Abandono de Animais é Algo Que Me Tira do Sério

in #life7 years ago

pexels-photo-688835.jpeg

Há mais ou menos 1 semana eu estou abastecendo, dia sim, dia não, duas vasilhas que tinham aqui em casa e eu coloquei na esquina da minha rua, debaixo de uma árvore. Em uma vasilha coloquei ração e na outra água para que os cachorros de rua que passem por lá com sede ou famintos, possam se alimentar e tomar a sua água.

Aqui no bairro onde moro a população de cães abandonados nas ruas cresceu muito e uma das principais causas é a desocupação dos prédios que fazem parte do conjunto residencial próximo à minha casa. Devido a rachaduras nas estruturas, os prédios tiveram que ser desocupados. Uma outra causa (muito pior) são os donos covardes desses animais indefesos que os abandonaram à própria sorte aqui no bairro. Um ato de extrema maldade e covardia.

Desde então, é comum ver vários cachorros vagando pela rua de um lado para outro, sejam sozinhos ou em grupos pelas ruas do bairro. Andam e correm em disparada no meio das avenidas, das ruas, correndo o risco de serem atropelados por carros. No olhar deles é possível ver o desespero de não saberem para onde ir, sem saber que vai cuidar deles, onde vão dormir essa noite.

pexels-photo-323313.jpeg

Tudo isso me faz pensar e ficar muito chateado e esse não é o primeiro post que escrevo aqui no meu blog no Steemit sobre abandono de animais. Eu tenho um cachorro. Um labrador. Ele dá muito trabalho. É hiperativo, muito enérgico, se deixar ele bagunça a casa toda, come o lixo do banheiro, rasga as minhas roupas, enfim, promove o caos, mas nunca todo esse "trabalho" que ele dá será motivo de eu um dia me desfazer dele.

Acredito que uma pessoa (ou animal?) que tem coragem de abandonar um animal indefeso, que não fala, não sabe expressar através de palavras os seus sentimentos, de pedir, suplicar para que não o abandone, mesmo depois de todo carinho que ele lhe deu, não merece a menor confiança e sabe Deus o e que essa "pessoa" é capaz de fazer com um ser humano.

A minha reflexão dos posts anteriores persiste e mais uma vez eu coloco ela aqui:

Imagine Você Abandonado


Fonte Imagens - 1, 2



Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

CAMOES sign post.jpg

@camoes

Sort:  

Moro em uma rua sem saída e de estrada de chão, cachorros são abandonados aqui toda semana.
A comunidade já fez casinhas para os que aqui permanecem, todos davam água e comida, mas algum desalmado destruiu as três casinhas que tinha.
Mas ainda alimentamos os que ficaram.
Só aqui em casa temos 6 cachorros e duas gatas, sem condições de adotar mais nenhum, mas o coração aperta a cada par de olhinhos que me segue na rua.

É... realmente é complicado, mas acredito que você já faz o possível. Parabéns.

Triste. Ainda lembro do cachorrinho desenganado...

Sim amor, eu também...😞

Realmente man, isso é algo terrível. Se não for criar, jamais adote/compre.
Tenho minha linda Miya e espero que viva comigo pelo menos 15 anos. Faço o máximo possível por ela.

Bom dia

Pois é cara, esse é o correto. Espero viver muitos anos com meu cachorro também.

Também sinto isso. E não consigo entender, como a pessoa fica de boa fazendo algo assim? Como será que é a vida dessa pessoa? Ela deve "amar" muita gente não é?

Como @julisavio comentou antes, se não for para cuidar e criar, então que nem pegue.

É bem isso mesmo, @jsantana, no fim das contas é uma questão de nos imaginarmos na condição daqueles que foram abandonados.

Eu sou um defensor dos direitos dos animais, e só me dá desgosto ver que até cães, que são tidos como "o melhor amigo do homem" (claro, do homem ocidental, porque não é anormal que haja orientais comendo cães e gatos), ainda assim sejam maltratados — que dirá então da falta de consideração para com os outros animais, que tratamos como comida, vestimenta, diversão ou qualquer coisa do tipo a nível de pura exploração?

Sobre os cães, ainda, também me deixa infeliz ver como as pessoas são literalmente racistas. As raças importam tanto a ponto de haver aqueles que compram esses animais, não se importando com as condições em que foram criados, não relevando que suas mães foram estupradas ou artificialmente inseminadas para procriarem e gerarem lucro pras empresas que fazem esse tipo de anomalia moral.

São tantas coisas erradas no nosso trato com os animais que apenas falar de cães abandonados não é suficiente. É um problema? É, mas está longe de ser o único que devemos atentar.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Ótimo comentário cara, obrigado mais uma vez. Valeu!

É verdade, animal não é nome para dar a essas pessoas porque animal é fiel e leal. Faz muito bem em deixar comiga pra eles, tadinhos, imagino o desespero! bem haja, querido amigo, abraço forte!

Obrigado Bel, abraço!

Muito triste mas é a realidade, infelizmente á muitos animais abandonados.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63811.18
ETH 2610.29
USDT 1.00
SBD 2.83