O mundo offline está sendo esquecido?

in #lifestyle5 years ago

Pensa rápido: Quantas horas você passa, diariamente, na internet?

Opinantes

Sem querer generalizar (mas ainda sim já o fazendo... sem fazer nenhum tipo de julgamento), mas é bem provável que a resposta da maioria de vocês que estão lendo esse esse post seria algo do tipo: "Mais do que o necessário".

Então, considerando esse ponto de partida, você já se perguntou porque mesmo sabendo que passa tanto na internet... Você ainda sim não muda esse hábito?

Não há como negar que todos nós estamos, de alguma, nos tornando cada vez mais dependentes dos avanços que a tecnologia tem nos proporcionado. Nós mudamos a forma como nós consumimos notícias, a forma como nós ouvimos música, a forma como nós aprendemos a cozinhar ou simplesmente pedimos comida, a forma como nós fazemos nossos investimentos bancários, a forma como nós nos programamos para viajar ou estudar... Enfim, há mudanças para todos os lados que nos forçam a uma adaptação ao novo meio em que estamos vivendo.

NW Navigator

No entanto, o que teoricamente era para nos trazer apenas benefícios vem batendo de frente com a nossa existência no mundo real (offline). Em razão de todas essas facilidades que a modernidade nós trás, muitos de nós temos nos esquecido de olhar para onde nós realmente existimos, para onde nós realmente precisamos estar presente para fazer alguma diferença e fazer isso uma reação em cadeia (quando fazemos algo de bom, é claro).

O modo como nós nos comunicamos, como nós procuramos estabelecer algum tipo de contato (seja com familiares, amigos, colegas ou até mesmo desconhecidos) tem sido totalmente automatizado através de aplicativos de mensagens que substituem uma ligação telefônica, por exemplo. É tipo de facilidade que está nos afastando cada vez mais um do outro através da ilusão de que manter esse tipo de contato constante estaria nos aproximando ainda mais.

Há uma interferência no sinal que nos liga com o nosso verdadeiro mundo e isso fica ainda mais evidente quando neglicenciamos - ou ignoramos - os mais simples acontecimentos da vida que são responsáveis por garantir que nós consigamos prestar atenção nos detalhes que realmente importam (por exemplo: olhar o céu ou ouvir o barulho do mar).

Quando foi que você tirou algum tempo para você e fez algo que realmente te agregou algo? - De uma ótica geral, estamos nos tornando menos humanos no sentido real da palavra. As nossas relações tem sido cada vez mais frívolas, voláteis e quase sempre motivada por interesses e o valor das coisas parece ter substituído o verdadeiro valor das pessoas.

T. Harv Eker

O pior é constatar que isso tudo é fruto de um mundo que nem sequer existe, afinal, estamos falando de um lugar digital (e que por ser sido criado por nós, seres humanos, deveria ter sido mais bem controlado)... O responsável direto, que por muitas vezes, nos lembrar de viver no mundo.

Até quando nós seremos mantidos reféns por nós mesmos nessa matrix interminável que a cada dia se ramifica ainda mais?

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 64512.68
ETH 2615.54
USDT 1.00
SBD 2.82