Sendo Egoístas Fazemos um Mundo Melhor

in #life6 years ago (edited)

Olá de novo queridos Steemians!

Desde pequenos nós é dito que ser egoísta é uma coisa ruim, e que devemos ser aqueles que põem a felicidade dos outros a frente da nossa (conhecido como altruísmo) e que esse comportamento era o que deveríamos buscar.

A filosofia libertária tem uma visão completamente diferente sobre esses comportamentos. Segundo eles o egoísmo é uma característica inata ao ser humano, e que tentar tentativas de tentar nega-la tendem a não durar muito.

Isso pode parecer um conceito estranho de se entender a princípio. Hoje eu encontrei esse vídeo que aborda esse assunto de uma maneira muito didática e interessante.

Espero que gostem!

Agora eu gostaria de saber. O que você acha pensa sobre esse assunto? Egoismo é algo bom ou ruim pra nossa sociedade?

crta.png

Ps: Lembre-se por apenas clicar no botão resteem você estará dando um suporte incrível para bons autores e produtores de conteúdo para que eles continuem fazendo seu bom trabalho. Então não hesite em compartilhar ou mesmo fazer um post sobre ligando-o ao bom conteúdo que você encontrou, compartilhe isso com seus Irmãos e Irmãs do Steemit! ^^



Obrigado por ler meu post!

Eu sou @andyluy um Brasileiro desempregado Estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, calouro em criptomoedas e moro em RJ capital, amo fazer novos amigos, viajar pelo mundo, tendo aventuras e acredito que Steemit pode me ajudar a juntar 20.000 $ para realizar meu sonho de vida de continuar meus estudos no Japão!

Eu pretendo postar sobre experiencias incríveis das quais tenho passado, e espero que logo esteja compartilhando com você minhas novas aventuras!

Você está convidado para me seguir e ser meu minha companhia nelas! \o/\o/\o/

Sort:  

Good Post..

Na verdade, no libertarianismo não é o egoísmo vangloriando, por assim dizer, mas o individualismo. Nenhum egoísta é puramente egoísta, pois ele depende da cooperação social para alcançar os seus objetivos. Logo, ser egoísta em especial aqui, é tiro no pé. Valeu!

@jsantana esse post foi inspirado nao apenas nesse video mais em alguns outros do canal Ideias radicais, um em especial que eu nao consegui encontrar, mas achei esses dois aqui abordando de certa forma esse mesmo assunto:

Valeu! =)


Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 61236.82
ETH 2672.65
USDT 1.00
SBD 2.61