Estou Correndo Atrás de Qualidade de Vida - Atualização - Semana 18 de Setembro de 2017

in #life7 years ago

wednesdaynovember 27, 2019dinner startsat 6pm.jpg

Fonte - Design feito por mim

Progresso Nos Exercícios

Após 4 dias de exercícios hoje eu acordei com uma preguiça imensa para correr, mas acabei indo. Conforme eu vou dando os passos na pista, a força para poder terminar a minha série de 2 km diários surge e no final eu sinto aquela sensação de dever cumprido e é muito gratificante.

O piso da pista que eu corro e que fica em meu bairro é bastante irregular e essa irregularidade está sendo refletida nas minhas pernas e nos meus calcanhares que doem muito ao final da série, a sensação não é muito boa. Talvez com mais disponibilidade eu irei tirar ao menos 1 ou 2 dias na semana para poder ir em um bairro próximo que possui uma pista no "estilo profissional" e que foi reformada pela prefeitura da cidade para poder realizar a minha corrida.

Balança e Dieta

Fui hoje me pesar e o resultado não tem sido muito legal. Eu estava pesando 91,5 kg no início da semana passada. Hoje eu fui me pesar novamente e reduziu um pouco para 90.08. É um progresso mas preciso perder muito mais. A minha meta é poder chegar até no mínimo 85 kg e poder manter esse peso entre 80 - 85 kg . Como o meu biótipo é forte por causa de anos de musculação se eu perder mais peso do que 80 kg, ficarei muito magro e esse não é o meu objetivo.

Com relação à dieta, essa é a parte que mais tem me deixado bastante preocupado, depressivo e bastante paranoico. A minha alimentação mudou totalmente desde que comecei esse plano de poder perder a minha barriguinha de "Chopp".
Todos os dias estou tomando um suco composto de abacaxi (em Portugal é ananas), hortelã e gengibre que a minha esposa @cleateles faz. Essa mistura realmente faz um efeito interessante na perda de circunferência abdominal, queimando gordura e liberando as toxinas do corpo. É perfeito.

Além disso reduzi ou estou tentando reduzir o meu consumo de pão. Estou resumindo esse consumo a no máximo 2 pães por dia. O meu café da manhã tem sido em sua maioria composto da mistura entre frutas, cereais e iogurte que eu faço todos os dias. Eu corto a banana em cubos, ponho uva, maça picada, o iogurte por cima e depois aveia ou granola. Uma mistura que me dá uma saciedade imensa.

Próximos Passos

Pretendo (se a minha motivação permitir) além de realizar as minhas corridas diárias logo cedo pela manhã como sempre faço, voltar para a academia fazendo as minhas séries de trabalho nos músculos à noite. Isso irá unir o útil ao agradável e perderei peso de uma forma mais dinâmica combinando a corrida com o fortalecimento dos músculos. Mas como falei, isso irá depender muito da minha motivação e de como acordarei todos os dias, não tem sido fácil.

Espero poder regular mais a minha alimentação, buscar alimentos mais saudáveis para consumir. E esses alimentos saudáveis são facilmente encontrados na cozinha brasileira como batata doce, inhame e macaxeira como dizemos aqui no nordeste do Brasil (aipim/mandioca no sul e sudeste do país). Bastante nutritivos, baratos de se comprar e alimentam muito.

Bem como (é triste para mim, mas fazer o que?) tenho que reduzir o consumo de cerveja nos finais de semana. Sim, ele aumenta a circunferência abdominal e conforme falei em meu primeiro post dessa série eu vi um médico falando que o consumo de uma garrafa de cerveja de 600 ml tem o mesmo número de calorias de 5 pães. Impressionante. Terei mesmo que reduzir isso e falo isso com muito pesar, gosto muito da minha cerveja.

Obrigado por terem lido e estarem me acompanhando nessa jornada.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

Sort:  

Bom desenvolvimento e força nesse processo!!Estarei acompanhando!!

"Tamo junto"! =D

Te amo vida!

Força nisso, preciso de arranjar motivação para fazer o mesmo, depois de um dia de trabalho só me apetece desmaiar 😂 mas um destes dias terei de dar o passo. Abraço

Entendo bem, é complicado. Um alongamento já ajuda. Obrigado.

Parabéns @jsantana. Eu não tenho força de vontade para fazer exercício.

força aí nisso

Vá em frente, o que é necessario é motivação e essa não lhe falta.

Very nice completion of post! @jsantana Loved the pictures and description.

Thank you. What happened with your reputation to goes to -1?

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63811.18
ETH 2610.29
USDT 1.00
SBD 2.83