Doe suas meias usadas para aquecer alguém

in life •  last year 

Apesar do frio nem ter chegado direito, ele já está impactando vidas. Recentemente, vi algumas notícias sobre mortes de pessoas nas ruas. Nessa época do ano, diversas iniciativas surgem para ajudar as pessoas mais desfavorecidas. Uma dessas que me chamou bastante atenção foi As Meias do Bem, das lojas Puket.

Normalmente, as campanhas pedem a doação de agasalhos em bom estado. No entanto, nem todo mundo tem um sobrando para passar para frente. A proposta do projeto Meias do Bem é simples. É possível doar qualquer tipo de meia seja rasgada, furada ou sem par.

meias-do-bem.jpg
Imagem: Reprodução/Facebook

As peças são transformadas em cobertores, por sua vez eles são doados para instituições carentes. A cada 40 unidades de meias é possível confeccionar uma coberta. Desde o início da campanha em 2013, mais de 30 toneladas de resíduos têxteis foram recicladas. As instituições beneficiadas estão espalhadas pelo Brasil inteiro, assim como os postos de arrecadação. Até o momento, mais de 300 mil vidas foram impactadas com os mais de um milhão de pares arrecadados.

Segundo o relatório A new textiles economy: Redesigning fashion’s future, feito pela Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo de sobras de tecido é queimado ou descartado em aterros sanitários. Além disso, por ano 500 bilhões de dólares são jogados fora com roupas que foram pouco usadas e praticamente nunca recicladas.

Os postos de doação estão disponíveis na página do site

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

·

Muito obrigadaa

Boa @leticiachiantia! Essa curti essa ideia ^^

·

Eu também gostei bastante, não sabia se muita gente já conhecia :)

Olá @leticiachiantia, seu post foi escolhido e mencionado aqui. Continue com o seu ótimo trabalho e que possamos cada vez mais aumentar a interação em nossa comunidade #pt. Obrigado!

New banner lei-1.png

·

Muito obrigadaa

Adoro iniciativas como esta! Pena só ser no Brasil. Mas espero que consigam impactar muitas mais vidas.

·

Acho que em breve chega em outros países! :)

Gostei de ver sua iniciativa

·

Que bom, iniciativas legais é sempre bom divulgar ;) Abraço!

  ·  last year (edited)

Show de bola esse tipo de projeto Letícia! Muito bom compartilhar! Resteemed!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

·

Bom saber, iniciativas como essa precisam ser divulgadas para alcançar mais adeptos. Eu estava na dúvida se as pessoas conheciam. Obrigada!!

Incrível !!!
Obrigada por compartilhar com a gente. Não tinha vista nada igual

·

Legal que gostou, vamos ajudar a expandir essa iniciativa ;)