You are viewing a single comment's thread from:

RE: A regra das 5 horas para aumentar o seu conhecimento

in #life6 years ago

Saudações, querida mocinha Leticia

Bem legal essa regra. Eu pratico sempre a leitura, tanto que virou um hábito. Quando eu era mais novo, na casa dos 20 anos, quis aprender á como investie meu dinheiro. Estudei muito e consegui aprender tudo "sozinho". Coloco o sozinho entre aspas, pois, aprendi com a ajuda dos autores que li e minhas reflexões sobre isso. Foi muito legal, pois, vi que estudando sozinho eu podia me desenvolver muito e não precisava de ninguém para ficar aprendendo as coisas.

Porém, quando quis estudar isso, fiquei por horas lendo durante dias, meses e anos. Todos os dias eu dedicava algumas horas para ler sobre isso, ou em livros ou na internet. Sempre achei muito bom fazer isso!! Me dá muita alegria poder aprender um assunto novo de meu interesse.

Algo que eu não tinha feito muio, era compartilhar minhas idéias aprendidas. A rede steemit, como você mesmo citou, é um local em que posso escrever e compartilhar essas idéias. Isso aumenta em mim a minha capacidade de reflexão. Hoje mesmo escrevi um texto sobre uma técnica japonesa e a aliei ao estudo da resiliência, que é algo que nós psicólogos aprendemos desde cedo.

Agradeço a postagem e boa noite!

Sort:  

A sua história de vida é inspiradora. O bom é saber que hj depois de tantos estudos está podendo ganhar $ e, ainda por cima, dividindo seu conhecimento com outras pessoas. Eu que agradeço, abraço, amigo!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 59467.52
ETH 2609.98
USDT 1.00
SBD 2.38