Missão | O comprometimento no processo da mudança de hábito!

in #life7 years ago (edited)

A paciência é uma virtude que nos traz o bem estar, equilibrando o emocional conduzindo a calma e controlando a nossa ansiedade!

Nossa missão é ter paciência visto que, há um tempo determinado para todo propósito, logo a paciência é uma boa arma para enfrentar a rotina alucinada, mas coloca-lá em prática é uma missão difícil... e que missão difícil ehn, e digo por mim.

Crie a mudança que você queira...

Mudar uma rotina é um treino intenso entre nosso cerébro e nossa própria vontade de vencer os obstáculos e os desafios que a vida ou nós mesmo nos propõe. A minha realidade é resultado das coisas que faço diariamente, desde o momento em que acordo, pela escolha de repitir todos os dias as mesmas tarefas rotineiras e que muita das vezes são estressantes e precisa elevar outras possibilidades para o bem estar.

Mas quando estamos dispostos á mudar alguma rotina pelas circunstâncias da vida, terei que trabalhar minha consciência e determinar um tempo para fazer outras coisas que escolhi começar a fazer e melhorar o fator de adaptação, para me tornar uma pessoa mais produtiva afim de regular o sono de forma que fosse o mais natural possível.

Mudança radical do estilo de vida.

A prática diária de exercícios físicos ou treinar nos capacita a viver uma vida relativamente sádia além de ajudar o metabolismo, o bem estar da mente, um estilo de vida totalmente fantástico etc. Nunca fui adepta á fazer exercícios físicos todos os dias ou regularmente, fazia apenas de vez enquando e posso dizer que era algo leve.

Mas essa semana resolvi praticar todos os dias por 1h e 30 minutos e posso dizer que... mesmo sendo uma mudança positiva, o maior desafio está sendo as dores intensas pelo corpo e os travamentos me faz andar como um robô, isso me fez enxergar que estou totalmente travada então posso afirmar que estava vivendo o sedentarismo.

Provavelmente é um desconforto visível mas essa impossibilidade não pode dominar os pensamentos, e tudo que vale a pena na vida exige esforços contínuos de um processo definido onde não existe atalhos nem fórmulas mágicas, não há um jeitinho rápido e fácil de se fazer. No caminho irei fazendo aqueles ajustes necessários e permanentemente estarei comprometida com o processo de mudança.

Adaptação dos pensamentos e foco...

Á cada passo que eu dava meus pensamentos remediava que eu deveria parar, meu corpo estava exausto, mas logo pensava eu preciso ir além... Não posso desistir, eu preciso dessa mudança, ela é eficaz e já sinto os efeitos positivos em minha saúde e a sensação de ter conseguido é muito boa, é um processo que preciso buscar a perseverança e a paciência para a adaptação total. Um truque que estou usando é eliminando os pensamentos sabotadores.

Implantei uma rotina positiva e posso dizer que não veio de graça, decidi de vez largar o mau hábito e fazer uma mudança que seja gradual e a chave do segredo está sendo a repetição para que meu cérebro trabalhe a ideia e encare essa mudança como algo normal em minha vida e tudo está sendo muito bem vindo.

Sort:  

A mudança de hábito pode parecer algo cruel e extremamente difícil, mas os resultados são espetaculares. Eu, por exemplo, estava caindo no abismo sem fim da falta de criatividade e encontrei no Steemit o chão firme. Ando lendo bem mais e tento dar atenção a todos os escritores que postam coisas que me chamam atenção. Fazia algum tempo que não lia nada seu e fico feliz por ter voltado para conferir esse texto que fala muito sobre o que penso da vida.

Abraços!

Que bom @croniquista, fico feliz em saber que eu pude contribuir através de uma escrita.. Obrigada!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63316.74
ETH 2581.53
USDT 1.00
SBD 2.79