AMA da KuCoin - SUKU (SUKU) - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01_pt.jpg

Caros usuários da KuCoin,

Hora (UTC+8): 10:00-11:12 em 24 de agosto de 2020
Hora (GMT-3): 23:00-00:12 em 23 de agosto de 2020

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com a SUKU (SUKU) no grupo oficial de AMA da KuCoin no Telegram.

O token SUKU não se destina a pessoas nos Estados Unidos.*

Introdução ao SUKU (SUKU)


A SUKU alavanca protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) para permitir transparência nas cadeias de abastecimento e fornecer ferramentas financeiras para fornecedores desfavorecidos, como pequenos agricultores.

A equipe da SUKU, que se origina do Deloitte Blockchain Lab, já está fornecendo soluções de sucesso para seus grandes parceiros, incluindo empresas da Fortune 500. A rede da SUKU permite que as marcas rastreiem, verifiquem e autentiquem cada etapa da jornada de um produto. Como resultado dessa coleta de informações, as marcas têm visibilidade de sua cadeia de suprimentos e podem compartilhar um histórico verificado de seus produtos. Isso lhes permite um melhor acesso e conexão com o mercado de consumidores conscientes.

Quando esta informação é capturada ao longo da cadeia de abastecimento, os contribuintes das informações (por exemplo, os agricultores) são recompensados com tokens SUKU. Esses tokens podem ser utilizados como garantia para acesso a financiamento aberto, auxiliando indivíduos necessitados com microcréditos.

Site oficial: https://www.suku.world/
White Paper: https://resources.suku.world/suku_whitepaper.pdf

Convidado


Yonathan Lapchik, CEO da SUKU

Yonathan é um especialista em blockchain com uma sólida experiência em negócios e tecnologia. Ele traz mais de 12 anos de experiência ajudando clientes da Fortune 500 com transformações digitais, fusões e aquisições, estratégia de tecnologia e implementação de produtos trabalhando para TATA Consultancy Services e Deloitte. Antes de ingressar na SUKU, Yonathan ocupou a função de Líder de Produto do Laboratório de Blockchain da Deloitte nos EUA, com foco na liderança do desenvolvimento de protótipos baseados em blockchain e soluções empresariais.

Em alinhamento com a missão do laboratório, Yonathan atuou como consultor interno de assuntos de blockchain para colegas profissionais da Deloitte e clientes. Yonathan possui MBA pela Duke University, The Fuqua School of Business (foco em Estratégia) e bacharelado em Engenharia de Ciência da Computação pela Universidad ORT Uruguai.

Garrett Lee, gerente de produto da SUKU, também está aqui neste grupo para se juntar a nós na sessão AMA.

Garrett: Olá a todos! 👋 Prazer em conhecer todos vocês. Estou ansioso por este AMA! Uma nota rápida antes de começarmos:

OS TÍTULOS A SEREEM OFERECIDOS NÃO FORAM REGISTRADOS SOB A LEI DE TÍTULOS DE 1933, CONFORME ALTERADO, E NÃO PODEM SER OFERECIDOS OU VENDIDOS NOS ESTADOS UNIDOS OU PARA PESSOAS DOS ESTADOS UNIDOS (COMO ESSE TERMO ESTÁ DEFINIDO NA REGRA 902 COMO PROMULGADO PELOS TÍTULOS DOS ESTADOS UNIDOS E TROCA COMISSÃO) A MENOS QUE TAIS TÍTULOS ESTEJAM REGISTRADOS SOB ESSE ATO, OU UMA ISENÇÃO DOS REQUISITOS DE REGISTRO DE TAIS ATO ESTEJA DISPONÍVEL.


Perguntas e Respostas da KuCoin


P: Você pode nos dar uma breve introdução à SUKU?


R: A SUKU alavanca protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) para permitir transparência nas cadeias de abastecimento e fornecer ferramentas financeiras para fornecedores desfavorecidos, como pequenos agricultores.

A equipe da SUKU, que se origina do Deloitte Blockchain Lab, já está fornecendo soluções de sucesso para seus grandes parceiros, incluindo empresas da Fortune 500. A rede da SUKU permite que as marcas rastreiem, verifiquem e autentiquem cada etapa da jornada de um produto. Como resultado dessa coleta de informações, as marcas têm visibilidade de sua cadeia de suprimentos e podem compartilhar um histórico verificado de seus produtos. Isso lhes permite um melhor acesso e conexão com o mercado de consumidores conscientes.


P: Qual é o significado do nome “SUKU”?


R: Basicamente, “SUKU” representa nossa missão de conectar fornecedores e clientes por meio do uso da blockchain, portanto, SUKU é um jogo de palavras. O “SU” representa “fornecedores” (do inglês, suppliers) e o “KU” representa “clientes” (do inglês, customers).


P: Com base em seu site (https://www.suku.world/), a SUKU tem três produtos distintos: (1. SUKU DeFi, 2. SUKU Omni e 3. SUKU Infinite)


03.jpg

Você pode nos informar sobre os principais usos e benefícios de cada um deles?


R: Claro! Nosso conjunto de produtos SUKU tem uma abordagem holística para cadeias de suprimentos, fornecendo soluções de SUppliers a KUstomers 😉

Especificamente, o objetivo da SUKU DeFi é levar finanças descentralizadas aos participantes da cadeia de suprimentos. Os participantes da cadeia de suprimentos (como fazendeiros, fabricantes e distribuidores) compartilham informações sobre seus produtos rastreados pela SUKU, são recompensados e podem tirar proveito dos muitos benefícios do financiamento descentralizado baseado na blockchain.

O objetivo do SUKU Omni é ajudar as empresas a atender melhor aos consumidores conscientes por meio de transparência e tecnologia, ajudando os consumidores a encontrar produtos verdadeiros, transparentes e verificados.

O objetivo do SUKU Infinite é permitir que os consumidores verifiquem a autenticidade dos produtos de luxo, especialmente no mercado secundário. O Infinite ajuda as empresas a autenticar produtos e ajuda os consumidores com acesso e propriedade do produto.


P: Quais são os objetivos que a SUKU pretende atingir com essas ferramentas?


R: Nosso objetivo sempre foi focado em trazer rastreabilidade e transparência para toda a cadeia de suprimentos. Isso abrange desde o fornecedor, passando pela fabricação e distribuição, até o cliente final. Nossa visão deve ser vista como o símbolo da verdade verificável em todo o comércio.

Ao longo dos anos, priorizamos a construção de nosso produto e a obtenção de parcerias. Acreditamos que isso nos permitiu adotar uma abordagem de longo prazo tanto para o DeFi quanto para os espaços da cadeia de suprimentos.


P: Como o uso da blockchain e do token SUKU ajuda a atingir esses objetivos?


R: O uso da blockchain permite que a SUKU ajude os participantes a armazenar registros imutáveis de detalhes do produto, como preço, localização e certificados. A disponibilidade e integridade dessas informações tornam as cadeias de suprimentos mais transparentes, mais seguras e à prova de violação.

A SUKU leva esse conceito um passo adiante e abstrai as partes complicadas da blockchain para que os usuários possam obter acesso fácil a esses benefícios. Na SUKU, estamos tornando a blockchain acessível, pois queremos que todos se beneficiem dele.

O token SUKU ajuda a desenvolver o ecossistema. Por exemplo, recompensando os participantes da cadeia de suprimentos a com SUKU por fornecer dados de entrada sobre os produtos que eles produzem. Chamamos isso de Transparency Mining (Mineração de Transparência)! Além disso, estamos construindo formas de a SUKU ser garantida, dando aos pequenos participantes acesso a microempréstimos ou formas de utilizar o token para negociar por bens reais com um de nossos parceiros de negócios.


P: Como você garante que dados confiáveis sejam colocados na blockchain pelos participantes?


R: Ah, o clássico dilema “entrada de dados ruins, saída de dados ruins” - ótima pergunta!

Sim, como você alude, a transparência e rastreabilidade que a SUKU almeja é tão boa quanto as entradas de dados. Usamos alguns mecanismos diferentes para garantir que os dados sejam inseridos (e permaneçam) válidos.

Quando trabalhamos com nossos parceiros (que desejam que a SUKU verifique seus produtos), começamos definindo claramente as regras de negócios, dados e documentação que são necessários para apoiar a verificação. Acreditamos que critérios bem definidos desde o início ajudaram a eliminar os problemas de outros projetos.

Em segundo lugar, quando os dados são inseridos na rede SUKU, eles estão sendo validados em todos os nodes da rede e os hashes/provas dessas informações são armazenados na blockchain. Isso significa que sempre pode ser verificado se há violação.

Terceiro, algumas soluções da SUKU (por exemplo, Discover) permitem integrações de sistemas externos - retirando o elemento humano do processo e reduzindo as chances de dados fraudulentos. Automatizar os componentes da cadeia de suprimentos com NFC, IoT e outras ferramentas significa fechar a lacuna entre os mundos físico e digital.


P: O que torna a SUKU diferente de seus concorrentes?


R: Gostamos de pensar que nossa equipe e soluções se destacam de várias maneiras!

Apenas alguns dos muitos que se destacam são:

  1. Estamos trabalhando ativamente e fornecendo soluções para grandes clientes, como as empresas Fortune 500.

  2. Estamos incorporando nativamente o acesso financeiro aberto à nossa plataforma para ajudar a aumentar a adoção do DeFi.

  3. Nossas soluções atendem às necessidades dos fornecedores e do mercado consumidor consciente.

  4. Nossa equipe vem com experiência nas indústrias de blockchain e financeiras, visto que grande parte da equipe vem do Laboratório de Blockchain da Deloitte.


P: Você pode falar sobre alguma de suas parcerias atuais e nas quais você está trabalhando?


R: Estamos extremamente orgulhosos de nossas parcerias, que vão desde varejistas da Fortune 500 a universidades de prestígio.

Algumas de nossas parcerias notáveis incluem:

Avery Dennison: Co-criamos uma solução de autenticidade COVID-19 PPE com uma plataforma NFC que permite a verificação instantânea de autenticidade e fornece transparência de ponta a ponta da cadeia de suprimentos.

Cencosud: Eles utilizam o SUKU Omni para rastrear alguns dos produtos que contribuem para sua receita anual de US$ 16 bilhões.

Duke University: Co-fundamos um laboratório de blockchain para ajudar alunos de graduação e pós-graduação a encontrar carreiras no espaço blockchain.

A SUKU está sempre em busca de novas parcerias para se juntar ao ecossistema e à família da SUKU. Se você tiver ideias, por favor nos avise.


P: A SUKU existe há mais de 2 anos, mas agora está se tornando um projeto bem conhecido. Alguma razão para isso?


R: Quase 3 anos! Desde o início da SUKU, temos o compromisso de usar a tecnologia blockchain para casos de uso reais e aplicáveis. Nunca tivemos pressa em lançar produtos incompletos, pois adotamos uma visão de longo prazo sobre o espaço.

Com esse foco, gastamos muito de nosso tempo inicial construindo produtos de cabeça baixa. Agora, conforme iteramos nessas soluções, estamos ajudando marcas e varejistas a produzir produtos mais transparentes por meio de rastreabilidade descentralizada. Nosso esforço agora está se traduzindo no crescimento da Comunidade e Ecossistema da SUKU, que está começando a chamar a atenção das pessoas.


P: O que você está fazendo para conseguir a adoção das Finanças Descentralizadas? Como a comunidade pode se envolver?


R: Para ajudar a dar o pontapé inicial, começamos uma campanha da pool de liquidez e mineração de liquidez, cujos detalhes podem ser encontrados em http://suku.world/liquidity.

Além disso, nossos produtos DeFi estão posicionados de forma única para levar acesso financeiro aos menores participantes da cadeia de suprimentos.

Os consumidores querem comprar e se conectar com marcas éticas e transparentes, querem retribuir às comunidades que estão envolvidas no processo de produção e, em última instância, querem fazer parte da história. A Blockchain nos deu a oportunidade de passar do consumismo baseado na confiança para sistemas baseados na transparência. Com a blockchain, os consumidores não precisam confiar em rótulos ou histórias, pois podem verificar as declarações do produto.

A parte mais desafiadora foi convencer os menores participantes da cadeia de suprimentos a fornecer informações de rastreabilidade da rede, pois essa é realmente a chave para fornecer a história ao consumidor. Com nosso mais novo produto, a Transparency Mining, acreditamos que nossa solução está posicionada para fornecer valor ao fornecedor e ao consumidor. Os participantes da cadeia de suprimentos, como agricultores, fabricantes e distribuidores que compartilham informações sobre seus produtos rastreados com a SUKU, são recompensados por suas contribuições. Você pode obter todos os detalhes sobre nossa solução em http://suku.world/liquidity - dê uma olhada!


Perguntas da Comunidade

P: Você pode dizer um recurso ou recurso de que mais gosta na SUKU para que possa competir com outros concorrentes? Em que você tem mais confiança na sua plataforma? Qual é o seu principal objetivo em 2020? Você tem planos de fazer com que os usuários escolham sua plataforma? A SUKU é uma solução da camada 2. Quanto impacto você acha que o lançamento da rede principal ETH 2.0 terá nos projetos da camada 2?


R: Ótima pergunta! Vou abordar a primeira peça. Vimos o espaço DeFi crescer significativamente nos últimos meses. Acho que na maioria dos casos o crescimento é grande, mas não é sustentável. Os usuários do DeFi ainda são os mesmos usuários de cripto que temos hoje apenas aproveitando essas novas ferramentas para obter rendimentos. O recurso e a solução com que estou mais animado é a nossa solução DeFi, pois ela realmente traz usuários reais (pequenos participantes/agricultores sem IDs ou contas bancárias) para acessar microcréditos pela primeira vez e usar o ecossistema DeFi que foi construído. Essa é uma estratégia sustentável e estamos perfeitamente posicionados para levar a tecnologia para as massas, para usuários reais que precisam dessas soluções.


P: Quais países são os principais mercados em que a SUKU está se concentrando agora?


R: Começamos com LATAM (América Latina), que acreditamos ter uma grande necessidade e potencial para soluções de rastreabilidade e transparência e uma região que poucas empresas no espaço estão atacando. Este ano estamos replicando nosso modelo aqui nos Estados Unidos e na Ásia, principalmente com alguns projetos em execução na Europa também.


P: A única maneira de a indústria blockchain se expandir e crescer é se tivermos usuários que serão capazes de usar os produtos com facilidade. Quais são alguns dos recursos exclusivos da SUKU que ajudariam a atrair mais usuários?


R: Você traz um excelente ponto, e esse é o nosso foco principal hoje. Desde a maneira como primeiro pitch para clientes em potencial (tornando a Blockchain muito simples) até como desenvolvemos nossas soluções tendo sempre o usuário regular (não cripto) em nossas mentes, usabilidade e preencher a lacuna com usuários não cripto está no topo de a lista de prioridades. Por exemplo, temos trabalhado em várias soluções sobre como entregamos tokens para agricultores que podem nem mesmo ter acesso a um smartphone e, quando recebem um microempréstimo, precisam de uma maneira segura e fácil de coletar, gastar e reembolsar. É um desafio muito interessante e no qual estamos muito entusiasmados e orgulhosos de trabalhar, pois estamos realmente trabalhando em pontes extremamente importantes entre o mundo cripto e não cripto, aquele que trará a adoção necessária para esta indústria.


Seção de Distribuição

A KuCoin e a SUKU prepararam um total de 6.700 SUKU para os participantes da sessão AMA:

  1. Atividade pré-AMA: Compartilhe o KuCoin AMA com a SUKU para obter uma parcela de 2.000 SUKU!
  2. Envelopes vermelhos durante ou após a sessão AMA: 4.075 SUKU
  3. Perguntas da Comunidade: 225 SUKU
  4. Questionário pós-AMA: 400 SUKU
  5. Pessoas dos Estados Unidos não são elegíveis para a distribuição.

Artigo original: https://medium.com/kucoinexchange/kucoin-ama-series-suku-suku-full-transcript-7e735ca59a36


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 61020.40
ETH 2603.09
USDT 1.00
SBD 2.65