoedas. A minha história na mineração de criptos começa no remoto ano de 2012, quando era realmente muito fácil minerar qualquer moeda (inclusive Bitcoin) somente com o meu velho notebook.

Sim, eu minerava Bitcoin no meu notebook e era brutal!🔥👨‍💻. Se me lembro bem, eu fazia por dia, somente deixando o software trabalhando uma média de 0.01 BTC dentro de 2, 3 dias. Esse valor atualizado para hoje seria mais ou menos R$302,00 ($77) a cada 3 dias. Naquela época era bem menos e era para mim, na verdade, mais uma brincadeira do que forma de ganhar grana.

O tempo passou...já não era possível para mim "brincar" de minerar BTC, Litecoin, Doge e Ethereum (eu peguei o Ethereum no início da história, que burrice fiz em vender o que minerei no primeiro "panic sell" em 2014) pelo meu velho notebook. A "parada" ficou séria. Agora, mineração somente com máquinas super caras, como placas de vídeo de última geração.

Para mim, foi bem assustador e difícil acostumar com a idéia de lidar com equipamentos tão caros para minerar àquelas moedas que eu minerava antes pelo meu simples notebook. Mas, fazer o que? Vamos "entrar na correnteza".

Após longos anos de inatividade na mineração de criptomoedas, irei montar a minha "Farm" (fazenda), assim que se chama hoje o conjunto de equipamentos para mineração de moedas digitais. O meu dilema se encontra em duas coisas :

1. Preço das placas de vídeo no Brasil (extremamente caras)

2. Preço da energia elétrica no Brasil (um absurdo, se estiver na bandeira vermelha)

Apesar dessas variantes, eu estive calculando "aqui e alí" e mesmo com todo esse custo absurdo que temos para tudo aqui no "BR", dá pra tirar ao menos a renda mínima mensalmente minerando criptomoedas, já tirando "de cena" o custo de energia.

Uma moeda que pretendo minerar e já estou fazendo uns testes, é a Aeon. Aeon é uma moeda que tem o mesmo código da Monero (criptonight), mas, é mais leve quando se trata de mineração. Acredito que com 2 ou 3 placas de vídeo da AMD, no modelo RX 570 consigo ter um lucro mensal modesto, mas, constante.

Irei, assim que tiver os meus equipamentos em mãos, atualizar aqui em meu blog no Steemit todo esse passo a passo nessa minha volta à mineração.


Fonte IMG

Sort:  

Que legal amigo! Te desejo sorte na tua fazenda de💱💲💰

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.12
JST 0.032
BTC 66367.17
ETH 3007.58
USDT 1.00
SBD 3.71