Como se iniciar no mundo das cripto-moedas

in #life7 years ago

Acções Básicas de Cripto-moedas

  1. Fazer download a uma das carteiras Jaxx https://www.jaxx.io ou Exodus de https://www.exodus.io Verifique todas as semanas ou meses para ver se há actualizações.

  2. CRIE UM BACKUP DA SUA CARTEIRA. Ambas as carteiras que recomendo dão-lhe uma série de 12 palavras, a partir das quais você poderá eventualmente voltar a criar a carteira em caso do seu computador dar o berro, etc. Imprima ou escreva estas palavras em vários pedações de papel, e guarde no seu cofre, livro velho, etc.

  3. Se você puser uma carteira no seu telemóvel – NÃO GUARDE LÁ AS SUAS CRIPTOS. Os telemóveis não são seguros, e foram, literalmente, criados para passar a sua informação às respectivas companhias e governos (há muita informação sobre isto na Internet) no entanto, um hacker pode facilmente tomar o controlo do se telemóvel e informação, incluindo as chaves da sua carteira. Eu só recomendo o uso de carteiras de telemóvel APENAS se for efectuar uma compra, e nesse caso transfira só o mínimo necessário para a compra, e depois transfira o restante de volta à sua carteira principal. E não se esqueça de criar um backup da carteira do telemóvel.

  4. NUNCA, NUNCA trate de assuntos financeiros numa rede pública. Use a internet do seu telemóvel ou internet de casa, ou talvez a do serviço se o permitirem, senão corre o risco de alguém lhe roubar a sua informação.

  5. Abra uma conta (grátis) nestas casas de câmbio:
    a) https://www.kraken.com – oferecem uma grande variedade de criptos, incluindo várias que não são apoiadas pela Jaxx nem Exodus.
    b) https://www.bitstamp.com – o mesmo que a Kraken, mas baseada na Europa.

  6. Crie uma conta na https://www.poloniex.com que é uma casa de câmbio que não aceita fiat (euros, dólares, etc.) mas que lhe permite converter entre criptos. Você usa criptos para comprar outras criptos. Eu uso esta casa quando quero comprar criptos que não existem nem na Kraken nem na Bitstamp (por exemplo, para comprar fichas da NEM (XEM)).

  7. A estratégia mais segura é COMPRAR E GUARDAR Bitcoin, Ether e Litecoin. Os mercados vão andar como uma montanha russa durante os próximos anos, mas com tendência sempre a subir – claro que não todas as criptos. Há imensas criptos que não prestam e não vão sobreviver, mas vai ser uma luta constante entre elas até à vitória. Ao escrever este artigo, acho que há mais de 900 criptos.

  8. Também estou de olho nestas fichas:
    a) Dash, Monero, Zcash – estas são as principais fichas viradas à privacidade, através das quais é quase impossível investigar transacções
    b) Nem (XEM) é outra ficha virada à privacidade mas com outros usos. Estou de olho nela porque está muito barata e pode vir a aumentar bastante de valor
    c) Veritaseum – a resposta de Reggie Middleton aos mercados viciados das bolsas de valores, casas de câmbio, etc.. Já fechou o primeiro negócio com a Bolsa de Valores da Jamaica, e tem outros grandes em vista. A sua ficha (VERI) não está disponível nas principais casas de câmbio, provavelmente porque o seu projecto tira o intermediário do caminho (ou seja, as próprias casas de câmbio) e permite efectuar transacções de forma mais económica e directamente entre pessoas (peer-to-peer) como é correcto no mundo das criptos.
    d) Pillar – eles têm uma grande ideia, e tiveram imenso apoio durante a sua ICO e Pré-ICO. Vão começar por desenvolver uma carteira como a Jaxx ou Exodus que vai apoiar as 50 principais criptos, mas pretendem criar todo um sistema operativo que poderá vir a substituir o do seu telemóvel (p.e. Android ou iOS) ou computador (Windows, OSX) que lhe permitirá não ter de partilhar a sua informação com mil-e-uma companhias e instalar mil-e-uma aplicações. Basta subscrever aos serviços que pretende, e a carteira-sistema operativo tomará conta das transacções necessárias por si. E quando quiser, é só deixar de subscrever e pronto. Não será preciso fechar a conta, e depois continuar eternamente a receber e-mails. A sua informação fica nas suas mãos, em vez das mãos das várias companhias que têm a mania de a vender a terceiros.
    e) Salt – vão oferecer empréstimos usando as criptos como colateral. Em vez de vender as suas criptos, pede um empréstimo, e depois de pagar a conta em fiat, recebe as suas criptos de volta. Mesmo que pague e empréstimo mais cedo não tem de pagar penalizações nem nada.

  9. Eu recomendo também os seguintes sites:
    a) https://www.tradingview.com – a conta grátis permite-lhe ver bastante informação, mas é mais virada para os mercados da bolsa dos EUA. De qualquer maneira, pode-se ver para onde anda o grande dinheiro investido: entre o mercado de títulos do tesouro, mercado de acções, metais preciosos, e criptos.
    b) https://www.coinmarketcap.com – eles tomam o preço actual de várias casas de câmbio e calculam um valor médio. Se der click no nome duma ficha qualquer, e depois onde diz Markets, pode ver o preço nas diversas casas de câmbio (por exemplo, para poder escolher o melhor preço de venda ou compra).
    c) https://www.steemit.com – um site como o Facebook, mas que lhe permite ganhar a cripto-moeda Steem, ao criar, votar ou voltar a publicar (repost) bom conteúdo. É grátis. Também há imenso informação e notícias sobre as criptos, visto uma grande parte de quem lá está já ter interesse directo nelas. Duma forma geral é uma comunidade bastante apoiante. O Steem pode-se vender nas casas de câmbio a troco de fiat ou outras criptos.
    d) https://www.icoalert.com – uma lista enorme de ICOs (OPVs) passadas e futuras. CUIDADO: nem todas as ICOs são do mesmo timbre. Há imensas vigarices, visto que qualquer pessoa pode criar uma ICO. Tal como a SNAP (Snap Chat) podem subir muito logo ao princípio e depois descer em queda livre. Eu só recomendo ICOs que penso terem algum valor, um modelo de negócios palpável. Lembrem-se, as criptos são software, e qualquer pessoa capaz pode criar uma versão melhor e atrair mais atenção – atenção essa que determina as que vão subsistir ou desaparecer. É o Mercado Livre no seu auge. Informe-se sempre bem antes de tomar uma decisão.
    e) https://etherdelta.github.io – uma casa de câmbio especializada que apoia fichas que não existem em mais lado nenhum, p.e. Veritaseum. Há muitas ICOs que a usam por esse motivo. Eu recomendo criar uma conta lá se pretende investir em ICOs, ou quer comprar fichas (após a ICO) que não estão nas outras casas de câmbio.
    f) https://www.myetherwallet.com – é uma carteira apenas de internet para Ether (a ficha da rede Ethereum) na qual a maior parte das ICOs se baseia. Algumas ICOs não permitem que envie fichas directamente da sua carteira (p.e. Jaxx ou Exodus), e esta é outra alternativa. Tal como a Ether Delta, a My Ether Wallet também apoia fichas que não se encontram em mais lado nenhum (p.e. VERI).
    g) https://halfpasthuman.com – este é o site do Sr. Clif High. Ele tem um relatório mensal sobre as criptos que vende por US$99 ou criptos. Ele é uma pessoa com imensa experiência em programação e bastante conhecimento sobre criptos . Também tem um canal no Youtube e no Twitter, e aparece em entrevistas noutros canais de vez em quando. Fica já avisado que ele toca em informação que você pode achar fantástica (ou irreal). Se você não tem interesse no que ele chama woo woo, ouça apenas ao que ele diz sobre as criptos. Ele diz que as suas previsões, que vem a fazer desde 1991, estão correctas cerca de 50% das vezes. Quanto às criptos eu acho que tem sido mais de 80 ou 90%.
    h) Há imensa informação no youtube sobre criptos, mas cuidado com as recomendações (incluindo as minhas) sobre ICOs e criptos. Informe-se sempre, e tome a sua própria decisão. Você é responsável pelas suas acções.

Sort:  

good info upvote me

Ótimas informações, obrigado por compartilhá-las! Interessei-me muito por SALT Lending :)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 64153.02
ETH 3205.80
USDT 1.00
SBD 2.63