@sweetcarol - "Ainda sou do tempo..."#19

in #life6 years ago

Olá pessoal!

Hoje é domingo e está quase a terminar o fim de semana, não é verdade?

E hoje também e dia de mais um...

"Ainda sou do tempo..."

Para o post de hoje trago-vos o meu desenho animado preferido de quando era criança!

As Navegantes da Lua!


Fonte

Pois é! E quem se lembra destas famosas guerreiras? Tenho a certeza que muitos de vocês conhecem!
As Navegantes da Lua (Sailor Moon) era uma série de animação que foi criada por Naoko Takeuchi entre 1992 e 1997.


Fonte

A pesonaganem principal era a Usagi Tsukino que em Portugal era conhecida por Bunny Tsukino. A história começa quando, um dia Bunny encontra um gato, chamado Luna, e este lhe conta que ela é uma guerreira, tem super poderes e que tem o objetivo de salvar a Terra do mal. A reação dela não é melhor, pois Bunny é muito medricas tem medo de tudo ahahah. Então fica admirada com o gato que fala e ainda lhe diz que ela tem super poderes ahahah.


Fonte

Mais tarde habitua-se à ideia e encontra outras raparigas com poderes tal como ela que a vão ajudar a combater o Reino das Trevas: Navegante de Mercúrio (uma rapariga muito inteligente), Navegante de Marte (uma rapariga vidente), Júpiter (uma rapariga muito forte fisicamente), Saturno (uma rapariga que sofria de maus tratos), Urano, Neptuno e Plutão.

Navegante de Mercúrio


Fonte

Navegante de Marte


Fonte

Navegante de Júpiter


Fonte

Navegante de Vénus


Fonte

Navegante de Saturno


Fonte

Navegante de Urano


Fonte

Navegante de Neptuno


Fonte

Navegante de Plutão


Fonte

No decorrer da série elas vão aprendendo mais sobre os seus poderes e encontram uma menina, a Chibiusa, também ela com poderes.


Fonte

Eu adorava esta série, era mesmo a minha favorita, sem dúvida alguma. E marcou muito a minha infância. Era uma série cheia de ensinamentos, ensina a ter coragem, a lutar pelos nossos objetivos e aceitar as pessoas tal como elas são.

Vou deixar-vos a introdução da série:

E vocês também são deste tempo?

Como sabem sou a criadora desta iniciativa e gostava de ver também o vosso contributo para esta tag #aindasoudotempo. O objectivo é partilharem algo que marcou a vossa infância, seja brinquedos, filmes, séries, doces, entre outras coisas. Assim que possível irei ver os vossos posts, comentar e irei fazer todas as semanas um resumo com os posts que mais gostar!!!

Espero que tenham gostado de mais um #aindasoudotempo!

Tenham uma excelente semana! :)

Carol

Sort:  

Não sou dos mais fãs de desenhos animados, mas sei como eles marcam a infância de muitas crianças.

Marcam muito a infância de muitas crianças. Eu sou uma delas. E muitos destes desenhos animados têm ensinamentos o que é muito bom para o desenvolvimento das crianças e jovens :) Obrigada pelo seu comentário!

You got a 1.22% upvote from @emperorofnaps courtesy of @discernente!

Want to promote your posts too? Send 0.05+ SBD or STEEM to @emperorofnaps to receive a share of a full upvote every 2.4 hours...Then go relax and take a nap!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada pela partilha! :)

Boa Carol!
Eu já não era tão criança quando assistia. Eu era apaixonado por todas elas hehehe :)
Esta era a versão da abertura em pt-br que eu assitia

Ahahah imagino! :) Muito bonita a abertura também. Ai que saudades deste tempo! :) Obrigada pelo seu comentário :)

Boa noite, senhorita Carol

Eu assistia esse desenho na manchete. Me lembro muito bem da musiquinha de introdução hehehe. O namorado da sailor mon era um cara mascarado né. Era um bom desenho, porém, preferia outros nessa época, como samurai warrios , shurato e principalmente yuyu hakusho!! Marcaram época!!!!

Pois era, o Mascarado! Ahahah esqueci-me completamente dele no meu post eheheh Eu conheci o samurai mas não sei se é o mesmo que você fala. Conhece o Samurai X? E já agora muito obrigada pelo seu comentário :)

eu sou do tempo sim, e adoravaaaa sailor moon! em criança eu era apaixonada pelo mascarado (Gonçalo) ahaha, e via também o Samurai X (por quem também era apaixonada) :P

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62890.35
ETH 2544.51
USDT 1.00
SBD 2.94