[Portuguese version] Hoje dancei na chuva!

in #life6 years ago

terranea-life-rain-room-lacma-1.jpg

Hoje foi um daqueles dias… Nada correu como eu planeei. Dormi pouco e mal, quase cheguei atrasada ao trabalho, tive de lidar com pessoas de quem sou obrigada a gostar e com situações que me incomodam no mais profundo do meu ser, fechada num trabalho que, por hoje, não me deixou ver a luz do dia. Talvez noutro dia igual a este, com outro estado de espírito, não achasse tudo isto assim tão mau, mas hoje, possuída pela minha energia negativa, tive um típico dia NÃO. Grrrr!!

Chegada a casa do trabalho, decidi que não podia terminar assim o dia. Precisava de descarregar frustrações. Suá-las, mais precisamente. Peguei no saco do ginásio e fui treinar. E que treino maravilhoso! Quando terminei sentia-me outra, energias completamente renovadas.

OK, problemas do dia resolvidos, estava na hora de voltar para casa. E qual não é o meu espanto quando, a meio do meu caminho, começa a chover torrencialmente!! Uma daquelas chuvas que só quem vive no Porto sabe como é, e eu sem guarda-chuva, acabadinha de tomar banho! E a frustração voltou… depois do dia que tive, tinha mesmo de me acontecer isto!

Depois de várias tentativas (falhadas, claro) de me proteger daquele temporal, veio a mim, como que por milagre, o belíssimo pensamento do “que se lixe!”. Perdido por cem, perdido por mil, certo? Já sabia que ia chegar a casa encharcada, era a única maneira de chegar. Ia estar a chatear-me para quê?

Assim, sem saber muito bem porque o fiz, tirei as mãos dos bolsos, abri o casaco e desfiz o capuz que tentei improvisar com o cachecol.

Subitamente comecei a aperceber-me de que não era assim tão mau. É só água! Quantas pessoas por este mundo fora não gostariam de estar ali debaixo do mesmo céu que eu? E porque é que nós fugimos da chuva? Porque é que a detestamos afinal? Continua a ser só água.

E dei por mim a abrandar o passo… a sentir as pingas a escorrer pelo cabelo, pelo nariz, pelas costas, a água a entrar nos meus sapatos. Sentia as mãos geladas, mas não tinha frio absolutamente nenhum. Foi mágico!

Só me apetecia olhar para cima e assistir àquele espetáculo da natureza. Só me apetecia sorrir, não me perguntem porquê. Estava tão absorvida no momento que me enganei no caminho para casa! E sabem que mais? Não me importei. Não caminhei pelo abrigo das varandas, não corri nas passadeiras, não evitei nenhuma poça de água e não pensei num único problema.

Aquela chuva não estava simplesmente a molhar-me, estava a lavar o meu espírito de tudo o que o estava a carregar de negatividade. E eu estava a sentir cada pinga e a imaginar essa mesma negatividade a escorrer de mim com a água e a desaparecer no meio dela. Experienciei ali uma sensação de paz, que já há muito tinha esquecido. E que sensação maravilhosa!

Finalmente chegada à porta do meu prédio, com uma pontinha de pena de que aquele momento tivesse acabado, parei, olhei à volta e, não vendo ninguém, voltei para a chuva. Só mais um bocadinho. Deixei que me caísse na cara por mais uns segundos e, antes que chegasse ao ponto de me interrogar da minha sanidade mental, dirigi-me para a porta outra vez.

Quais eram os meus problemas, mesmo?

Não sei se de frio ou de emoção, o que é certo é que as minhas mãos tremiam e não acertavam com a fechadura! Nisto, a vizinha abre-me a porta do lado de dentro, olha para o meu estado patético e diz: “Isso é que foi uma molha, menina.”

Eu sorri e pensei: A melhor da minha vida.

"Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain."

Sort:  

Goste, o importante e se sentir feliz.

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Gostei do post, obrigada por compartir as tuas emocoes neste site!

Confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post mencionado no projeto saúde @brazilians. Obrigado pelo conteúdo.

E é assim que nestas "pequenas e simples" coisas que na maioria dos dias nos passa ao "lado" ou simplesmente damos por garantidas e insignificantes, se vai buscar a maior alegria do mundo e proporcionar o encontro com nós próprios! :)

Sem dúvida que é nestas pequenas e simples coisas que devemos procurar a felicidade, @tixinhacapitinha. Só assim seremos sortudos o suficiente para conseguir perceber que não precisamos de grandes luxos para ter felicidade no seu estado mais puro :)

Verdade.. Ainda ontem fui a um jantar de anos de uma amiga e por obra do destino "e da EDP" :) houve um apagão de eletricidade durante horas, o que de início pareceu um terror, pois pensávamos nós estar completamente dependentes da luz para a coisa poder prosseguir, mas começaram-se a acender umas velinhas pela casa, o pessoal ficou mais desinibido e posso dizer que já há muito tempo que não tinha um jantar tão divertido:D

Fantástico @ritafernandes, como tudo vem e como tudo vai. Num instante, tudo passa. E adorei "Aquela chuva não estava simplesmente a molhar-me, estava a lavar o meu espírito de tudo o que o estava a carregar de negatividade. " Tão verdade...foi o que pensei ao longo do texto todo. Ehehe

Muito obrigada pelos teus elogios, @lyee . Um grande beijinho :)

ora essa @ritafernandes! obrigada pela partilha. continua **

Como é bom se desapegar dos problemas e aproveitar o milagre da vida e da natureza.... suspiros...

É mesmo, @mynotsofitlife . Às vezes a questão não está em.vermo-nos livres dos problemas e sim na maneira como os encaramos :)

Gostei da reviravolta no seu negativismo. Força e sempre pensar coisas boas nos ajuda a enfrentar a realidade com outros olhos.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.11
JST 0.027
BTC 65079.97
ETH 3405.38
USDT 1.00
SBD 2.31