@sweetcarol - "Ainda sou do tempo..."#9

in #life6 years ago

Olá pessoal! Hoje é dia de mais um:

"Ainda sou do tempo..."

Hoje trago-vos a famosa menina de sardas e tranças alaranjadas e meias altas coloridas...

A Pipi das Meias Altas!!!


Fonte

A Pipi das Meias Altas foi uma personagem literária criada em 1945, por Astrid Lindgren que mais tarde deu origem a uma série televisiva sueca. A série televisiva foi produzida em 1965 e Inger Nilsson foi a interprete da personagem principal Pipi Långstrump (Pipi das Meias Altas).

Astrid Lindgren


Fonte

Inger Nilsson


Fonte

A Pipi ou Pippilotta Viktualia Rullgardina Krusmynta Efraimsdotter Långstrump era uma menina de nove anos, com uma força sobrenatural, que vivia numa casa velha, sem pais, na companhia de um macaco e de um cavalo. Ela conhece também o Tommy e a Annika, de quem se tornou amiga e companheira de aventuras, muita diversão e muitas traquinices! Pois é, porque a Pipi era muito traquinas!


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte

Em Portugal, foi uma das séries infantis de grande sucesso nas décadas de 70 e 80. A série teve 13 episódios, sendo transmitida pela RTP por diversas vezes.
Eu como não sou dessa década só vi a Pipi em cassetes, e tenho aqui em casa umas para vos mostrar. Ora vejam :)

E como já é habitual deixo-vos um dos episódios desta série. Tenho este episódio em cassete, e posso dizer que estava sempre a vê-lo com a minha irmã. Este e os outros que vos mostrei acima. Sempre a pedir à nossa mãe para ver as cassetes ahahah

A Pipi era uma personagem muito querida e bastante divertida e passava uma mensagem de força e independência.

E vocês também são deste tempo?

Como sabem sou a criadora desta iniciativa e gostava de ver também o vosso contributo para esta tag #aindasoudotempo. O objectivo é partilharem algo que marcou a vossa infância, seja brinquedos, filmes, séries, doces, entre outras coisas. Assim que possível irei ver os vossos posts! :)

Tenham um dia muito docinho! :)

Carol

Sort:  

El_Ebeneezer Daniel Feith tweeted @ 18 Oct 2017 - 13:09 UTC

Remember Tommy und Annika from Pippi Langstrumpf? This is them now. Feel old yet? #Jamaika https://t.co/StAhMAsB3x

Disclaimer: I am just a bot trying to be helpful.

Infelizmente, não sou desse tempo, mas adorei o post.
A figura icônica de tranças pra mim sempre foi a Emilia do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Também me lembro bem da Emília!! Que saudades :) Obrigada pelo teu comentário!

Olá Carol. Eu sou desse tempo e adorava ver a "Pipi das meias altas". Obrigada pela recordação. Beijinhos!

De nada! É mesmo essa a minha intenção :) beijinhos

Ola eu tambem sou desse tempo não perdi nenhum episodio da serie.

Não sou desse tempo, mas achei interessante. Parabéns pelo conteúdo!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65858.36
ETH 3493.88
USDT 1.00
SBD 2.53