Prestes a deixar o trabalho para correr atrás de um sonho

in #life6 years ago

freedom-handcuffs-hands-247851.jpg

Já alguma vez quiseram concretizar um sonho, tão fortemente que estão dispostos a deixar a vossa fonte de rendimento? A tomar riscos que vos irão deixar na incerteza e na insegurança, e sem garantias que terão algum retorno?
Eu tenho um sonho: usar a tecnologia para resolver problemas no dia-a-dia das pessoas, desde criar interfaces que melhorem a utilização de carteiras de Ethereum, ao idoso sozinho em casa sem meios de pedir auxílio numa crise. O que é facto é que existem inúmeras aplicações da tecnologia para resolver problemas sérios na atualidade, e estou numa posição privilegiada porque sinto que tenho os conhecimentos para executar esses projetos. Sendo assim, sinto que é a minha obrigação em fazer algo em relação a isso. E o que fiz?

Na semana passada, disse ao meu patrão que irei sair da empresa no final do contrato (15 de Março), trocando assim o misero dinheiro que ganho e a estabilidade que fui adquirindo ao longo deste ano por tempo para poder fazer o que realmente quero alcançar. Claro que tenho algum dinheiro de lado, mas apenas será o suficiente para 3 meses a investir no meu objetivo. E será que chega? Obviamente terei que encontrar uma fonte de rendimento para alimentar o meu sonho durante esses três meses, caso contrário o sonho não passará apenas de um sonho. Embora esta seja a minha maior insegurança, ainda tenho mais um mês e meio para encontrar uma maneira de subsistir, mas não vai ser esta insegurança que me vai impedir de atingir os meus objetivos, ou de pelo menos tentar.

Até lá irei terminar um projeto que já estou há largos meses a desenvolver: uma dAPP cujo objetivo é simplificar a utilização e visualização de informação de uma carteira de Ethereum. Esta aplicação surgiu da minha própria necessidade de ter acesso a uma plataforma que mostrasse as informações essenciais de uma carteira de Ethereum e que me permitisse simplificar ações, como o envio de Tokens e Ether para determinada pessoa, de forma simples e rápida. Esta aplicação, numa fase inicial, irá apenas suportar o Metamask como gestor de contas, no entanto estou aberto a outras plataformas no futuro. Já que vos estou a falar da dAPP, deixo-vos aqui um sneakpeak do que poderão contar, embora ainda esteja em desenvolvimento:

1.png

2.PNG

3.PNG

Esta é a primeira vez que decido dar um passo tão importante e radical como este, mas acredito que este é o momento de dar o salto. E se não conseguir agora, conseguirei no futuro, porque a persistência costuma recompensar os aventureiros, e com certeza que estou a embarcar numa das mais importantes aventuras da minha vida.


Imagem 1 | Fonte

Imagem 2, 3, 4 | Printscreens da minha dAPP


Obrigado por lerem


Se leram até aqui, muito obrigado. Queria mesmo partilhar convosco este ponto de viragem na minha vida que irá acontecer em breve. Por enquanto, ainda estarei no meu emprego até 15 de Março, e enquanto for o caso, o meu tempo será escasso. Mesmo assim, vou tentar dar notícias semanalmente, até porque tenho 10 meses de experiências e vivências para partilhar.

Agradeço todo o feedback!

Se quiserem saber mais sobre mim e sobre o meu trabalho, passem pela minha página do Steemit!

Obrigado e até breve,
Shaden

Sort:  

Antes de mais, o layout está muito porreiro, estou curioso para ver o que vai sair daí.
Em relação ao passo que estás prestes a dar, pá! muitos parabéns, por não ser uma decisão fácil de tomar que te tiro o chapéu.
Só posso desejar que tudo te corra bem
Abraço

De facto não foi uma decisão fácil, mas também já cheguei ao ponto em que não quero mesmo continuar neste trabalho, nem que me pagassem muito bem. Portanto, se tenho esta ideia, é experimentar agora, se não funcionar neste período, tento novamente mais tarde.

Quanto à dApp, ainda bem que gostaste do layout. Já desfiz e refiz essa página uma série de vezes e foi esse o resultado que mais gostei. Irei lançar em breve uma versão beta da app, provavelmente em março.

Muito obrigado pelo apoio!
Abraço!

Este post recebeu 5.00% de upvote da conta @steemitportugal!
Obrigado por fazeres parte da comunidade @steemitportugal .


Telegram_PT2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63548.34
ETH 2646.78
USDT 1.00
SBD 2.74