@jsantana no Carnaval 2018 🎭🎉 - O Galo da Madrugada

in #life7 years ago (edited)

image

Ontem fui ao Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo e nunca pensei que seria uma experiência no mínimo desafiadora. Mas o final valeu muito a pena, pois me diverti e vi o quanto o nosso povo brasileiro é alegre e bastante criativo.

image

Eu e o caboclo de lança, símbolo do maracatu rural.

A minha jornada para chegar na festa do Galo começa no metrô e essa parte foi a mais "punk", pois imagine milhares de pessoas se dirigindo para o mesmo lugar, na mesma hora? Foi isso o que aconteceu e como se não bastasse o metrô com todos os vagões lotados, o ar condicionado quebrou.😂

Aqui começa a primeira parte da jornada para brincar o carnaval no Galo da Madrugada. O condicionado quebrou e metade do caminho até o centro da cidade onde acontecia a festa, o calor tomou conta. O pessoal dentro do metrô como estavam animados, não se deixaram abater. Começaram a cantar músicas e a dançar dentro do vagão, uma loucura só.😀Eu fiquei na minha, rezando para o trem chegar logo lá, pois o calor era grande e eu já estava com a roupa molhada de suor.😧

image

Na estação do metrô, tudo ok, tudo legal, todo mundo foi se dirigindo para a saida e aqui começou a minha tensão por que vi alguns caras mal encarados que acredito, estavam esperando um vacilo de alguém para roubar. Isso acontece nas festas de carnaval e é necessário ficar ligado, de olho. Por isso, fiquei mais atento ao que acontecia na minha frente, atrás e dos lados.

Chegando na Avenida Guararapes, de lá já dá pra ver o Galo da Madrugada imponente em cima da Ponte Duarte Coelho.

image

Um multidão aglomerava as ruas e as pontes. A minha tentativa de sair um pouco do foco da folia foi falhada devido a bloqueios de acesso colocados pela prefeitura e a grande quantidade de pessoas que tomavam conta das ruas. Fiquei preso por 2 horas no trecho que vai da Avenida Guararapes até a Praça da Independência que fica do outro lado. Um trajeto que faço de 5 minutos, ontem levei 2 horas. Trios e mais trios elétricos com músicos e a multidão atrás que passavam frenéticos. E eu ali rezando para sair da "muvuca".

image

Nunca levei tanto banho de cerveja na vida como ontem 😂🍺. Era um cara bêbado que quando passava um trio elétrico com seu cantor favorito cantando a sua música preferida, ele pulava e girava o seu copo de cerveja molhando todo mundo por perto. Quando não era o povo que estava na rua que fazia isso, quem estava nos trios elétricos também jogava copos e mais copos de cerveja molhando a multidão embaixo. Loucura!

Conseguir sair do tumulto pra mim foi um alívio 😧. Consegui chegar no Recife antigo e lá consegui me recuperar para a segunda parte desse primeiro dia de carnaval.

image

A cara do alívio!😧

No Recife antigo o carnaval é mais tranquilo, mais boêmio, as famílias vem com seus filhos pequenos fantasiados e a diversão é muito sadia.

image

No palco principal do Marco Zero algumas apresentações de orquestras de frevo animavam os foliões que aos poucos iam enchendo a área da avenida Alfredo Lisboa.

image

Palco principal do carnaval no Marco Zero do Recife

Fiquei por lá mais ou menos 2 horas e como eu estava só e iria voltar para casa de transporte público (O Uber estava tão caro...), dei por fim o meu dia de folião no carnaval da minha querida cidade, Recife.

Ainda tem mais! Faltam 3 dias e outros relatos, histórias, curiosidades, fotos e vídeos do nosso carnaval irei apresentar aqui pra vocês.😀👍🍺

Feliz Carnaval!!!!!🎉🎉🎭

Sort:  

Olá @jsantana, fiz um post mencionando você por causa da sua publicação! Se puder, espero que possa conferir neste post. Tudo em prol de uma boa interação para nossa comunidade #pt. Até mais!


Leitura com o coyote.png

Valeu brother, tamo junto!

what type of cloths he wears in the second picture... ?

Deleted

Boa😀👍

Que massa. cultura na veia!! :)

Obrigado! 😀👍

É sempre a "curtir" o carnaval, já começo a ficar com inveja amigo ahahah!
Abraço e divirta-se!

Espero vc aqui cara qualquer ano desses, vai gostar! 😀👍

Ah, tenho boas recordações do carnaval em Recife. Lembro que fui numa apresentação de maracatu rural que foi ótima, apesar de ter apanhando demais de tripa (o caboclo se divertiu comigo, que não parava de dançar). O complicado foi sair de lá pra ir num show do Calcinha Preta que tava rolando um quarteirão pra baixo, e no meio da muvuca roubaram meu celular...
Mas nem esquentei a cabeça, mesmo assim o carnaval foi um sucesso! Lembro que tinha uma cachaça que bebiamos em olinda que diziam que depois da 4 garrafinha vc não lembrava de mais nada, queria lembrar o nome dela. Acho que deveria ter tomado só 3... hahahaha

Ah...ou você tomou a "Axé" ou o "Pau do Indio", essas são as suas bebidas de garrafa daqui...perigosíssima cara 😂 Bom saber tua história, carnaval aqui é louco. Amanhã vou pra Olinda e vai ter mais história pra contar.Valeu!😀👍

Axé!!!! Era isso mesmo!!! hahahahahaha
Puro sucesso em forma de garrafa...
Vou acompanhar suas histórias pra matar a saudade!

Opa vamo nessa, valeu!😀👏👍

Adorei o relato e fiquei com vontade de ir à festa da parte antiga. Já não teria pique pro Galo e, pra mim, o ideal é curtir no sossego.
Muito sol e folia pra vocês!
Abraços,

Obrigado @tnarisco. Pra mim o Galo foi um grande desafio...gosto de ficar sossegado 😀Mas, valeu a pena a experiência. Abraço!

Tenho certeza que foi uma experiência bacaníssima ;)

Muito massa você nos trazer essa incrível experiência de poder estar no bloco do Galo da Madrugada. Valeu por partilhar conosco.

Valeu cara!!😀👏👍🍺

Nice pics J! :D

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.030
BTC 67801.51
ETH 2617.25
USDT 1.00
SBD 2.72