A grama do vizinho

in #life7 years ago

grama.jpg

Quando eu era criança e descobri que eu tinha nascido em um país subdesenvolvido, fiquei bem triste, principalmente por levar em conta o que isso significa na prática. Ter que aprender inglês, receber as novidades depois do mundo, salários mais baixos, infraestrutura mais precárias, entre tantas outras coisas. Era o que eu pensava!

Acho que foi a primeira vez que experimentei a expressão: “a grama do vizinho é sempre mais verde.” Depois disso, continuei com as minhas coisas de crianças. Desejando os brinquedos legais dos amigos, por exemplo. Descobri que alguns deles meus pais não podiam comprar. Fui aprendendo a lidar com isso também. Nem tudo que queremos podemos ter.

Desde pequeno, nós desejamos coisas alheias. Não por inveja, porém porque vemos as vantagens e as implicações daquilo na vida. Muitas vezes, a expectativa é o maior que o desejo de fato.

É normal querer as coisas. É isso que nos mantém vivos, com ambições e sonhos. Temos algumas limitações para tornar alguns desejos realidade.

No entanto, se nem todos se tornarem reais isso não vai mudar em nada. Eu não sou mais ou menos feliz porque não tive o brinquedo que a minha mãe não pôde me dar.

Hoje eu nem me lembro o que era, porque não tem mais nenhum significado. Moro no Brasil e amo esse país, mesmo com todos os problemas.

Se fosse o lugar ou as coisas determinantes para nós fazer felizes, a Suíça não teria taxas de suicídios tão altas.

Source

Sort:  

Boa, @leticiachiantia! Quando era adolescente também vivia querendo mudar para o exterior. Hoje, também aprendi a gostar do lugar em que vivo apesar dos problemas bem conhecidos por todos. A felicidade está na forma como encaramos os desafios do dia-a-dia ;)

Isso mesmo!! Obrigada pelo comentário!

Acredito que queremos o melhor pois o nosso referencial com relação a qualidade de vida, segurança, saúde, educação etc hoje é muito alto e não vemos no Brasil condições nenhumas de oferecer ao menos o básico à população hoje com tanto ladrão no poder e tanto servidor público que não serve ninguém no estado brasileiro.

Ah...e as condições que levam ao suicídio são várias. Da mesma forma que na Suíça muitos se matam, aqui no Brasil muitos são mortos. :D

Verdade! Acho que temos que cada um fazer a sua parte para conquistar um lugar melhor. Sempre vai ter os prós e contras. Mas, podemos diminuir cada vez mais os contras. ;)

A melhor coisa a fazer é visitar o vizinho, ver e sentir a grama de perto... daí dá pra ver que não é tudo aquilo que parece qdo visto de longe :-) Valeu!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 57337.14
ETH 2342.62
USDT 1.00
SBD 2.35