AMA da KuCoin - Velo (VELO) - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 18:00-19:53 (UTC+8) / 07:00-08:53 (GMT-3) em 16 de setembro de 2020

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o projeto Velo no grupo global da KuCoin no Telegram.

Introdução para o Velo


O Velo Protocol é um protocolo financeiro blockchain que permite a emissão de crédito digital e transferências de ativos sem fronteiras para empresas que usam um sistema de contrato inteligente. Ele permite que Trusted Partner (Parceiros confiáveis) emitam créditos digitais por meio de uma camada de contrato inteligente, usando o Stellar Consensus Protocol para processar e liquidar transações. O Velo Protocol pode emitir créditos digitais que correspondem a qualquer moeda fiduciária.

O Velo Labs está incorporando a mais recente tecnologia de blockchain ao sistema de finanças tradicionais para construir uma base sobre a qual os provedores de serviços financeiros são capazes de construir aplicativos do mundo real a serviço do cenário de negócios e usuários cada vez mais complexo de hoje. O Velo Protocol está prestes a se tornar o maior protocolo de crédito digital do mundo, capaz de gerar trilhões de dólares em créditos digitais a serviço de vários casos de uso do mundo real, incluindo remessas internacionais, empréstimos, pagamentos e programas de pontos de fidelidade.

Site oficial: https://velo.org/
White Paper: Clique para visualizar

Convidado


Gaurang Desai, Conselheiro Econômico do Velo Labs

Gaurang é o Chefe de Finanças e Tesouraria da Lightnet e está na empresa há 2 anos. Ele foi Estrategista Quantitativo Sênior e Diretor de Risco na CPB Equity em Bangkok e foi Gerente de Gerenciamento de Ativos e Passivos e Risco de Crédito na AIG em Nova York. Gaurang possui um MFE pela University of California, Berkeley e um Bacharelado em Engenharia Mecânica pelo MIT.


Perguntas da KuCoin


P: Você pode nos dar uma breve introdução ao projeto Velo e para que ele foi projetado?


R: O Velo Labs está construindo uma rede de troca de crédito federada exclusiva. Essa rede é alimentada pelo Velo Protocol - um protocolo financeiro blockchain que permite a emissão de crédito digital e transferências de ativos sem fronteiras para empresas que usam um sistema de contrato inteligente.

Nossa missão principal é permitir que os parceiros transfiram valor entre si com segurança e de forma segura e transparente. Para fazer isso, o Velo Protocol permite que seus parceiros (chamados de Trusted Partner, ou "Parceiros confiáveis”) emitam créditos digitais por meio de uma camada de contrato inteligente, usando o protocolo de consenso da Stellar para processar e liquidar transações. Em seu ecossistema, o Velo Protocol permite vários casos de uso de negócios que são todos baseados em sua função principal: a emissão de créditos digitais garantidos por colaterais que correspondem a qualquer moeda fiduciária que pode ser usada para transferência de valor sem atrito.

O foco inicial do Velo Protocol é capacitar parceiros nos mercados de remessas e transferência de dinheiro do Sudeste Asiático. Os efeitos imediatos dos parceiros da Velo usando nossa tecnologia serão sentidos pela grande população de pessoas com recursos insuficientes e financeiramente mal servidos na região, pois eles desfrutam de taxas mais baixas, transações mais rápidas e cobertura mais ampla


P: Em que áreas o Velo complementará o sistema financeiro atual? Por favor, dê alguns exemplos.


R: Atualmente, estamos nos concentrando em atender parceiros nos mercados de remessas e transferência de dinheiro do Sudeste Asiático. Este mercado é excepcionalmente grande e pode se beneficiar imediatamente com o Velo Protocol.

Na minha opinião, uma das principais razões pelas quais o Velo Labs está pronto para ter sucesso é o nosso apoio. Contamos com o apoio de grandes conglomerados que já atuam no sistema financeiro atual, como o CP Group, Lightnet e Stellar, só para citar alguns.

Mas acho que seremos um verdadeiro complemento ao sistema financeiro atual. Fizemos uma análise real e profunda do sistema financeiro para identificar as verdadeiras causas do atrito e sabemos quais pontos podem ser substituídos sem interromper os setores que o sistema financeiro atende atualmente.

Os membros da nossa equipe não são novos neste setor, nem os nossos líderes e tomadores de decisão. Não estamos tentando atender exclusivamente novos jogadores. Compreendemos como o sistema financeiro atual foi historicamente configurado e como funciona. Estamos todos intimamente familiarizados com a infraestrutura que alimenta o sistema financeiro de hoje.

Devido às nossas experiências e histórico relevante no setor, entendemos como a infraestrutura financeira funciona em uma escala global. Mas, tão importante quanto, também entendemos os negócios que são clientes do sistema financeiro. Entendemos como essas empresas funcionam, quais são suas necessidades e onde as coisas podem ser melhoradas. É aqui, na minha opinião, que muitos projetos falham.

Além disso, o Velo Labs está se envolvendo com populações e ecossistemas que estão atualmente desconectados ou sobrecarregados pelos sistemas financeiros existentes. Portanto, dessa forma, o Velo Labs está posicionado para complementar o sistema financeiro atual - seja remessa e transferência de dinheiro, soluções de pagamento, empréstimos ou outros.


P: Parece que este projeto foi desenvolvido especialmente para usuários no Sudeste Asiático, onde o serviço bancário “não é ideal”. Você acha que este projeto é competitivo globalmente e por quê?


R: Muito simplesmente, a resposta é sim!

Fora do Sudeste Asiático, o mercado global de remessas ainda é um sistema atolado por altas taxas e baixa eficiência. A taxa média para trabalhadores estrangeiros enviarem dinheiro de volta para casa pode chegar a 7%. Na África, essas taxas costumam subir acima de 10%! A razão para isto é que, na atual infraestrutura financeira, continua a ser muito difícil realizar transferências transfronteiras de dinheiro entre diferentes tipos de instituições e prestadores de serviços.

A tecnologia do Velo Labs permite transferências de crédito digital seguras e confiáveis que removem o excesso de intermediários e atritos de serviço do processo de transferência de valor atual. Em nosso ecossistema, o Velo Labs permitirá que qualquer participante de negócios (também conhecido como Trusted Partner - Parceiro de Confiança) faça transações com qualquer outro participante de negócios a qualquer momento e em qualquer lugar, uma vez que eles se tornem parte do Ecossistema Velo. Isso permitirá que empresas, trabalhadores migrantes e consumidores finais recebam melhores serviços a um custo menor do que os oferecidos pelas ofertas atuais.


P: O que é necessário para se tornar um Trusted Partner (Parceiro confiável) e quais os benefícios que ele obtém com os projetos da Velo?


R: Para se tornar um parceiro confiável, uma empresa precisa passar por um rigoroso processo de verificação. Uma vez admitido no ecossistema, um Trusted Partner poderá emitir créditos digitais depositando tokens VELO.

Eles podem usar esses créditos digitais para negociar livremente com qualquer outro Trusted Partner, a qualquer momento e em qualquer lugar do ecossistema. Isso permitirá que empresas, trabalhadores migrantes e consumidores finais recebam um serviço melhor a um custo menor do que o oferecido pelas ofertas atuais.


P: Você pode dar uma introdução ao ecossistema Velo? Que serviço/infraestrutura cobre o ecossistema Velo e o que pretende realizar?


R: Absolutamente! Esta é uma informação vital para quem está tentando se familiarizar com nosso projeto. Deixe-me dar a todos uma visão geral rápida e de alto nível.

O Ecossistema Velo consiste em uma Rede de Trusted Partners, tokens VELO e o Velo Protocol.

Vamos falar deles, um por um.

Trusted Partners Network (Rede de Parceiros Confiáveis): para emitir créditos digitais sem a necessidade de uma reserva em moeda fiduciária, uma entidade individual deve primeiro se tornar um Trusted Partner, concluindo uma série de auditorias de qualificação e procedimentos AML/KYC. Parceiros confiáveis podem então comprar e realizar o staking de tokens VELO como garantia para emitir créditos digitais que correspondem a qualquer moeda fiduciária.

Tokens VELO: os tokens VELO são um componente essencial do ecossistema Velo. Eles servem como garantia para os créditos digitais emitidos. Os tokens VELO podem ser adquiridos no mercado - na KuCoin! - emprestado de entidades independentes ou recebido como parte das atividades de desenvolvimento de mercado do Velo Labs. Os tokens VELO armazenam, transferem e refletem o valor do Ecossistema Velo.

Velo Protocol: O Velo Protocol é um mecanismo de transferência de valor que consiste em dois componentes: um Digital Credit Issuance Mechanism (Mecanismo de Emissão de Crédito Digital) e um Digital Reserve System (Sistema de Reserva Digital). Juntos, esses componentes permitem que os Trusted Partners aproveitem o alcance, a eficiência operacional e a transparência do Velo Protocol e sua tecnologia subjacente de ledger distribuído. O Velo Protocol permite vários casos de uso de negócios que são todos baseados em sua função principal: a emissão de créditos digitais garantidos por colaterais que podem ser usados para transferência de valor sem atrito.


P: Por que você escolheu executar o Velo na rede Stellar? Quais recursos você acha que a Stellar oferece para ajudar no desenvolvimento do Velo?


R: O Stellar Protocol oferece suporte ao ecossistema Velo de várias maneiras:

  1. O Stellar permite que o Velo Labs conduza uma alta taxa de transações praticamente sem custo - já que as taxas chegam a US $ 1 para 100.000 transações.

  2. À medida que o ecossistema Velo se expande para atender às empresas de maior escala, o Stellar permite que a rede Velo seja facilmente ampliada para acomodar as necessidades de serviço em grande escala.

  3. Um dos principais focos do Stellar - fornecer serviços financeiros para as populações sem e com poucos bancos do mundo - está em linha com a visão do Velo.

Portanto, a colaboração entre Stellar e Velo Labs é um ajuste natural. Juntos, somos mais fortes e mais capazes de enfrentar o problema de levar serviços financeiros inclusivos à população sem acesso a bancos.


P: Qual é o roadmp para o desenvolvimento do Velo e o que podemos esperar dele no próximo ano?


R: Temos muitos planos para o próximo ano!

Primeiro, para o resto de 2020, estamos programados para concluir a Testnet, Dashboard, Wallet e Mainnet para o Velo Protocol.

No primeiro trimestre de 2021, estamos programados para lançar a fase 1 do Velo Protocol, que inclui o Digital Credit Issuance system (Sistema de Emissão de Crédito Digital) e uma atualização para o Digital Reserve System (Sistema de Reserva Digital).

No segundo trimestre de 2021, estamos programados para entrar na fase 2 de desenvolvimento e concluir o Velo Decentralized Exchange and Velo OTC service (Exchange Descentralizada Velo) e o Serviço Velo OTC.

Há muito mais por vir nos próximos anos. Com certeza será um momento emocionante. E espero que vocês fiquem atentos às últimas notícias e desenvolvimentos!


P: Você pode explicar em termos simples o que é um “Digital Reserve System (Sistema de Reserva Digital)”?


R: O Digital Reserve System (Sistema de Reserva Digital) é um dos principais componentes do Velo Protocol.

Simplificando, o Sistema de Reserva Digital é um conjunto automatizado de contratos inteligentes que gerencia a Velo Reserve Pool. Possui vários recursos:

  1. O Sistema de Reserva Digital é responsável por garantir uma relação de preço estável de 1:1 entre os créditos digitais emitidos e sua moeda fiduciária relevante.

  2. O Sistema de Reserva Digital consiste em três elementos principais: uma pool de garantia onde os Trusted Partners depositam seus tokens VELO para receber os créditos digitais correspondentes, uma pool de reserva onde os tokens VELO de reserva são armazenados e um mecanismo de equilíbrio para manter uma relação de preço de 1:1 entre créditos digitais e sua moeda fiduciária relevante.

  3. O Sistema de Reserva Digital atinge essa proporção de preço de 1:1 adicionando ou removendo automaticamente tokens para ou de um colateral em staking de um Trusted Partne, de maneira que o preço do token VELO flutue.

Em outras palavras, conforme o preço de um token VELO aumenta, o Sistema de Reserva Digital automaticamente pegará os tokens VELO da pool colateral do Trusted Partner e os adicionará à Velo Reserve Pool. Por outro lado, à medida que o preço de um token VELO diminui, o Sistema de Reserva Digital pegará automaticamente os tokens VELO da Velo Reserve Pool e os adicionará à pool colateral do Parceiro Confiável.

Espero que esteja claro para todos! Você sempre pode encontrar uma explicação mais técnica em nosso white paper em velo.org!


P: Visto que o Velo fornecerá créditos digitais vinculados a ativos fiduciários, seria um desafio lidar com questões regulatórias?


R: Os problemas de conformidade têm sido um problema que perturba os setores de blockchain e criptomoedas. Isso é algo que o Velo Labs está bem ciente desde que começamos o desenvolvimento. Na verdade, decidimos desde o início que era absolutamente necessário abraçar, se envolver ativamente e colaborar com os reguladores e aqueles que definem padrões e requisitos.

Como seu núcleo, o Velo Protocol foi projetado para ser compatível com as regulamentações:

  1. O Velo Protocol enfatiza a conformidade regulatória ao exigir que os indivíduos se tornem Trusted Partners ao concluir uma série de auditorias de qualificação e procedimentos AML/KYC.

  2. Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros e entidades reguladoras correspondentes para garantir que as aprovações necessárias estejam em vigor quando entrarmos no ar.

Expandindo isso, estamos vendo que uma série de jurisdições regulatórias, especialmente no sudeste da Ásia, estão desenvolvendo ativamente estruturas regulatórias destinadas a promover o crescimento dos ativos digitais.

Estamos vendo desenvolvimentos semelhantes em outras partes da APAC, nas Américas e na UE/Reino Unido. Gastamos muito tempo e energia permanecendo a par dos mais recentes desenvolvimentos regulatórios e continuaremos a colaborar ativamente e se envolver com os reguladores em todo o mundo para garantir que permaneçamos em conformidade com seus requisitos.


P: Parece que o Velo está tentando se conectar com entidades que já atuam no setor de remessas. Por que eles se importariam em mudar seus sistemas? Eles já estão usando um sistema que funciona para eles e podem cobrar taxas elevadas.


R: O Velo Protocol foi desenvolvido para complementar e capacitar os participantes existentes do mercado financeiro e empresarial. A colaboração com os participantes do mercado existentes é um pré-requisito para a adoção. O motivo da colaboração é duplo:

  1. Aproveitando a tecnologia blockchain e um sistema financeiro federado, o Velo Protocol ajuda as empresas tradicionais a reduzir significativamente seus custos e taxas.

  2. Com a redução das taxas, as instituições poderão oferecer serviços financeiros de baixo custo às populações sem e com serviços bancários insuficientes, que antes não podiam atender.

É aqui que oVelo Labs tem uma clara vantagem competitiva sobre 99% dos projetos existentes. Como resultado, o Velo Labs já garantiu várias parcerias importantes com bancos, MTOs e outras instituições financeiras na região APAC. Uma pequena lista de parceiros do Velo Labs inclui o CP Group, Lightnet, SEBA e Interstellar, apenas para citar alguns!


Perguntas do Twitter


P: A estratégia de marketing é muito importante. Um produto pode ser estabelecido no mercado sem marketing e promoção, seja o que for bom. Então, quais são seus planos para isso? Como você construirá relacionamentos fortes com as comunidades? LINK


R: Além de uma presença na mídia social, atividades de branding e esforços 2B, o Velo Labs construiu uma série de canais de comunidade para nossos seguidores e apoiadores. Atualmente, temos comunidades em inglês, chinês e coreano no Telegram, WeChat e Kakao.

Como ainda estamos no início de nossa jornada, estamos enfatizando a educação, compartilhando as informações mais recentes sobre os produtos em nossas comunidades. Isso inclui, mas não está limitado a, os mais recentes desenvolvimentos comerciais, novas parcerias, destaques do projeto e atualizações de tecnologia.

Além disso, frequentemente hospedamos sessões AMAs (como esta!), Participamos de entrevistas e fazemos apresentações em conferências Fintech. No futuro, continuaremos a fornecer atualizações de projeto e tecnologia para manter todos atualizados com os desenvolvimentos de projeto mais recentes!


P: Quais são os principais condutores do crescimento da moeda VELO do futuro? Quais são os próximos passos que você dará para aumentar a demanda por VELO? LINK


R: Os tokens VELO são tokens utilitários projetados para garantir a liquidação de créditos digitais emitidos no ecossistema. O valor dos tokens VELO aumentará conforme a demanda por créditos digitais aumenta e o volume de transferência aumenta. Isso acontecerá à medida que incorporarmos mais e mais parceiros de negócios ao Ecossistema Velo.

Portanto, o principal indicador de crescimento será o número de Trusted Partners e o volume total de transações de crédito digital no ecossistema Velo. No futuro, a equipe Velo continuará trabalhando na expansão da parceria da aliança Velo de forma a aumentar a escala das práticas comerciais dentro do ecossistema Velo.


P: Cada projeto tem histórias interessantes antes de ser criado. Então, você pode contar às pessoas a história que lhe deu motivação para construir e desenvolver um grande projeto como o VELO? LINK


R: Certamente, costumamos enfatizar que o Velo é um projeto de blockchain com foco na adoção, com foco inicial no mercado do sudeste asiático. A razão para tal abordagem focada é devido às necessidades reais do mercado que observamos no mercado de remessas do Sudeste Asiático (SEA).

Atualmente, a região SEA tem mais de 170 milhões de pessoas que têm dificuldade de acessar serviços financeiros modernos, especialmente serviços de remessa. Quando os residentes do SEA tentam enviar dinheiro para o exterior ou devolver dinheiro para seu país de origem enquanto trabalham no exterior, muitas vezes enfrentam taxas elevadas, em média de 7–8% ou mais.

Além disso, devido ao fato de os postos de serviço de remessas estarem longe de onde moram, muitos residentes do SEA têm que se esforçar fisicamente para transferir fundos.

Com o Velo Protocol, queremos resolver esses problemas. Aproveitando a tecnologia blockchain, podemos simplificar significativamente o processo, reduzindo significativamente os custos de transação.

Além disso, por meio de grandes parceiros como a Lightnet, o Velo Labs consegue oferecer terminais mais convenientes (seja por meio de lojas de conveniência ou por meio de telefones celulares) para os usuários acessarem esses serviços de baixo custo. No final, queremos ajudar as populações sem banco a desfrutar do mesmo nível de serviços financeiros que outros podem desfrutar!


Perguntas da Comunidade


P: Quão importante é a comunidade para você? Como podemos colaborar ou ajudá-lo no desenvolvimento do projeto?


R: Como todo projeto blockchain, a comunidade é de grande importância. Como o token VELO é tão central para o ecossistema Velo e nossos casos de uso do mundo real (ou seja, os tokens VELO são necessários para emitir créditos digitais indexados 1 para 1 com qualquer moeda fiduciária), isso é especialmente verdadeiro para o Velo Labs e o Velo Protocol.

Nessa fase, o melhor para ajudar no desenvolvimento do projeto é permanecer engajado. Se houver informações vitais que você não conhece, pergunte-nos! Se você está feliz com nosso progresso, espalhe a palavra! Especialmente se você acredita em nossa missão de levar serviços financeiros para as populações sem e com poucos serviços bancários do mundo todo.


P: O VELO é uma stablecoin?


R: Não, o token VELO não é uma stablecoin. Mas é compreensível que algumas pessoas pensem assim, então escolhi esta pergunta para ajudar a esclarecer o problema.

Em primeiro lugar, o preço do token VELO pode flutuar no mercado aberto. Isso deixa bem claro que não é uma stablecoin.

Em vez disso, os Trusted Partners realizam o staking de tokens VELO para emitir créditos digitais indexados 1:1 com qualquer moeda fiduciária. Podem haver créditos digitais correspondentes a dólares americanos, tão facilmente como podem existir créditos digitais correspondentes a euros ou qualquer outra moeda.

Conforme o preço do token VELO flutua, o Velo Protocol (especificamente, o Digital Reserve System - Sistema de Reserva Digital) equilibra automaticamente as coisas em segundo plano para garantir que o número certo de tokens VELO esteja garantindo o crédito digital. É por isso que frequentemente chamamos o token VELO de ativo ponte, uma vez que vincula os valores de vários ativos tradicionais aos créditos digitais correspondentes. Nesse sentido, como a Rede Velo aceita mais tipos de ativos como garantia ao emitir créditos digitais, o token VELO preenche a lacuna entre todos os tipos de ativos, garante o valor e a liquidez dos créditos digitais e atua como garantia universal do ecossistema Velo.


P: Devido ao aumento nas taxas de transação da rede do Ethereum, a equipe pensou em mudar para outro blockchain? (Quais soluções cross-chain a VELO usará? Por que a VELO escolheu construir primeiro no Ethereum?)


R: Os tokens VELO são ativos emitidos na rede Stellar, não no Ethereum.

Simultaneamente, o Velo Labs está desenvolvendo nossos próprios recursos de contrato inteligente, chamados EvryNet. O EvryNet funciona perfeitamente com o protocolo Stellar.

Estamos usando um protocolo de cross-chain chamado “Warp” para conectar os tokens VELO baseados no Stellar e o Evrynet.

Existem explicações técnicas mais detalhadas em nosso whitepaper. Eu encorajo todos vocês a lerem!

Muito obrigado a todos pelas perguntas. Foi incrível ver uma resposta tão boa. Que comunidade ótima!

Espero que vocês fiquem de olho em nosso projeto. E fique de olho em nossos canais no Twitter, Telegram e Medium para todas as notícias e anúncios mais recentes!

Obrigado novamente à comunidade KuCoin!


Distribuição


A KuCoin e o projeto Velo prepararam um total de US$ 1.000 em VELO em recompensas para os participantes da sessão AMA:

  1. Pré-AMA atividade no Twitter: US$ 60 em VELO
  2. Perguntas da Comunidade: US$ 60 em VELO
  3. Questionário pós-AMA: US$ 500 em VELO
  4. Feedback pós-AMA: US$ 380 em VELO

Artigo original: https://medium.com/kucoinexchange/kucoin-ama-with-velo-full-transcript-610cccc0dfda


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 59820.46
ETH 2409.96
USDT 1.00
SBD 2.42