Motivos para rever séries e filmes

in #life7 years ago

Razões para relembrar boas histórias nunca faltam

Toda vez que eu vou assistir uma produção cinematográfica ou ler um livro acabo dando prioridade para os títulos que nunca tive contato antes. Normalmente, as pessoas gostam de relembrar as histórias, principalmente filmes. Eu também gosto, mas tenho pressa em aumentar o repertório, logo prefiro optar pelos meus inéditos.

Em raras exceções da minha vida, eu revi filmes. Durante a infância, era comum. Inevitavelmente, toda criança faz isso. Assisti os desenhos infinitas vezes até decorar. Depois disso, com os filmes da Sessão da Tarde, na época em que não tinha internet para distrair. Em relação aos livros, os exemplos também são poucos. Tenho dois em mente que li mais de uma vez, acho que umas quatro. Foram: Iracema, de José de Alencar e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Algumas semanas atrás, em um grupo familiar, ficamos discutindo sobre a importância de revisitar algumas obras. Eles me apresentaram alguns argumentos bons. Recentemente, sei que vou ter que aplicar isso as séries Cosmo e Marte, principalmente a primeira. Acho que vou precisar assistir umas cinco vezes para absorver tudo.

cinema-paradiso-rever.jpg
“Nós não podemos nunca entrar no mesmo rio, pois como as águas, nós mesmos já somos outros.” Heráclito de Efeso (Foto: Divulgação/Cinema Paradiso)

Reavaliar a vida

Crash - no limite é um exemplo de filme que eu assisti em dois períodos e fases bem diferentes da minha vida. Na primeira vez, eu tinha menos de 20 anos. Foi o professor do curso de inglês que indicou. Em um segundo momento, eu já estava na faculdade. Também por indicação de um dos professores. Nessa segunda ocasião, várias cenas tiveram novos significados e descobertas.

Assim acontece com a maioria das obras que carregam alguma mensagem. Assistir mais de uma vez, principalmente em épocas diferentes da nossa vida muda a nossa percepção sobre o assunto seja de uma forma positiva ou negativa.

Amadurecimento intelectual

É como rever um blog ou um tipo de literatura. Você amava aquele conteúdo no passado. Por algum motivo, nunca mais teve contato com aquele assunto. Quando resolve revisitar, percebe que não faz mais nenhum sentido, simplesmente acha estranho um dia ter gostado daquilo.

Sort:  

Se podemos escutar as mesmas músicas muitas vezes, porque não poder assistir o mesmo filme e/ou série ? Seguramente dá para perceber coisas novas, porque somos outros ou porque simplesmente não nos demos conta na primeira vez.

Verdade, assistimos as mesmas músicas, vamos aos mesmos lugares e tantas outras coisas. Acredito ser um exercício positivo!

Mudamos o tempo todo, claro se estivermos condições e dispostos a isso, tenho esse costume de rever filmes e series, ainda mais agora estudando a mente humana. E realmente vale a pena. Não fazia com os livros, e a partir de uma dica sua comecei a fazer.

Imagino como deve ser fantástico esses estudos da mente humana. Que bom ouvir isso, obrigada por comentar!!

Caramba lembro qdo assisti Crash - No Limite... Estava com um amigo e resolvemos ir ao cinema, chegando lá só estava em cartaz filmes que pouco chamava nossa atenção, tanto que nem lembro quais eram, e resolvemos assistir esse pelos atores e quase não prestamos atenção naquela pequena sinopse do cartaz.
Quando acabou o filme, sai da sala com sentimento de tapa na cara e de la pra cá comecei a prestar mais atenção em algumas coisas, pessoas, atitudes antes de sair julgando alguém!
E como não poderia ser diferente, assisti mais de uma vez fácil!
E sou muito adepto a assistir alguns filmes que gosto!

Parabéns pelo texto @leticiachiantia!

Esse filme é muito bom mesmo, é possível tirar várias lições para a vida. Quando é bom vale a pena ver de novo para relembrar! Obrigada Alexandre! =D

Quantas vezes já assisti a filmes e disse como consegui ver isto. Vamos ficando mais velhos e vamos mudando de gostos, são fases da vida. Mas também já assisti a filmes que disse Wow não me lembrava o quanto era bom este filme :)
Abraço de Portugal

Essa comparação é sempre muito boa, vemos como nos mudamos, às vezes me pouco tempo! Obrigada pela visita. Abraços do Brasil =D

Acredito que todos nós temos uma coleção de coisas que não cansamos de fazer, e dentro disso estão filmes, séries e etc... e que nos sentimos bem revendo aquilo, que não enjoamos, quase fazemos parte daquele universo.

Isso de se sentir bem é um ponto tb. É igual as séries ou filmes de comédias, às vezes assistimos de novo, apenas pela recompensa de sentir alegria. O prazer do riso. Obrigada pelo complemento!

Hey Leticia,

I saw your messages but the chat was down and I couldn't answer there. But don't worry, I think I still have the questions in the email.

Today I'm travelling but I'll send you the answers when I arrive :)

Have a great day Leticia!

Thank you very much for the contact. I was a bit worried, I even added you to Facebook. I'm calmer now. I wait without problems. Have a good day too! =D

Meu filme preferido: Cinema Paradiso.
Agora mesmo quero rever este espetacular filme! Acho que é bom rever alguns filmes porque nós estamos sempre a mudar, a crescer, entao estos filmes podem ter novos significados em nossas vidas.

Esse filme me deu um trabalho para conseguir assistir. Foi indicação também, mas não me arrependi nenhum um pouco. É muito bom!! Somos tão diferentes às vezes em um espaço curto de tempo que até assusta.. Bom fim de semana Fátima!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62928.79
ETH 2465.26
USDT 1.00
SBD 2.55