Bondade não se fabrica... É de berço.

in life •  5 days ago

A Bohemian Journal

Hoje pela manhã eu tive que ir ao mercado comprar camarões para a Semana Santa que se aproxima e infelizmente me deparei com uma cena da qual eu não gostei nem um pouco.

Em uma das barracas que estava relativamente próxima a qual eu estava fazendo a compra, parou um senhor de idade com a esposa e dois filhos pequenos (em torno de 3 a 7 anos, no máximo) e humildemente pediu a vendedora:

"Bom dia. Desculpe incomodar... Mas seria possível a senhora me doar qualquer peixe que não vai te fazer falta para que eu possa alimentar a minha família?"

Eis a resposta da vendedora (seca e ignorante):

"Não, porque eu não acordo de madrugada pra vir trabalhar, ganhar o meu dinheiro e acabar fazendo caridade pros outros."

Logo depois ela virou as costas e continuou a fazer a propaganda da barraca dela e ignorou aquela família. Mas, logo em seguida (antes mesmo que qualquer outra pessoa tivesse alguma reação), na barraca da frente a dela, uma senhora prontamente o apanhou pelo braço e gentilmente disse:

"Senhor... Espera só um minutinho aí, ok?"

Enquanto ele e a família esperavam, a outra vendedora não apenas escolheu um dos peixes - que por sinal, era um dos melhores que ela vendia naquele momento -, como também o limpou e o tratou por completo (além de tê-lo cortado apropriadamente em pedaços).

Um largo sorriso no rosto da família se abriu e, agradecidos, eles saíram caminhando como se tivessem ganho um prêmio. Uma cena muito comovente de se ver e que só me faz acreditar que o mal pode até tentar, mas a força do bem vai estar lá... Sempre em maioria e disposta a fazer a diferença na vida das pessoas que fazem por merecer.

Não importa para quem, quando ou como você pretende ajudar alguém... Apenas faça o bem que o bem irá encontrar um caminho de voltar até você em agradecimento.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

E é por isso e por outras cosias, que muito provavelmente essa "vendedora" ainda continua acordando muito cedo para poder trabalhar e ganhar seu sustendo complicado.

Para se vencer na vida, e ganhar algo, tem que saber dar e receber da mesma forma.

E esse tipo de exemplo que você viu, está direto em nossa sociedade doente. As pessoas esquecem dos outros e pensam em si mesmas e apenas a si. Infelizmente.

Posted using Partiko Android

·

Felizmente... Os bons ainda são maioria, meu amigo! São eles que sempre fazem a diferença! xD

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published a post every day of the week

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!