AMA da KuCoin - ShareRing (SHR) - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 18:30-19:32 (UTC+8) / 07:30-08:32 (GMT-3) em 17 de novembro de 2020

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) no grupo global da KuCoin no Telegram com a equipe do ShareRing (SHR).


Introdução ao ShareRing (SHR)


O ShareRing é um ecossistema global de compartilhamento pronto para empresas, projetado para se integrar perfeitamente com empresas em uma variedade de setores, de viagens, seguros, logística, caridade, criptomoeda e mercados. O ShareRing está ajudando indivíduos e empresas a se moverem em direção a um futuro mais sustentável, colaborativo e descentralizado, transformando a maneira como protegemos e compartilhamos nossos dados com segurança.

Site oficial: https://sharering.network/
White Paper: https://sharering.network/public/sharetoken-whitepaper-en-web-v1.2.pdf


Convidado

Tim Bos, CEO and Co-Fundador do ShareRing

02.png

Tim é um experiente engenheiro de blockchain e empresário que fundou vários serviços de compartilhamento, incluindo a plataforma global de compartilhamento de carros Keaz, que tem escritórios na Austrália, Hong Kong, Vietnã e EUA. Antes disso, ele foi Diretor Associado da Barclays Capital, Gerente de Programa da Avanade (Microsoft e Accenture JV) e Gerente de Projetos da GE Capital.


Perguntas da KuCoin


P: Para quem não sabe, o que é ShareRing e o que você faz por eles?

Tim: No ShareRing, estamos desenvolvendo a espinha dorsal da economia de compartilhamento de próxima geração e economias circulares. Isso abrange aluguel tradicional, viagens, comércio eletrônico e os serviços que os conectam, e também uma série de outras áreas.

Nosso plano é estar mais focado no lado tecnológico das coisas e crescer por meio de parcerias onde nossos parceiros utilizam nossa plataforma, ou onde formamos uma JV onde eles lidam com as operações e nós lidamos com o lado tecnológico das coisas.

Meu papel é o de CEO, mas tenho alguns papéis. Estou principalmente focado na estratégia geral e na direção técnica da empresa. Também lido com todas as nossas parcerias estratégicas e oportunidades de joint venture.


P: Você pode fornecer algumas informações básicas para os fundadores e a equipe do ShareRing?

Tim: Os fundadores, eu, Rohan, Peter, Neville e Jane, somos muito, muito focados nos negócios. Eles não são tecnologia - eu sou o cara de tecnologia na equipe fundadora, mas também tive experiência em construção de negócios e consultoria para empresas da Fortune 500. O importante é que você precisa se concentrar primeiro na construção de um negócio sustentável.

Se você tem uma equipe formada apenas por pessoas de tecnologia que nunca administraram um negócio antes, será muito difícil. Com nossos fundadores, temos uma seção transversal muito boa de habilidades que nos permitem realmente focar na governança da empresa e na construção de uma empresa que seja sustentável e possa crescer.

Em termos de equipe, por estar na Austrália e graças à minha experiência em Cingapura, Hong Kong, Japão e Tailândia, tenho uma rede muito grande de parceiros, clientes e equipes que temos conseguido alavancar nesses lugares .

É melhor ter uma equipe onde muitos de seus clientes e parceiros estarão. Temos uma ótima equipe no Vietnã, vários desenvolvedores na China que trabalham conosco, nossa equipe de marketing em Hong Kong.

Na Tailândia, temos quatro membros da equipe que se concentram na gestão de parcerias. Temos algumas coisas insanas e incríveis que estamos fazendo na Tailândia no momento.


P: Explique com mais detalhes alguns dos produtos que você está desenvolvendo?

Tim: Sim, claro. Em primeiro lugar, vou descrever as tecnologias que estamos desenvolvendo para dar suporte aos produtos.

Nossa tecnologia baseada em blockchain inclui:

  • Identificação
  • Armazenamento/verificação de documentos
  • Serviços de acesso sob demanda
  • Mercado ponto a ponto
  • Micro pagamentos

Em termos de nossos produtos, operamos em uma série de setores, mas vou entrar em detalhes para alguns deles.

ShareRing Travel - construímos uma plataforma que se conecta com nossos parceiros (cadeias de hotéis, agregadores, provedores de atividades, companhias aéreas, etc.) para oferecer produtos de viagens. Para levar isso ao mercado, temos o aplicativo ShareRing Travel, mas nosso principal plano com isso é trabalhar com agentes de viagens para que eles possam alavancar nossas APIs, blockchain, etc. e oferecer os serviços de viagens para seus próprios clientes.

ShareRing Shop - é uma plataforma de comércio eletrônico que permite que as pessoas comprem produtos de lojas em um raio de 5 km (varia de acordo com a região) delas e recebam no mesmo dia (tipo como a Amazon, exceto todas as compras são de pequenas empresas locais em sua área, portanto, você está apoiando a economia local de forma mais eficaz).

Ambos os produtos são sustentados pelos protocolos e serviços que mencionei acima, incluindo:

ShareRing ID - nosso modelo de identidade autossoberana. Isso é bastante único, pois é mais do que apenas uma ferramenta KYC portátil na blockchain. Quando alguém se inscreve para um ShareRing ID, pegamos sua foto, selfie de vídeo, nome, data de nascimento, endereço, etc. e armazenamos em um arquivo criptografado. Também pegamos uma "impressão digital" dos dados e da documentação e armazenamos na blockchain. O arquivo é criptografado com sua chave pública, portanto, apenas você pode acessá-lo. Você também pode fazer backup em seu Google Drive ou outro armazenamento na nuvem.

Quando você usa um de nossos serviços, o aplicativo enviará os bits de sua identificação que nosso parceiro exige para que você possa usar seus serviços (ou seja, serviço de aluguel de automóveis), e também colocaremos uma marca d'água na imagem para que, se alguma vez, hackeado, sabemos de onde vem o vazamento. Além disso, também podemos armazenar coisas como apólices de seguro, etc. em seu arquivo de ID do ShareRing.

ShareRing Pay - este é o nosso sistema de pagamento. É suportado por nossa própria stablecoin - SharePay (SHRP), mas o maior benefício (além de permitir a reconciliação imediata por meio da blockchain) é que executamos pools de liquidez em várias moedas (fiat e crypto) para permitir trocas instantâneas e com taxas quase zero. Portanto, você poderia estar na Tailândia e pagar por algo com BTC, e o comerciante receberia Baht tailandês instantaneamente em sua conta bancária.

Também temos vários outros protocolos que desenvolvemos, mas ainda não lançamos sobre recompensas, avaliações, reputação, etc., mas não queremos lançar tudo de uma vez.


P: Quando seus produtos entrarão no ar?

Tim: Temos alguns produtos programados para entrar no ar em dezembro.

O ShareRing App será lançado nas próximas semanas. Teremos uma promoção de lista de espera para nossos usuários darem o pontapé inicial nas inscrições com algumas recompensas especiais que estarão disponíveis apenas para nossos primeiros usuários. Com o aplicativo, os usuários poderão reservar viagens, realizar inscrições e registros com um clique, criar seu ShareRing ID, trocar nossos tokens e muito mais.

Em seguida, temos o lançamento da nossa ShareRing Shop programado para dezembro também. Este será um lançamento conjunto com um grande parceiro na Tailândia que ainda não revelamos.

Também temos um módulo de registro e login com um clique que funciona com nosso ShareRing ID, que pode ser integrado a qualquer site com apenas 10 linhas de código que devem estar disponíveis logo após o lançamento de nosso aplicativo.

Também temos nossos produtos DeFi para lançar posteriormente, alimentados por nossas próprias pools de liquidez que usamos para nosso serviço de conversão de moeda. Os usuários poderão ganhar contribuindo para essas pools, que usamos para aceitar e pagar em qualquer moeda para usuários, varejistas e empresas em nossa rede.


P: Em relação à possível adoção de sua blockchain, quais você diria que são os principais casos de uso do ShareRing?

Tim: o ShareRing foi iniciado com o propósito de desenvolver uma plataforma e ecossistema para apoiar as economias circulares, incluindo a economia compartilhada, a indústria de viagens e o comércio eletrônico.

Introduzimos nossos produtos básicos em nossa blockchain ShareLedger, que incluem nosso sistema de gerenciamento de identidade (ShareRing ID), nosso sistema de pagamento (ShareRing Pay) e uma série de outros protocolos e produtos para apoiá-lo.

Nossos primeiros produtos go-to-market são ShareRing Travel, ShareRing Shop, Open World COVID Passport e ShareRing ID como um SDK independente para muitos outros setores.


P: O ShareRing utiliza um mecanismo de token duplo. O que fez você decidir seguir essa abordagem?

Tim: Nosso token de utilitário principal é o ShareToken (SHR), que é usado para taxas de transação, etc. na plataforma. Também temos outro token, que é SHRP (SharePay). Que é usado como nossa stablecoin/token de pagamento na rede. Não é negociável de forma alguma, exceto dentro do ecossistema como uma forma da plataforma reconciliar imediatamente todos os pagamentos e evitar coisas como gastos duplos, etc.

No futuro, teremos outros tokens, com outras funções/benefícios, que apresentamos no ShareLegder também.


P: O DeFi tem sido um movimento muito popular em cripto. Você pode nos contar sobre seus planos para integrar isso ao seu ecossistema?

Tim: Sim, já estamos trabalhando em algumas coisas. Temos testado um modelo DeFi com pools de liquidez há algum tempo e estamos no processo de desenvolvimento de contratos inteligentes, etc., por trás dele. O SHR será parte integrante dele, assim como algumas outras surpresas.

O produto DeFi será utilizado pela ShareRing, bem como por outros fornecedores e parceiros que utilizam nossa plataforma. Será um dos primeiros projetos DeFi que tem um caso de uso do mundo real e altamente escalonável fora de simples empréstimos de criptos e swaps.


P: Como você lidou com a pandemia do COVID-19?


Tim: Em fevereiro, enfrentamos uma decisão difícil. Devemos desacelerar e tentar estender nosso aplicativo de viagens e inicializar até que a indústria de viagens volte, ou aumentamos nosso investimento em nossa tecnologia e aceleramos o roadmap em torno de nossos outros produtos, como Shop, etc, e também colocamos mais esforço em construindo as parcerias de viagens para que possamos lançar um produto mais forte quando a indústria de viagens se abrir novamente? Escolhemos o último e somos muito mais fortes por isso. Agora temos algumas parcerias em vigor com as quais eu só teria sonhado em fevereiro, e também estamos trabalhando com alguns gigantes de viagens que antes eram inacessíveis para nós. Ter os novos fundos a bordo certamente nos ajudou também, e sou grato por sua confiança em nossa visão.

Eu estava na China quando ocorreu o COVID e experimentei o lockdown bem no início da pandemia, então tive a sensação de que isso continuaria por muito tempo. Com base nesse sentimento, eu senti que não haveria nenhuma maneira de sobrevivermos por muito tempo se apenas entrássemos em semi-hibernação.


P: Quantos usuários você espera ter na rede ShareRing até o final do ano?


Tim: Estimamos algo em torno de 100.000 registros para nosso aplicativo de viagens alguns meses após o lançamento.

A maior parte dos usuários projetados em nossa rede serão os de nossos principais parceiros usando nossas soluções com white label. Eles aproveitarão os benefícios de serviços mais baratos, melhor segurança e privacidade e novos recursos, sem nunca serem forçados a aprender sobre blockchain ou criptomoedas. Ainda assim, cada transação que eles fizerem beneficiará nossa rede, carregando taxas de US$ 0,02 - US$ 0,05 que se tornam recompensas aos masternodes de staking para os apoiadores do nosso ecossistema.

Alguns de nossos parceiros projetam adicionar dezenas de milhões de usuários à rede ShareRing assim que lançarem nossos produtos nos próximos meses.


P: Por favor, você pode explicar o processo do usuário no aplicativo ShareRing? Será fácil de usar para usuários regulares fora das criptomoedas?

Tim: Você consegue imaginar alguém acessando a Internet ou baixando um aplicativo para comprar Bitcoin agora? Ainda é complexo. Você está ensinando a eles sobre armazenamento de chaves privadas, carteiras e todo esse tipo de coisa. Não queríamos ser um produto que só permitisse o uso de pessoas que entendem de blockchain e chaves privadas.

O que fizemos foi em termos de inscrição no aplicativo, há apenas um momento em que pedimos que você salve uma frase ou um código QR. Mas alguém pode dizer, ah, eu quero salvar isso em minha conta do Google, conta da Apple, conta do WeChat ou conta do Line, para que eles possam realmente salvá-lo em outra conta e, a partir de então, eles podem fazer login em sua conta de ID do ShareRing com qualquer dessas plataformas e não precisa se preocupar com uma chave privada.

Nem mesmo precisamos ensinar as pessoas a usar a blockchain. É apenas uma camada básica. Então, eles se inscrevem, tiram uma foto de seus documentos de identidade, digamos o passaporte, e fazem uma detecção de vivacidade, que é como uma selfie, mas eles precisam mover a cabeça, então, na verdade, dizemos a eles para balançar a cabeça ou dizer uma palavra ou algo assim. Em seguida, fazemos OCR com um de nossos parceiros no passaporte, fazemos uma comparação facial em seu rosto com o passaporte.

Em seguida, pegamos essas informações e armazenamos essa impressão digital na blockchain e, em seguida, criptografamos essas informações em um único arquivo e esse arquivo é armazenado em seu telefone.

Também há uma opção de dizer, eu quero fazer backup disso em meu Google Drive, meu iCloud, meu disco pessoal da Tencent. Portanto, há uma opção para isso e eles estão prontos para começar.

Digamos que haja uma empresa de compartilhamento de carros aleatória e ela pergunte: você tem um ShareRing ID? Eu digo que sim e você pode dizer para baixá-lo do meu Google Drive e instantaneamente eles têm seus IDs que estão disponíveis naquele aplicativo, então isso o torna completamente portátil em diferentes plataformas e aplicativos também.


Perguntas da Comunidade


P: Muitas pessoas vão querer saber qual é a força do seu projeto, mas eu quero saber os pontos fracos e os problemas que ele enfrenta. Como você planeja resolver isso? Qual é a sua formação e como surgiu a ideia de criar seu projeto?

Tim: Boa pergunta. Na verdade, estamos sempre procurando por ‘casos extremos’ em nossos designs e histórias de usuários quando criamos nossos produtos. Um exemplo é o ShareRing ID. Recentemente, identificamos que o ShareRing é um gargalo potencial na "validação" das identidades, então mudamos o modelo significativamente para permitir que provedores externos validem identidades independentemente do ShareRing. Esta é uma mudança importante que permite que o produto seja muito mais flexível e escalonável. Estamos sempre procurando por pontos fracos que possamos melhorar assim.


P: Se eu for gerente de um hotel local do meu país, como posso fazer uma parceria e colocar minha reserva de hotel no serviço ShareRing? Existem muitos vendedores terceirizados ruins que vendem e anunciam um serviço com um preço muito mais caro do que o preço real para seu próprio lucro. Como a equipe do ShareRing lida com esse problema?


Tim: Obrigado por perguntar. Na verdade, esse é exatamente um dos problemas que estamos tentando resolver. Embora não estejamos eliminando o "intermediário" em todas as situações, esperamos criar uma experiência melhor e mais lucrativa para os hotéis e operadoras menores.


P: Por que o cripto token SHR ainda usa a blockchain Ethereum quando está lento e tem alto volume de gas? Você planeja rodar uma mainnet ou converter para outra blockchain no futuro?


Tim: Executamos nossa mainnet para a utilidade da infraestrutura do ShareRing. O SHR no Ethereum é usado exclusivamente para oferecer suporte a negociações mais fáceis e flexíveis nas exchanges.


P: 1- Aumento do preço do token / 2- Tornar o token valioso /
3- Construir a confiança da comunidade. Dos 3 aspectos, quero perguntar, qual é o mais importante para você? Se todos os itens acima forem importantes para você, qual você fará primeiro?


** Tim:** O #3 é o mais importante. Com isso, o resto virá. Eu adicionaria um # 4também: construir volumes de transações por meio de nossa comunidade B2B2C.


P: Haverá algum plano para criar projetos como NFTs ou smart chains?


Tim: NFTs são realmente interessantes para nós. Já faz algum tempo que olhamos para isso em várias áreas. Na verdade, passei cerca de 2 horas discutindo NFTs com uma galeria de arte conhecida para um projeto interessante. Pode estar no roadmap futuro, então preste atenção neste espaço!


P: Vi RMB, USD e EURO em seu white paper. Você tem planos de adicionar moedas de outros países ao aplicativo ShareRing?


Tim: Sim, absolutamente. HKD, EUR, AUD, THB, USD e GBP são as moedas iniciais que ofereceremos suporte.


Distribuição


A KuCoin e a equipe ShareRing prepararam um total de 80.000 SHR para os participantes da AMA.

  1. Envelopes vermelhos: 34.000 SHR
  2. Seção de Perguntas da Comunidade: 2.400 SHR
  3. Atividade pós-AMA: 43.600 SHR

Artigo original: https://medium.com/kucoinexchange/kucoin-ama-series-sharering-shr-full-transcript-668c81872cf0


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 58132.39
ETH 3138.08
USDT 1.00
SBD 2.44