AMA da KuCoin - RioDefi (RFUEL) - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01_pt.png

Caros usuários daKuCoin,

Data/Hora: 19:00-20:01 (UTC+8) / 08:00-09:01 (GMT-3) em 15 de outubro de 2020

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com a RioDeFi (RFUEL) no grupo global da KuCoin no Telegram.

Introdução à RioDeFi (RFUEL)


A RioDeFi é uma empresa de tecnologia de blockchain. Sua missão é acelerar a adoção em massa de ativos digitais através da ponte entre finanças tradicionais e descentralizadas.

Sua visão é um mundo em que todos tenham acesso a serviços financeiros descentralizados (DeFi). Para esse fim, eles desenvolvem aplicativos que conectam pessoas a ativos digitais, pagamentos móveis e serviços DeFi, como poupança e empréstimos. Suas soluções permitem taxas de transação mais baixas, confirmações mais rápidas, eficiência energética, armazenamento seguro e alcance global.

O RioFuel (RFUEL) é o token de plataforma (gas) nativo da RioChain. É necessário para realizar uma transação ou executar um contrato inteligente na rede RioChain.

Site oficial: https://riochain.io/
White Paper: https://riochain.io/Rio_DeFi_Whitepaper_English.pdf

Convidado


James Anderson, CEO da RioDeFi

02.jpg

Originário dos Estados Unidos e atualmente residente em Hong Kong, James entrou na tecnologia blockchain por meio de seu interesse em economia e sua pesquisa de ouro, prata e moedas alternativas após a crise financeira de 2008. Foi em 2012 que ele realmente começou a pesquisar sobre Bitcoin. Em seguida, ele investiu em Bitcoin em 2013 e na crowdsale do Ethereum em 2014.


Perguntas da KuCoin


James: Olá, é um prazer estar aqui! Estamos entusiasmados por termos sido listados na KuCoin e especialmente por fazer parte do programa de staking da Pool-X.


P: Você poderia se apresentar, sua equipe cofundadora e a RioDeFi?


James: A RioDeFi começou a partir de conversas entre Calvin Ng, Stephane Laurent Villedieu, Ekaterina Volkova, Gino Yu e eu. Imaginamos um mundo em que todos tivessem acesso aos serviços DeFi, porque achamos que o *DeFi *dá às pessoas melhor acesso à liberdade financeira e vidas mais abundantes.

Rio é a palavra para rio em espanhol e, para nós, representa as ideias de liquidez e fluxo. Acreditamos que dinheiro é energia na forma líquida e gastável, então o Rio representa esses fluxos de riqueza. Como você sabe, DeFi significa Finanças Descentralizadas, e é missão da RioDeFi acelerar a adoção em massa de ativos digitais através da ponte entre finanças tradicionais e descentralizadas.

Após uma carreira de muito sucesso na indústria de jogos, que o viu trazer grandes franquias como Daytona USA e World of Warcraft para a Ásia, Calvin Ng decidiu se juntar ao cenário Blockchain em 2016. Além de seu envolvimento na RioDeFi, Calvin também é Diretor Executivo na PlutusVC, um fundo de US$ 200 milhões focado em empresas de blockchain e internet.

Stephane Laurent Villedieu é um comerciante full-stack cuja carreira abrange 12 anos e uma ampla gama de corporações, agências e startups. Um especialista no cenário digital da China, Stephane ajudou dezenas de projetos de blockchain a colocarem os pés na Ásia, auxiliando-os na arrecadação de fundos, criação de conteúdo e construção de comunidade.

Uma experiente consultora de negócios, os empreendimentos anteriores de Ekaterina incluem o Priority Token Group, onde ela atuou como vice-presidente. Ekaterina Volkova ajudou a estruturar uma ampla gama de empresas. Sua experiência inclui angariação de fundos, gestão estratégica e organização de eventos.

O Dr.* Yu* é Professor Associado e Diretor de Entretenimento Digital e Desenvolvimento de Jogos na Escola de Design da PolyU, onde supervisiona o M-lab. Seus principais interesses de pesquisa envolvem a aplicação de tecnologias de mídia para cultivar a criatividade e promover a consciência iluminada. Sua pesquisa abrange automação de projetos, animação por computador e videogames. Ele recebeu seu PhD em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação na Universidade da Califórnia em Berkeley em 1993.

Em 2017, eu co-fundei uma empresa chamada Blockchain Investor, na qual ensinei as pessoas a investir em criptomoedas, negociá-las em exchanges e armazená-las com segurança por meio de carteiras de hardware. Em 2018, eu co-fundei outra empresa chamada Social Evolution, onde procuramos criar DAOs para serviços de ajuda mútua (bem-estar baseado no mercado).

Tirei as lições dessas experiências para iniciar a RioDeFi em 2019 com nossos cofundadores com uma missão clara: acelerar a adoção em massa de ativos digitais, preenchendo a lacuna entre as finanças tradicionais e descentralizadas.


P: Quais são os principais problemas que a RioDeFi está tentando resolver?


James: As finanças tradicionais têm uma série de problemas, como velocidades lentas, custos altos, juros baixos, governança opaca, acessibilidade ruim (muitas pessoas não conseguem contas bancárias) e, em última análise, são alimentadas por moedas fiduciárias que podem ser criado por aqueles que estão no poder para beneficiar poucos às custas de muitos.

Para que o DeFi desafie o sistema financeiro tradicional, ele precisa alcançar melhor usabilidade, escalabilidade, segurança e confiança. Cada produto e serviço do ecossistema DeFi da Rio é projetado com esses fatores em mente.

03.png

Embora seja certamente verdade que, de certa forma, o DeFi está competindo com as finanças tradicionais, também forneceremos uma ponte entre o financiamento tradicional e o descentralizado que ajudará as pessoas normais a ter acesso a contas de poupança baseadas em fiat que geram APR mais altos usando o DeFi em um backend. Desta forma, vemos que podem ser complementares.

“Quando a riqueza é centralizada, as pessoas se dispersam. Quando a riqueza é distribuída, as pessoas são reunidas.” - Confucius!

04.png

O ecossistema RioDeFi inclui três componentes principais que resolvem esses problemas:

  1. A RioChain torna as plataformas DeFi mais potentes implementando soluções interoperáveis.
  2. A RioWallet permite o gerenciamento de ativos cross-chain, staking, acesso a dApps e torna as criptomoedas muito mais fáceis de usar.
  3. O RioPay une criptomoedas com finanças tradicionais, especialmente por meio de trilhos de pagamento cripto fiat.

P: Você poderia nos contar mais sobre a RioChain? O que o faz realmente se destacar de outros blockchains?


James: A RioChain é construída na estrutura do Substrate da Parity, a mesma tecnologia usada pela Polkadot. Escolhemos construir no Substrate porque ele permite comunicações cross-chain e uma verdadeira interoperabilidade. Acreditamos que o DeFi cross-chain (CrossFi) é a próxima grande evolução das blockchains.

A estrutura do Substrate também permite atualizações sem forks, taxas mais baixas, melhor eficiência, velocidades mais rápidas e módulos de consenso personalizáveis. Seus recursos de governança na rede também são bastante robustos. Temos orgulho de fazer parte do ecossistema Polkadot em rápido crescimento.

Acho que os maiores desafios do DeFi são lidar com a escalabilidade (a taxa de transferência da transação é muito baixa), altas taxas de gas (que podem arruinar alguns dApps e modelos de negócios) e a experiência do usuário. A RioChain fornecerá maior escalabilidade (até 3.000 TPS e ordens de magnitude mais com parachains), taxas de gas mais baixas (começando em 0,1 RFUEL e podem ser ajustadas para baixo se os preços ficarem muito altos), interoperabilidade cross-chain, capacidade de atualização e muito mais experiência do usuário perfeita e simples.


P: O DeFi está muito quente este ano, mas você mencionou que ainda tem alguns desafios a serem superados para alcançar a adoção em massa. Você poderia expandir esses desafios e o que é necessário para superá-los?


James: Acho que podemos dividir os principais pontos fracos vividos pelo espaço DeFi atual em três categorias: falta de interoperabilidade, insustentabilidade e acessibilidade limitada.

Interoperabilidade: a recente onda de plataformas DeFi revelou o potencial dos serviços financeiros baseados em blockchain. Ele também expôs as limitações da rede do Ethereum. Acreditamos que o DeFi cross-chain (CrossFi) vai estimular a próxima grande onda de adoção da blockchain. Isso ocorre porque cada blockchain tem sua própria comunidade e conjunto de compensações - vantagens e desvantagens - então, ajudará toda a indústria a crescer quando esses blockchain atualmente em silos forem capazes de se comunicar entre si e transferir valor entre as redes.

Sustentabilidade: Eu acho que parte do motivo de o mercado ter esfriado um pouco recentemente é porque as pessoas começaram a perceber a natureza insustentável de muitos desses projetos. É justo dizer que muitos deles são resultados de “erros juvenis”, o que significa tecnologia imatura; é claro, também havia muitos projetos de yield farming que eram fraudes absolutas. Vai demorar algum tempo para que este espaço amadureça. Na RioDeFi, criamos um modelo que gera rendimentos sustentáveis com base em negócios reais de geração de receita e crescimento da rede.

Acessibilidade: a indústria DeFi, da forma como é atualmente, só é atraente para um nicho de mercado. A maioria das pessoas não tem tolerância a risco suficiente nem conhecimento técnico para se sentir confortável usando criptomoedas. Precisamos reduzir os riscos técnicos e operacionais decorrentes do uso das criptos. Também precisamos simplificar enormemente a experiência do usuário e oferecer serviços integrados para que os componentes da blockchain ocorram em segundo plano.


P: Qual é o papel do token RioFuel (RFUEL) no ecossistema da RioDeFi? Quais são os casos de uso benéficos do RFUEL?

05.png

James: A RioChain tem um modelo econômico que recompensa aqueles que contribui com valor para o ecossistema. A RioChain é movido pelo RioFuel (RFUEL), que é o token nativo da plataforma (gas) usado para processar transações e executar contratos inteligentes. As taxas de transação do RFUEL são distribuídas da seguinte forma: 70% para os nodes Validadores, 20% para os dApps (na forma de abatimento para transações que acontecem em cada dApp) e 10% para o Fundo do Ecossistêmico da Rio. Acreditamos que este modelo de recompensas exclusivo ajudará a aumentar enormemente a RioChain Network, ao mesmo tempo que incentiva enormemente os desenvolvedores a construir seus dApps na RioChain.

Toda ação na RioChain tem um custo de transação (0,1 RFUEL para transações básicas) que é pago em RioFuel (RFUEL), que é seu token nativo. Quanto mais dApps construídos na RioChain, mais demanda haverá por RFUEL, e com um supply fixo de 1 bilhão e um ecossistema em rápida expansão de dApps, usuários e empresas construídas para apoiar o ecossistema, acreditamos que o RFUEL vai ganhar cada vez mais em valor ao longo do tempo em proporção ao crescimento da rede.

O RFUEL também pode ser aplicado em staking com nodes validadores, a fim de ganhar recompensas de staking por ajudar a processar transações e manter a segurança da RioChain, ou por meio de programas de staking de exchanges, como o serviço Pool-X da KuCoin. Atualmente, estamos pagando 50% de APR por meio de nossos vários programas de staking.


P: Qual é o modelo econômico da RioDeFi e como ele é lucrativo


James: A RioDeFi tem um modelo econômico Business-to-Business-to-Consumer. Somos uma empresa de tecnologia de blockchain e, como tal, uma parte importante de nosso modelo de receita está nas soluções que desenvolvemos para nossos clientes. Podem ser organizações, mas também, no caso da RioWallet por exemplo, indivíduos.

Estamos conectando pessoas a ativos digitais, pagamentos móveis e serviços DeFi, como poupança e empréstimos. Nossas soluções permitem taxas de transação mais baixas, confirmações mais rápidas, eficiência energética, armazenamento seguro e alcance global. Criamos a RioChain, a RioWallet, o RioPay e a RioExchange para formar um gateway amigável e compatível de fiat para cripto. Isso ajudará a trazer os outros 99% do mundo para as criptomoedas.

À medida que expandimos nosso ecossistema de tecnologias e serviços, pretendemos criar novas linhas de receita. A viabilidade da RioDeFi como empresa é um componente chave para tornar a RioChain uma blockchain líder mundial.


P: Quando se trata de tecnologia blockchain, a segurança é uma preocupação principal. Que medidas você tomou para garantir a segurança da RioChain?


James: Na RioDeFi, nos diferenciamos por ter nosso código auditado e a penetração da RioWallet testada pela CertiK, uma empresa líder em auditoria de contratos inteligentes de blockchain: https://certik.io/blog/clients-&-partners/riodefi-audit-and -pentest-riowallet

O código de contrato inteligente do RFUEL foi auditado pela Slow Mist, um fundo de segurança do ecossistema blockchain que realizou mais de 1.000 auditorias: https://www.slowmist.com/en/

Também estamos em conformidade com os regulamentos e temos uma parceria com a Hex Trust, uma empresa licenciada da Hong Kong Trust, para armazenar com segurança todos os fundos arrecadados em armazenamento refrigerado multi-sig usando HSMs de nível bancário com uma trilha de auditoria para todas as transações: https://medium.com/@riodefiofficial/riodefi-appoints-hex-trust-as-custodian-c5c5bb62d6fc


P: Antes de se conectar à rede Polkadot por meio de seu sistema parachain, como você está lidando com a interoperabilidade cross-chain?


James: Ativos de outras blockchains podem ser migrados para a RioChain por meio de nossa ponte de ativos genéricos. Ele suporta transferências simultâneas cross-chain de vários ativos e a funcionalidade de ponta a ponta pode ser resumida da seguinte forma:

  1. Um usuário bloqueia um ativo (por exemplo, Bitcoin) na cadeia original, depositando o ativo em uma conta de custódia com a Hex Trust.

  2. O ativo mapeado é emitido para o endereço do usuário na RioChain.

  3. O novo ativo da RioChain pode então ser transferido entre usuários ou usado em dApps na RioChain; todas as transações de ativos da RioChain são finalizadas em 2 segundos após a transferência.

  4. Um usuário com saldo de ativo diferente de zero solicita uma retirada da RioChain para seu endereço designado na cadeia original (por exemplo, a blockchain do Ethereum).

  5. O ativo é então desbloqueado e enviado para o endereço designado do usuário na cadeia original.

O design deste portal universal é dividido principalmente em Portal de Depósito Senérico e Portal de Retirada Genérico.


P: Qual é o modelo de distribuição para tokens RFUEL?


James:

06.png

A distribuição inicial do RFUEL é a seguinte:

  • 35% para recompensas de staking e validação
  • 5% para incentivos a novos usuários
  • 5% para referências, promoções e recompensas
  • 10% para o Fundo do Ecossistema da Rio (concessões)
  • 10% para reservas
  • 15% para vendas privadas
  • 5% para crowdsales da comunidade
  • 15% para a equipe e conselheiros (investido ao longo de 24 meses, com uma lacuna de de 6 meses = sem tokens para os primeiros 6 meses, seguido por 1/18 do valor total de cada mês durante os próximos 18 meses)

Detalhes mais específicos para cada distribuição podem ser encontrados em nosso cronograma de emissões: https://medium.com/@riodefiofficial/rfuel-emission- agenda-eb0af9904801


P: Depois que o MANTRA DAO se tornar o primeiro aplicativo descentralizado lançado na RioChain, que outros dApps podemos esperar ver no futuro?


James: Estamos muito entusiasmados com nossa seção de dApp, que apresentará projetos incríveis como o MANTRA DAO, Bitpool, KQJ e outros. Os dApps CrossFi (DeFi cross-chain) da RioChain estão na vanguarda da tecnologia blockchain e permitirão muitos novos serviços financeiros e de jogos.

A Bitpool é uma plataforma de predições baseada em blockchain que terá pools de opções binárias para os usuários adivinharem se o preço de criptomoedas como Bitcoin, Ethereum e outras vai subir ou descer durante um determinado período de tempo. Os usuários que acertarem serão recompensados com criptomoeda.

O KQJ é um jogo de comércio eletrônico que permite aos usuários jogar um jogo de azar para potencialmente ganhar recompensas. Uma parte das taxas vai para a redução do preço de um Bitcoin, que os jogadores vencedores terão a chance de comprar com desconto.

Acho que a RioDeFi vai liderar a explosão de casos de uso e adoção no mundo real da Polkadot. Somos uma das principais cadeias baseadas no Substrate e temos 4 dApps de terceiros construindo ativamente na RioChain, além de mais sendo discutidos agora. A RioDeFi também construirá dApps internos, como a RioWallet e o RioPay, a fim de facilitar o rápido crescimento do ecossistema. Estamos ajudando a desenvolver a infraestrutura cross-chain da Polkadot por meio de nossa ponte de ativos genéricos e outros módulos úteis, como oráculos de preço. Estamos super entusiasmados com o boom da Polkadot, que acreditamos que atingirá novos patamares em 3 meses!


Perguntas da Comunidade


P: Vejo que você tem um relacionamento colaborativo com a MoonPay, como eles o ajudam em seu projeto e como você planeja fazer parceria com outras?


James: A RioDeFi fez parceria com o portal de pagamento MoonPay para oferecer a compra fácil de seu token RFUEL. O novo protocolo financeiro descentralizado hospedará os serviços de pagamento do MoonPay em seu site para facilitar as compras com todos os principais cartões de débito/crédito, transferências bancárias e novos métodos de pagamento móvel, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. O token RFUEL da RioDeFi também estará disponível para compra por meio de outros canais onde o MoonPay estiver habilitado, como trocas e carteiras digitais. O MoonPay aceita pagamentos de mais de 160 países com suas APIs simples e focadas no desenvolvedor.

https://medium.com/@riodefiofficial/riodefi-goes-live-with-moonpay-as-a-payments-partner-efd1ea2e50a0)


P: Muitos projetos golpistastambém estão atualmente no DeFi. Como você planeja convencer os investidores de que seu projeto é 100% legítimo?


James: Eu também sou um investidor de cripto e estou neste espaço desde 2013. Sempre procuro responder a essa pergunta também antes de comprar um projeto, então estou feliz que você tenha perguntado.

Pode ser difícil saber qual empresa fugirá e qual não. Mas algumas empresas você mesmo pode ver e sentir. Quem são os fundadores? Quanto eles levantaram? Onde eles estão localizados? Observe seus perfis no LinkedIn e no* Facebook* e você terá uma ideia com que tipo de pessoa está lidando.

A RioDeFi fugirá?

A resposta é NÃO, mas você mesmo deve nos verificar. Estamos aqui e enfrentamos todos os dias. Somos reais e temos tecnologia e produtos 100% legítimos com um futuro potencialmente enorme.

Estamos aqui hoje, amanhã, na próxima semana e no próximo mês + nos veremos no próximo ano + a cada dois anos para comemorar o futuro sucesso da RioDeFi.

Estaremos lançando a RioWallet e a versão main-net da RioChain antes do final de outubro, então você terá a chance de sentir o que temos trabalhado tanto nos últimos 1,5 anos. E teremos muitos outros desenvolvimentos nos próximos meses.


P: Como você vê o problema do gas no Ethereum?


James: O problema do gas no Ethereum é um grande problema para muitas aplicações. Existem muitos tipos de coisas que não podem acontecer no Ethereum por causa dessas taxas, como microtransações, pequenas gorjetas, jogos de blockchain escalonáveis, gerenciamento eficaz da cadeia de suprimentos e outros casos de uso que não funcionam quando as taxas são altas. Também cria uma situação em que muitas transações são interrompidas devido às constantes flutuações no preço do gas.

A RioChain é mais rápido, mais escalonável (até 3.000 TPS em comparação com os 17 TPS do Ethereum) e tem taxas de transação mais baixas do que o Ethereum. Nosso objetivo é alcançar a adoção em massa tornando as criptomoedas tão fáceis de usar que até uma avó pode usá-las. Isso acontece ao simplificar enormemente a experiência do usuário e ter serviços integrados para que os componentes da blockchain ocorram em segundo plano. Com nossa solução de criação de carteira OAuth usando uma conta do Gmail ou Facebook e RFUEL grátis pré-carregado em cada RioWallet móvel, acreditamos que nossos usuários acharão a RioWallet uma experiência renovadora em comparação com o que veio antes.


P: Você pretende manter o APR do staking do Rio fixa?


James: No futuro, na mainnet da RioChain, mudaremos para um sistema onde as recompensas diárias são de um valor fixo, mas a taxa de juros irá variar de acordo com quantas pessoas estão realizando o staking de RFUEL. Isso pode levar a uma APR mais alto ou mais baixa dependendo de quantas pessoas estão realizando o staking de RFUEL.


P: O que significa RFUEL?


James: RioFuel, que é o token de gas que alimenta a RioChain. Também é usado para incentivar os futuros validadores da versão de prova de participação nomeada da RioChain, manter a segurança da rede e apoiar o processo de governança na cadeia.


P: O DeFi tem três setores: DEX, Ativo sintético e Empréstimo. Em que exatamente a RioDeFi está se concentrando? Você tem planos para outras pessoas em que ainda não se concentrou?


James: Começaremos nos concentrando em tornar nossa rede poderosa o suficiente para suportar todas essas três coisas em escala. Em seguida, estaremos trabalhando em empréstimos, DEXs e, finalmente, ativos sintéticos. Também apoiaremos NFTs.


P: Qual é o futuro da moeda?


James: O RFUEL alimenta a RioChain Netowrk, então sua demanda e valor aumentará conforme a rede crescer.

Escolhemos a Polkadot e a estrutura Substrate porque acreditamos que o DeFi cros-chain (CrossFi) é a próxima grande evolução das blockchains. A interoperabilidade é a chave.

Os dApps que se baseiam na RioChain se beneficiam de velocidades mais rápidas, maior escalabilidade, baixos custos de transação, baixo consumo de energia, forte segurança e acesso a rampas de entrada e saída de moeda fiduciária. Para a RioChain, isso se traduz em tempos de bloco de 2 segundos e até 3.000 transações por segundo. Além disso, 20% das taxas de transação geradas pela rede são devolvidas aos dApps.

Nosso modelo econômico incentiva a adoção rápida. Vamos distribuir 10 RFUEL grátis para novos usuários da RioWallet, o que é suficiente para 100 transações, já que a taxa de transação atual é de 0,1 RFUEL. Este RFUEL promocional só pode ser usado para taxas de transação; eles não podem ser transferidos ou negociados. Teremos também um programa de referência na RioWallet para incentivar as pessoas a compartilhá-lo com seus amigos.


P: Como funciona o recurso de staking? Você pode me explicar os benefícios das criptomoedas como um novato?


James: Ao realizar o staking de RFUEL, você essencialmente o bloqueia por meio do aplicativo MANTRA DAO, a RioWallet (nas próximas semanas), ou por meio de programas de staking de exchanges como a Pool-X na KuCoin. Ao bloqueá-lo por um certo período de tempo (há um período de 8 dias sem staking no MANTRA DAO e RioWallet), você pode ganhar recompensas de staking em RFUEL a uma taxa atual de 50%.


Distribuição


A KuCoin e a RioDeFi prepararam um sorteio de um total de 15.000 RFUEL para os participantes da sessão AMA.

  1. Envelopes vermelhos durante ou após a sessão AMA: 6.000 RFUEL
  2. Questionário pós-AMA: 9.000 RFUEL

Artigo original: https://www.kucoin.com/news/en-ckb-iotx-deposits-and-withdrawals-now-open


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Sort:  

Ganhar dinheiro com criptomoedas hoje não é interessante, e afundou, tanto em popularidade quanto em Lucratividade. Por mais triste que pareça, hoje é mais fácil ganhar dinheiro em sites como este https://biamo-casino.com/ do que tentar fazer algo com criptomoedas. Não entendo as pessoas que ainda estão tentando fazer algo com ela.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 58132.39
ETH 3138.08
USDT 1.00
SBD 2.44