Refletindo Sobre Liberdade

in #life7 years ago (edited)

DSC02553.JPG

Nas últimas semanas eu fiquei tentando formular em minha mente reflexões sobre a liberdade. O que é liberdade e o que teremos que fazer para conquista-la. Acredito que a liberdade é o maior objetivo do homem em sua vida. Todas as nossas ações, todas as "nossas lutas" diárias, todos os nossos objetivos e metas traçadas convergem no final ao objetivo maior de conquistar a nossa liberdade.

DSC02558.JPG

Ontem em um dos raros momentos conversando com o meu pai (ele não vive comigo, tem outra família e é raro nos encontrarmos), aproveitei para falar com ele sobre Bitcoin, a sua tecnologia e como o Bitcoin será uma grande dádiva não só monetária, mas principal aliado na melhoria da qualidade de vida das pessoas em um futuro próximo. Ele se interessou bastante com a "minha proposta", inclusive já instalou uma carteira Bitcoin em seu celular e está bastante empolgado em estudar e aprender mais sobre a nossa querida moeda.

DSC02567.JPG

Algo que ele me falou após a minha explanação foi: "Cara, a tua vida hoje está muito tranquila né? Só fazendo fotos por aí, ganhando Bitcoin, escrevendo em um blog." Eu de primeira sorri, depois fiquei parado pensando, analisando e lembrando tudo o que eu já vivi tendo uma "vida normal", com um "trabalho normal", recebendo um "salário normal" e vi que eu com certeza naquele tempo não era livre e muito menos feliz.

DSC02559.JPG

A minha liberdade está sendo conquistada e conseguida aos poucos. E você, já conquistou a sua liberdade? O que é liberdade para você?

Nas fotos as cenas da Praia de Boa Viagem, Recife/PE, Brasil em um belo final de tarde de verão


©Jammerson Santana


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

P-CAMOES.gif

@camoes

#PT is our Tag!

Sort:  

Existem vários níveis de liberdade, ou mesmo várias percepções a respeito do conceito. Eu me sinto livre hoje no emprego que tenho, porém, não livre em termos de horário, é complicado. Já tentei a liberdade do serviço convencional, tive várias oportunidades (desde a de não trabalhar e aproveitar 100% do tempo, até trabalhar para si próprio e planejar o próprio tempo) o que vejo é que se não existe organização e controle, dificilmente a liberdade será próspera. Como já cantou Renato Russo baseado em um preceito fortíssimo do budismo: "-Disciplina é liberdade".

Esse conceito do budismo pode dá uma boa discussão :D Mas concordo com vc cara...na verdade o conceito de trabalho ainda bem está mudando muito hoje em dia. Até para redução de custos muitas empresas estão preferindo que os seus funcionários trabalhem de casa e isso é ótimo. Valeu!

I have no bunghole!

A melhor definição de liberdade que eu já vi até hoje quem deu foi Cecília Meireles.

Para mim? Liberdade é sentimento, é estado de espírito ;)

Seu texto me levou a refletir sobre decisões intimamente verdadeiras. Liberdade é não ter escolha, mas para isso há que compreender que a ação verdadeiramente nascida da alma é aquela que simplesmente não podemos deixar de não fazer!! ou em otro idioma... Su texto me llevó a reflexionar sobre decisiones íntimamente verdaderas. La libertad es no tener elección, pero para eso hay que comprender que la acción verdaderamente nacida del alma es aquella que simplemente no podemos dejar de no hacer !!

Perfeito @tekabybrasil. Obrigado por vir e bem vinda! :)

Boa, @jsantana! Realmente, vivemos uma época cheia de oportunidades para nos tornar cada vez mais livres. Lembro quando deixei o meu emprego formal e passei a trabalhar exclusivamente com Internet o quanto as pessoas se surpreendiam. Minha avó sempre brincava comigo. - Coisa boa poder viajar e trabalhar no computador. Hehehehe! Quem diria que isso seria possível, né? ;)

Pois é amigo. Hoje trabalho não é somente acordar 5 da manhã, pegar ônibus e metrô lotado, passar 8 horas trancado em um escritório e receber 1 salário :D Valeu!

Opa! Essa sou sou eu! kkk

Hahaha :D Te amo vida! @cleateles

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.027
BTC 60063.85
ETH 2313.06
USDT 1.00
SBD 2.46