Meus Brinquedos Saudáveis 💪🏋️

in #life7 years ago (edited)

image

Nessa minha luta por querer perder peso e manter o meu condicionamento físico e minha saúde, dei uma renovada nos equipamentos que me auxiliam em meu treinamento diário. Fui à loja de materiais esportivos que fica em um shopping perto da minha casa e adquiri alguns "brinquedos" bem interessantes e que irei apresentar aqui para vocês."😁💪🏋️

image

Quem nunca quando criança pulou corda?😁 Pular corda pode ser um ótimo exercício para principalmente diminuir a circunferência abdominal, sim. Segundo pesquisas podemos gastar mais calorias pulando corda do que correndo, por exemplo. E pular corda tem sido parte do meu treino diário. Eu faço 6 séries de 30 repetições cada (a minha fixação pelo número 3 aqui se faz presente 😁👍). O cansaço após todas as séries é visível e eu já estou começando a sentir a diferença onde mais me incomoda, na barriga. 😜

image

Esse relógio é muito mais do que um simples acessório, é uma ferramenta bastante importante para que eu possa controlar os meus batimentos cardíacos durante uma corrida, sem ter qualquer problema. O monitor cardíaco que vem no kit da Speedo faz uma conexão direta com o relógio e me informa como estão os meus batimentos.

Para calcular se os batimentos cardíacos estão normais, eu tive que fazer uma conta que é muito simples e que encontrei em sites especializados. Por exemplo:

Para homens, o calculo é 220 - a idade. O resultado dá o máximo de batimentos por minuto que devo estar atento em meu monitor. Para mulheres é 226 - idade. Nessa conta eu fiz 220 - 29 (minha idade hoje) é o resultado é 191. Fico atento no relógio para que se os batimentos chegarem a esse nível, tenho que diminuir o meu ritmo.

image

Esse aqui talvez seja o "brinquedinho" mais legal. O elástico extensor da Mormaii me permite fazer exercícios de resistência, sem precisar ir na academia para levantar peso. Com ele consigo fazer exercícios para bíceps, tríceps, costas, ombro e trapézio (membros superiores). É muito bom e realmente força os músculos a trabalharem.

Tenho consciência que hoje tenho que "suar a camisa" em busca de uma melhor qualidade de vida. Não tá sendo fácil. É cansativo, dolorido e a exaustão após todas as séries e exercícios é grande, mas continuar é preciso.

Vamos nessa!!😁💪

Sort:  

Eu estou na luta para ganhar massa corporal, boa sorte aí na sua jornada.

Valeu cara!

Nessa parte de reduzir a cintura onde é que entra a cervejinha?

No final de semana é sagrado :D

Boa ! Boa escolha... Não é preciso de muito material para treinar ... é preciso determinação e persistencia, estas no caminho certo ;)

Opa, valeu cara!!😁👍

Nice sharing

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 57574.67
ETH 2368.94
USDT 1.00
SBD 2.42