Frango com quiabo no Restaurante Casa do Norte

in #letseat6 years ago (edited)

Apesar de São Paulo ser uma das maiores cidades nordestinas do Brasil, pelo menos quando se leva em conta o número de nordestinos vivendo aqui, não são muitos os restaurantes especializados na culinária desta região.

Recentemente conheci este restaurante na Barra Funda, bairro que ficou de certa forma isolado por causa do Minhocão (elevado para carros que corta aquele lado da cidade). A especialidade parece ser o baião de dois e a mocofava (a primeira vez que fiquei sabendo que existe este prato, nem sei se foram eles que inventaram).

Já que estava sozinho preferi pedir um frango com quiabo, ou galinha com quiabo, não lembro mais como estava escrito no cardápio mas estava bom. Como não podia deixar de faltar, pedi a farinha de mandioca, também excelente. Por incrível que pareça aqui em São Paulo nem sempre tem farinha, muitos preferem oferecer apenas farofa como acompanhamento :-)

Depois desta experiência bem sucedida quem sabe na próxima eu comento sobre a mocofava, que tudo indica ser uma mistura de mocotó e favas.

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!


Restaurant NameRestaurante Casa do Norte
AddressRua Barra Funda, 341 - Barra Funda, São Paulo
Location-23.5311179, -46.6548326
Type of FoodLocal
OccasionLunch
Time of DayDaytime
Price Range
Rating4

Love food?
Check out the weekly #steemfoodtours Challenge on Steemit by @jeffjagoe



Get Let's Eat from the Play Store

Sort:  

Adora frango, mas não quiabo KKK

Mesmo assim, essas fotos me deram fome demais!

Aí na Barra Funda uma vez que fiquei hospedado por esses lados, comi um cachorro quente que eu adorei. Deve ser típico de SP, não sei, mas era diferente que os daqui do sul. E que só de falar me deu vontade kkkk

Aqui em São Paulo tem cachorro quente com vários recheios, além do tradicional katchup e mostarda colocam de purê de batata e queijo parmesão até batata palha :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

O que eu comi tinha purê de batata. Era ótimo!

Do jeito que andam os seus reviews sobre comidas, acho que muito em breve alguém terá que criar uma tag sobre culinária para você ser o curador, @wagnertamanaha... Hehe!

A propósito, esse post tá bem apetitoso! ;P

Como estou publicando os reviews pelo app @letseat quem acessa por lá já vê o conteúdo separado, imagino :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Amo frango com quiabo @wagnertamanaha...Chega a fome bateu a porta, com a sua descrição.kkkk
E em relação, a Mocofava, realmente é uma mistura de Mocotó + Fava + Carne seca + Linguiça + Bacon + especiarias, aí em São Paulo tem locais, que apresentam este prato como entrada, mas quem conhece os pratos com ingredientes nordestinos, sabe bem a potência dos sabores!rsrs

Valeu! Frango com quiabo pra mim tb não tem erro, mas depois que vc explicou tudo que vai na mocofava me arrependi de não ter sido ousado e experimentar :-) Se juntar a farinha de mandioca então... Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Conheça o Novo Projeto #SteemBrasil!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64364.24
ETH 3416.30
USDT 1.00
SBD 2.48