Pensamentos automáticos limitantes.

in #life6 years ago

Nossos pensamentos e sentimentos são sustentados por crenças que nos limita e se organizam, orientam, norteiam uma série muito grande de comportamentos e emoções....


Fonte da imagem - Medite e só use as palavras para construir e renovar!

Pensamentos que surgem no automático...

Perceba que na maioria das vezes durante tentativas que lançamos na vida, por várias dessas ser difícies lançamos uma crença negativa, e por sua vez em sua própria incapacidade talvez gere o sentimento de tristeza ou uma atitude de desmotivação que nos faz parar de tentar.

Na incapacidade, devo me manter sempre a crença de que consigo aprender se me esforçar e que posso continuar tentando e encontrar formar e possiblidades de entender o problema, encará-lo e de vez resolvê-lo. E se ilimitarmos em crenças negativas isso me norteará meu comportamento e terei grandes probabilidades de não querer aprender mais nada, impactando o resto de minha vida.
Essa tal incapacidade são regidos através de pensamentos que são automáticos e sustentado por uma crença base limitante e negativa não nos permite tentar novamente porque aquilo não é para nos. Por outro lado se eu pensar positivo em qualquer situação, entenderei que mesmo que a fase está sendo desagradável, eu tenho a possibilidade de mudar tudo e amanhã a fase será outra, tudo é questão de adaptação ao meio.

Palavras tem poder, e estão ao meu controle elas constrói ou destrói...

Não evidencie a desenvolver crenças negativas, tente reconhecer que aquilo não lhe faz bem, e o mais fundamental é que modificamos nossos pensamentos e fortalecemos com crenças novas, positivas e mais saudáveis.

ana cristina assinatura.png

Sort:  

Hoje a noite eu levei uma sequencia de coisas que me ajudaram a lidar com certos sentimentos que estou sentindo/passando. Seu texto foi uma ótima conclusão de tudo de bom que me aconteceu hoje. Obrigado!

Wow, que bom @jcdetona .. que tudo dê certo pra ti, sucesso !
Excelente semana repleta de realizações.

Muito interessante aprofundar esse assunto. Pensamentos tem poder sim, nós atraímos o que focamos.

Exatamente @carol.taddeo, obrigada e tenha uma excelente semana!

Simples e objetivo. Muito bom. Realmente, a nossa sequência de pensamentos constrói a rede de significados que atribuímos à nossa vida e ao mundo em redor. Uma perspectiva mais optimista, ou otimista-realista, permite abordar problemas e buscar soluções com maior confiança e autodeterminação. Porque numa nova "empreitada" os frutos não nascem logo e uma atitude positiva pode ser a almofada que tantas vezes é necessária para chegar ao momento de colher esses mesmos frutos.
Continue com o bom trabalho!
Martusamak

Concordo com seu comentário, realmente a força do nosso pensamento inspira cada ação, e para obter um bom resultado precisamos acreditar que aquilo é possível.

Obrigada @martusamak e uma excelente semana.

Concordo Ana, tenho um certo apreço pela psicologia e acho fascinante esses mecanismos muitas vezes inconscientes que nos trazem tantos pensamentos aleatórios e muitas vezes danosos, negativos, para nossa mente. As vezes uma virada pro lado errado na linha de raciocínio já nos leva para esses pensamentos que são como um "mantra negativo". É muito importante perceber esse exato momento antes de cair na trama, respirar fundo e mudar de ângulo.
:)

É verdade, se não controlarmos nossos pensamentos eles automaticamente nos controlarão.
Obrigada por comentar @thomashblum.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.029
BTC 57684.56
ETH 3120.56
USDT 1.00
SBD 2.33