Um Vinho Português é Minha Pedida de Hoje! 🍷

in #life7 years ago (edited)

image

Na tarde desta quinta-feira eu fui à minha compra habitual de vinhos e dessa vez foi bastante diferente. Fui comprar vinhos portugueses que são os meus preferidos na Casa dos Frios que é uma tradicional delicatessen aqui da cidade do Recife. Aqui é onde é fabricado o melhor Bolo de Rolo do Mundo. Sobre o Bolo de Rolo falarei em um outro post, hoje vamos fazer um breve passeio na adega da Casa dos Frios.

image

O meu intuito era comprar um vinho português bom, bonito e barato para que eu e @cleateles pudéssemos apreciar hoje a noite. Fiquei maluco, confuso com tanta variedade de gostos e preços. Vinhos de qualidade e com preços muito interessantes. O que achei mais legal é a forma como os vinhos estão dispostos na pratileira da adega. Todos enfileirados e recebendo com um ar condicionado a temperatura ideal para que possam ficar ali somente esperando o consumidor adquirí-lo.

image

Esses aqui são os vinhos mais caros da adega portuguesa. R$800,00 um vinho 😱🤑

Olhem eu com a camisa dos Power Rangers 😂😁

image

O passeio aqui foi ótimo. Escolhi o meu vinho, consegui encontrá-lo. Um vinho chamado Alandra, da zona do Alentejo e com safra de 2016. O valor? Baratinho, somente R$28,00. O Sommelier me disse que é um vinho barato, mas muito bom e de qualidade. Não vejo a hora de prova-lo.

image

Saúde Meus Amigos!😉🍷

Sort:  

Obrigado por ter ido comprar um vinho Português. Fiquei todo orgulhoso por ver o teu post. Espero que goste do vinho. Se um dia quiser comprar mais um vinho Português prove estes: Vinho do Porto (aconselho para aperitivos e após um cafézinho), Adega de Borba (jantar), Casal Garcia (jantar). Se for para bebidas digestivas prove o Licor Beirão. Saúde amigo!

Vinho do porto é o meu favorito. Casal Garcia com certeza provarei. Obrigado meu amigo!

Conheço Vinho do Porto e Casal Garcia, os outros anotei num pequeno bloco de papel e guardei na carteira kkk

Fez bem. Se gosta de vinho tinto recomendo o vinho da Adega de Borba. Se for aquecido assim por uns minutos perto da lareira fica uma categoria!!

À nossa 🥂 não conheço esse, mas se é do Alentejo deve de escorregar que é uma delícia 😋

É bom sim, dá para molhar a garganta :D

Muito bom!! Esse vinho não conheço por acaso... mas deve de ser bom, Alentejo não costuma ficar mal.

Dá pra tomar...com um queijo, uma carne, desce bem.

Caramba... deu agua na boca agora, enfim... vou tomar providencias imediatas kkkkk

Muito @jsantana, vi que lhe chamou a atenção do ambiente, mas esse é o correto viu, mostra um local que cuida bem do produto que vende. ótima escolha do vinho B.B.B hehehe. E dos impostos, fato Brasil paga muito sobre bebida alcoólica mas um dia esse caminho muda mesmo a passos curtos, vale dos vinhedos no RS está com projeto para se tonar uma zona franca em vinhos, quem sabe não seria um caminho...Abraços e saúde !!

Obrigado Sandra, abraço!

Em Portugal custa cerca de 2,5 euros :)
Não sei se conhece esta app https://www.vivino.com

Boa dica essa app ;)

É muito fixe mesmo ;)

Que triste...pra você ver como pagamos altos impostos aqui.

Aqui em Portugal os vinhos importados também são mais caros

Bom vinho! Sou mais fã do vinho do Douro, talvez porque sou dessa zona e sempre fui habituada a esse tipo de vinho.

Vinho do Porto é ótimo.

Saúde @jsantana! :) Não percebo nada de vinho tinto, sou mais de rosés e licorosos (jeropiga é o meu favorito!) mas fico muito orgulhosa de o nosso Portugal estar hoje à vossa mesa! Bom proveito :)

Obrigado Helga. Sempre aprecio os vinhos portugueses. Para mim, os melhores.

Tem vinhos portugueses muito bons principalmente da região do Douro e do Alentejo mas deixo aqui duas sugestoes e posso informar que o da casa Jose Maria da Fonseca ja provei e é muito bom pois é da regiao de Setubal onde eu vivia.
images.jpeg
imagem retirei do Blog do Simão UOL

@pataty69 temos de falar, talvez nos conheçamos ;)

O teu post veio bem a jeito para acompanhar o meu pão português que publiquei ha pouco

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63550.59
ETH 2644.53
USDT 1.00
SBD 2.81