AMA da KuCoin - Terra Luna Classic (LUNC) - Transcrição completa

in #kucoin2 years ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 14:00-15:00 (UTC) / 11:00-12:00 (GMT-3) em 15 de setembro de 2022

A KuCoin organizou uma sessão AMA por voz com o Terra Luna Classic (LUNC) no grupo KuCoin Memecoins no Telegram.


Convidado

  • VegasMorph, Líder da Comunidade Terra Rebels
  • Edward Kim, professor de tecnologia da Terra
  • Marventus, desenvolvedor frontend, membro da equipe principal
  • Zaradar, desenvolvedor de back-end, membro da equipe principal
  • Alicia, Sócia Sênior da KuCoin

Anfitrião

Naomi, Gerente de Branding da KuCoin


Principais pontos da equipe do LUNC:

  • A queima de taxas de 1,2% é apenas parte do roadmap do LUNC. Outros planos incluem habilitar a troca de mercado que foi desabilitada antes. Isso será apoiado pelo E23, que inclui renovação limitada que será lançada por volta do Natal.
  • A equipe do LUNC planeja monitorar a rede durante a queima on-chain e, esperançosamente, obter algumas das exchanges centrais a bordo com a iniciativa de queima. A equipe também procura potencialmente retornar o peg do UST para 1.
  • A equipe do LUNC atualizará para o novo Cosmos SDK e algoritmo Cosmos, que fornecerá a capacidade de reabrir as cadeias IBC e reformar o sistema de recompensas para validadores centralizados para obter uma verdadeira descentralização da rede.
  • Qualquer entidade agora não pode ter muita influência no funcionamento da própria blockchain, é seguro mesmo que o TFL seja desligado.

P1) ​​Minha preocupação é que a queima de taxas de 1,2% é o mecanismo baseado em hype e acabará perdendo força, pois parece uma compra de boatos e venda de notícias. O que o Terra Luna Classic vai fazer para combater isso?

Marventus: Em primeiro lugar, não é a própria Luna Classic que está fazendo algo para contrariar isso. É a comunidade. A comunidade tem uma ferramenta, ou seja, a Terra Rebel, tentando fazer todas as mudanças que a comunidade quer ver. Uma das mudanças que a comunidade mais queria era trazer o supply máximo e o supply em circulação de um nível mais baixo para um nível normal antes de todo o crash. Dito isso, pela primeira diretoria que uniu toda a comunidade.

Sim, temos muito hype em torno disso. Há muita marcação que está sendo feita. Exemplo: a implementação de Proof of Stake. É basicamente distinguido de uma moeda meme. A primeira utilidade para a qual a própria moeda foi projetada. Então tem muita coisa sendo feita. Então não é só 1,2%, 1,2% foi o que começou tudo, é isso.

Edward: Eu acho que muito foco recentemente foi na queima de taxas de 1,2% e gosto dos resultados econômicos e fatores que podem acontecer a partir disso. Se pudermos mudar um pouco a questão, porque acho que é mais um gesto simbólico. Porque se você está acompanhando a história do Luna Classic após o depeg, o que aconteceu foi a desativação do staking, o que acabou resultando na desativação de novos investidores que podem votar e nas direções da blockchain.

Então, quando o staking foi reativado, foi um grande desenvolvimento para tornar a blockchain como propriedade da comunidade, e então o que você vê com essa taxa de 1,2% é realmente mais um gesto simbólico.

Olha, a voz da comunidade está sendo ouvida. Sim, pode ser esse ponto para reunir a comunidade, e talvez tenha que ser revisitado mais tarde, mas na verdade, é mais um gesto simbólico. Se a comunidade quer algo, a comunidade pode conseguir.

Esta não é a única coisa no roadmap. Temos muitas outras ideias sobre como deflacionar a moeda. Uma é essa queima de taxas de 1,2%, e outra é permitir o swap de mercado que foi desabilitado antes. E isso reverteria a queima através do processo de minting que acabou inflando a moeda em primeiro lugar, e podemos reverter para deflacionar a moeda.


P2) Parece que o Luna Classic é apoiada apenas por sua comunidade que o novo Luna é o principal alvo de seus fundadores originais. Então você acha que a comunidade é suficiente para o Luna Classic continuar crescendo?

Vegas: Quem inicia um projeto de criptomoeda sabe que o mais difícil de se ter é uma comunidade que apoie seu projeto. É por isso que vemos tanto spam no Twitter, porque é muito difícil ter uma comunidade adequada que apoie um projeto.

Temos a coisa mais difícil de fazer, temos uma comunidade. Mas não temos só isso. Temos as mudanças que parecem apoiar as comunidades. Os validadores, foram eles que mantiveram esse projeto antigo e sobreviveram por meio mês antes que o PDV fosse ativado novamente, e estamos recuperando a maioria. Alguns projetos novos e antigos já estavam trabalhando na cadeia e estão voltando, e alguns novos também. Então, sim, para ser justo, a comunidade é a coisa mais importante para se ter do nosso lado.


Zaradar: Eu só gosto de ressaltar que a comunidade é a coisa mais importante. Os validadores são sempre motivados financeiramente para ir onde quer que estejam.

Isso significa que o único diferencial é a equipe de desenvolvimento, e o que aconteceu quando a Terra caiu foi que muitos investidores, como eu, que trabalham com TI há mais de 20 anos, desistiram de tudo para consertar essa bagunça da qual a TFL se afastou . Então, eu diria que temos uma equipe de desenvolvimento melhor do que a TFL. De uma perspectiva de investimento puro, nossa oferta é muito melhor do que a atualização de tubo que a equipe Terra faria, pois temos um conjunto de recursos melhor. Mas então temos uma comunidade maior olhando para isso. Aprofundamos as equipes criativas e, no final das contas, temos uma equipe de desenvolvimento muito melhor.


P3) Estou curioso sobre seu roadmap para o processo de queima do LUNC. Você pode nos dar mais detalhes sobre o processo de queima?

Zaradar: O roadmap é que a taxa de queima irá desencadear, que iniciará a queima on-chain, e isso também suporta a queima que começará o supply. Perto do Natal, pretendemos lançar alguns presentes de Natal que chamamos de E23, que incluirão energia renovável limitada. Podemos fazer com que as pessoas comecem a usar o mercado de swap novamente, como a KuCoin adicionando passagem e assim por diante. Por último, isso aumentará significativamente a queima. Uma vez que isso seja entregue, vamos supor que a queima vai começar cedo e ir a uma taxa constante. Em seguida, começaremos a trabalhar no E24, que atualizará nossa cadeia para fornecer o Terra C, para que possamos recuperar todos os DApps, obter novos DApps na plataforma e começar a criar valor. Podemos então focar no USTC e, assim, aumentar ainda mais a queima. Olhando para isso, acho que em três a quatro anos, provavelmente causará um impacto bastante significativo em um mês.

Marventus: Vejo que talvez haja uma tendência comum entre a pergunta 1 e a pergunta 3. A pergunta 1 está perguntando o que Luna Classic vai fazer para combater todos os efeitos negativos da taxa de queima, e então a terceira pergunta é o que é nosso roadmap sobre o processo de queima. O que eu gostaria de salientar é que não cabe à Terra Rebels decidir isso, certo? Isso também é algo que Ed tentou transmitir antes, e é sobre a comunidade e o que eles decidem. Depende totalmente deles. Se amanhã houver uma mudança de consenso sobre os benefícios da taxa de queima, a comunidade pode apresentar uma proposta e ela pode ser desativada. Não será uma decisão que será tomada pela Terra Rebels. Acho que esse é um ponto muito importante a se fazer.


P4) Qual será o próximo passo do Terra Luna Classic para curto e longo prazo?

Edward: Acho que, no curto prazo, o que temos alinhado é esse quebra-cabeça de parâmetros. Na verdade, parece que a votação terminará em cerca de uma hora, o que significa que ela ficará ativa no próximo EPAK deste sistema, que será aproximadamente no final de 20 de setembro ou início de 21 de setembro. O que planejamos fazer é monitorar a ajuda da rede muito de perto durante essa queima on-chain e, com sorte, podemos obter algumas das exchanges centralizadas a bordo com a iniciativa de queima. E então o que estamos planejando fazer é seguir em frente, já que Tobias estava falando sobre E23, e neste caso, vamos analisar muito profundamente o swap entre LUNC e UST e como potencialmente levar o peg do UST para 1. E se pudermos fazer isso e pudermos reverter a queima através do mecanismo de swap, aumentará muito a queima.

Além disso, temos muito interesse de desenvolvedores externos que desejam participar agora, pois eles percebem que estamos muito mais descentralizados do que antes do depeg. O que é ótimo nisso é que a comunidade pode se reunir em torno de diferentes questões que eles acreditam serem importantes, e uma das questões que foram identificadas é a reabertura dos IBCs, então temos um grupo de desenvolvedores fora da Terra Rebels contribuindo com a iniciativa. Acho que é apenas um ótimo exemplo de como qualquer pessoa na comunidade ou ecossistema pode entrar agora e propor mudanças. E se eles tiverem poder de desenvolvimento, isso seria ainda melhor.

Zaradar: Após o lançamento da E23, vimos muitos novos desenvolvedores avançarem e muitas pessoas de toda a comunidade querendo ajudar, o que é ótimo.

Definitivamente, queremos ficar de olho nisso e a equipe de Do Kwon, eu e Ed, ajudaremos a projetar várias edições para o algoritmo do criador de mercado, o que nos permitirá eventualmente voltar a fazer a queda que fizemos antes sem o mercado em queda, e então vamos atualizar para o novo Cosmos SDK e algoritmo Cosmos, que nos dará a capacidade de reabrir as cadeias IBC e, uma vez feito, vamos começar a olhar para remodelar o sistema de recompensas para validadores centralizados em localizações geográficas que têm representações mais baixas para que possamos obter uma verdadeira descentralização da rede. A partir daí vamos olhar para a segunda camada de documentos HIOT, para que possamos basicamente vincular o USTC e o LUNC em dispositivos IME como camadas para cada rede. Esse é o roadmap de 2 anos, como parece agora na mesa com o plano de fundo.

E, obviamente, se continuarmos, teremos que propor à comunidade e avançar com algumas das ideias que a comunidade possa gostar. Então iremos com eles e alguns deles talvez não. E novas ideias podem surgir, então também temos que reservar a flexibilidade em termos de poder mudar nossa direção se alguém consentir contra nós de uma forma ou de outra.


P5) Qual é a sua opinião sobre o futuro do Terra Luna Classic?

Alicia: Acho que o Terra Classic vem lutando bravamente contra o bear market e teve ganhos impressionantes na última semana. Lá percebi que as comunidades estavam determinadas a mantê-los vivos. Os holders são fiéis agora, e o mercado de criptomoedas mais amplo os abraçou ainda mais.

Uma vez que o Terra Classic tiver o mecanismo de queima de 1,2% implantado em exchanges mais centralizadas e descentralizadas como a KuCoin, eu especulo que veremos lentamente a ascensão do Terra Classic mais uma vez. E estou ansioso para que o Terra Classic se torne o top 10 das criptomoedas novamente no futuro.


P6) Muitas exchanges apoiam a iniciativa de queima de 1,2% do LUNC, mas isso se aplica apenas a transações on-chain, e a principal negociação nas exchanges não inclui queimas. A comunidade pode decidir aumentar o percentual de queimas, por exemplo, para 5%?

Vegas: 5% é realmente muito alto, até 1,2% é. Todo mundo sabe que isso vai tornar a cadeia um pouco mais cara para trabalhar. Todos entendem que 1,2% foi uma comunidade que pensa sobre isso e foi alcançado não por uma pessoa, mas por muitas. Algumas pessoas querem mais, outras querem menos. A ideia aqui é implementar esse 1,2% e ver como fica. No dia seguinte ou na próxima semana, podemos tentar entender se está muito alto ou se está muito baixo ou se tem que ser feito completamente do zero. Na realidade, ainda este é a taxa que será implementada on-chain, mas pode ser implementada também off-chain como a proposta 3568 foi solicitada. Nós não mudamos aqueles que já estão apoiando a negociação off-chain, e espero que mais venham também e apoiem essa visão. Estamos aqui para todos.

Zaradar: Basicamente a taxa é coberta através de dois parâmetros diferentes, um é a política de taxas e o outro é a própria taxa. Assim, a qualquer momento, a comunidade pode decidir aprovar uma votação para alterar esses parâmetros que mudariam a natureza de como a taxa funciona.

Alicia: Acho que todo mundo está interessado em como as exchanges centralizadas vão suportar a queima de LUNC. Como a Exchange do Povo, sempre respeitamos as decisões da comunidade. Como a taxa é aplicado on-chain, enquanto a negociação Spot da KuCoin é operada off-chain, definitivamente seria isenta das taxas na KuCoin.

Para esclarecer, os depósitos de LUNC dos endereços de depósito dos usuários em hot wallets da KuCoin serão consolidados e sujeitos à taxa de queima de 1,2% pela rede Terra Classic assim que a taxa de queima estiver ativa.


P7: De acordo com as notícias, “A Coreia do Sul procura prender o fundador do Terraform Labs, Do Kwon”, existem estratégias para garantir aos investidores que o LUNC ainda estará bem, mesmo que Do Kwon seja preso?

Zaradar: Então, uma das coisas que tento provocar na comunidade sobre por que tentamos consertar a cadeia é que um aspecto muito importante da Proof of Stake é algo chamado diversidade de clientes. O que significa que você tem vários clientes diferentes que estão basicamente executando a cadeia ao mesmo tempo. Nosso objetivo foi desde o primeiro dia nos separar da TFL para produzir nosso próprio cliente, e somos totalmente capazes de fazer isso agora. Como a cadeia é controlada pelo cliente que a utilizou, tivemos a proposta de passar com os grandes números que basicamente permitem aos validadores esperar tudo de bom da Terra Rebels. Então, em geral, somos independentes da TFL.

Edward: Acho que uma coisa a notar é que a blockchain é completamente independente de qualquer entidade. É uma blockchain feita por validadores, eu os chamo de guardiões. Eles precisam assinar o código que entra e, se 66% deles concordarem que esse código é seguro para ser executado, ele será implementado na blockchain. Qualquer entidade agora não pode ter muita influência na execução da própria blockchain, é seguro mesmo que a TFL seja desligada. Temos algumas ferramentas usando recursos da TFL no momento, mas estamos trabalhando para nos tornarmos mais independentes.


P8) Você poderia falar sobre a relação entre KuCoin e Terra Classic?

Alicia: A KuCoin foi uma das primeiras exchanges a oferecer suporte à atualização do Terra Classic, os top três volumes de negociação de Terra classic, e sempre teve um bom relacionamento com os desenvolvedores do projeto Terra Classic e a comunidade.

Ao mesmo tempo, o Terra Classic também é um dos projetos mais preocupantes da KuCoin em 2022. Em 7 de setembro de 2022, a KuCoin anunciou o suporte à atualização da rede Terra Classic.

Enquanto isso, montamos um evento para doar 1 milhão de dólares para recompensar os depositantes e traders do Terra Classic! Também lançamos campanhas como "Qual é a sua previsão de preço para o #LUNC no final de 2022" no Twitter oficial e recebemos milhares de comentários e curtidas.

Hoje é minha primeira vez como convidado para representar a KuCoin e participar de uma sessão AMA com o projeto.

Isso também prova que a KuCoin atribui grande importância ao desenvolvimento futuro do Terra Classic, tudo devido à excelente comunidade e forte consenso do Terra Classic.

Aviso: A KuCoin não fornece consultoria financeira. Faça sua própria avaliação de risco ao decidir como investir em criptomoeda e tecnologia blockchain.


Atividade pós-AMA


Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en-kucoin-ama-with-terra-luna-classic-everything-you-want-to-know-about-lunc


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 60944.89
ETH 2608.11
USDT 1.00
SBD 2.67