AMA da KuCoin - ReapChain (REAP) - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 18:00-20:05 (UTC+8) / 07:00-09:05 (GMT-3) em 22 de outubro de 2020

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com a ReapChain (REAP) no grupo global da KuCoin no Telegram.

Introdução à ReapChain (REAP)


ReapChain BaaS: BaaS (Blockchain as a Service - Blockchain como um serviço) é uma plataforma de computação em nuvem que fornece um ambiente de desenvolvimento para software baseado em blockchain. O ReapChain BaaS é composto de 3 partes: Reap SDK, ReapMiddleChain e ReapChain e Reap Platform. O Reap SDK conecta e autentica dispositivos. O ReapMiddleChain e a ReapChain processam e armazenam dados. A Reap Platform opera e gerencia todos os serviços oferecidos por provedores de serviços empresariais. A ReapChain visa estabelecer um ecossistema seguro e transparente da indústria blockchain para todos os provedores de serviço DApp (Aplicações Descentralizadas), fornecendo uma blockchain utilizável.

Site oficial: https://www.reapchain.com/
White Paper: https://www.reapchain.com/file/en/WhitePaper.pdf
Twitter: https://twitter.com/ReapChain
Telegram: https://t.me/ReapchainOfficialEnglish


Convidado


Justin Kim, Gerente de comunidade líder da ReapChain

02.png

Justin é bacharel em Engenharia Elétrica pela Washington State University e tem mestrado em administração de empresas (MBA) pela Columbia University. Sua experiência inclui 23 anos de gestão de ativos e operações de investimento na Samsung Investment Trust, Information and Communication Research Promotion Agency, Hana INS, etc.

Khan Kim, CSO da ReapChain também se juntou à sessão AMA.


Perguntas da KuCoin


P: Você pode falar um pouco sobre sua tecnologia de blockchain e o que a torna única?


Justin: A ReapChain fornece o protocolo mainnet especializado para cada setor por meio da inovação de tecnologia baseada em blockchain exclusiva da ReapChain para superar as limitações dos protocolos mainnet existentes. Além disso, a ReapChain implementa um protocolo mainnet praticamente utilizável que pode resolver os problemas de escalabilidade e versatilidade que os DApps estão lutando para resolver. A ReapChain selecionou a indústria de IoT como a primeira etapa na aplicação do protocolo desenvolvido. Começando com a indústria de IoT, a ReapChain como uma blockchain aplicável a todas as indústrias terá um papel de liderança na popularização da tecnologia blockchain e na criação de um novo modelo de negócios baseado em blockchain.

Essa inovação é possível porque a ReapChain possui a estrutura blockchain exclusiva, Shell-Core Structure, o novo processo de consenso, pré-confirmação e a ReapMiddleChain, que pode ser customizada de acordo com as características de cada indústria. É a filosofia central do protocolo ReapChain realizar blockchain utilizáveis de forma prática para todas as indústrias com sua tecnologia exclusiva.

03.png
Figura 1. Configuração da arquitetura e definição de seus componentes


P: O que torna sua tecnologia ReapChain superior e qual é sua abordagem para o campo?


Justin: A ReapChain tem recursos superiores que resolvem o trilema da blockchain, atualizando a velocidade de processamento de dados em tempo real, implementando uma middlechain especializada no setor e fornecendo um ambiente de desenvolvimento amigável ao provedor de serviços do DApp.

Primeiro, a ReapChain implementou uma blockchain híbrida com uma estrutura Shell-Core. Ao combinar perfeitamente as blockchains privadas especializadas em escalabilidade e as blockchains públicas que garantem a descentralização e a segurança com a estrutura de cadeia inerente da* ReapChain*, Shell-Core Structure, resolvemos o trilema da blockchain.

Em segundo lugar, a ReapChain adotou os conceitos de 'Ledger Preliminar' e 'Ledger Final' do setor de securities para resolver o problema de velocidade de processamento da transação. Ao adotar um processo de pré-confirmação no qual a blockchain privada consente transação a transação, 99,9% dos resultados confiáveis da transação são registrados em um ledger preliminar e imediatamente fornecidos ao DApp para processar os dados em tempo real, permitindo a comercialização da blockchain. Ao criar blocos para transações processadas no ledger preliminar na blockchain pública e gravá-los no ledger final, o processamento de dados em tempo real pode se tornar real sem sacrificar a segurança ou a descentralização.

Terceiro, a ReapChain fornece a ReapMiddleChain, uma cadeia intermediária especializada para as características de setores individuais, tornando mais fácil para DApps implementar serviços baseados em blockchain especializados do setor. Além disso, ao fornecer à ReapMiddleChain um único protocolo mainnet, a ReapChain oferece suporte aos requisitos de indústrias individuais. Ao mesmo tempo, a ReapChain resolve problemas de compatibilidade integrando vários protocolos de mainnet.

Ela visa alcançar a ativação da ReapChain oferecendo o ReapSDK, que suporta a compatibilidade de várias linguagens de desenvolvimento, como java, c# e c++ e fornece um ambiente de desenvolvimento amigável para DApp para que os desenvolvedores sem conhecimento de blockchain possam facilmente desenvolver serviços baseados em blockchain!

04.png
Figura 2. ReapChain BaaS


P: Você poderia explicar o que é a Shell-Core Structure?


Justin: A ReapChain é uma blockchain híbrida que resolve o ‘Trilema de Blockchains’ para permitir a comercialização de blockchain e implementar os serviços de DApps baseados em blockchain.

A estrutura Shell-Core é um núcleo do protocolo ReapChain que integra uma blockchain privada e um blockchain pública perfeitamente para formar uma cadeia de duas camadas. A Estrutura Shell-Core coloca a blockchain privada e a ReapMiddleChain na camada externa e processa as transações primeiro. Em seguida, o resultado da transação processada é fornecido ao DApp imediatamente, resolvendo os problemas de comercialização das blockchains. A blockchain pública é colocada na camada interna e blockchainifica os resultados da transação processados na blockchain privada usando o algoritmo de consenso PoDC da ReapChain para resolver os problemas de descentralização e segurança.

05.png
Figure 3. Shell-Core Structure


P: Qual é a necessidade da blockchain na indústria de IoT?


Justin: Com o rápido desenvolvimento de hardware e tecnologias de IoT relacionadas à rede nos últimos anos, a importância da integridade de dados, segurança do sistema e controle de dispositivos na indústria IoT está aumentando. A tecnologia Blockchain está emergindo como uma solução no campo da IoT porque a tecnologia blockchain tem vantagens como estrutura de dados distribuída, teoria da criptografia e tecnologia de segurança, junto com tecnologia de consenso que torna difícil manipular e alterar dados.

A Blockchain pode ser aplicada sistematicamente ao setor de IoT, onde a conexão e o compartilhamento de dados de vários dispositivos são enfatizados, pois pode utilizar efetivamente os pontos fortes do armazenamento de dados distribuído. Além disso, como o sistema centralizado e a infraestrutura não são necessários, o investimento nas instalações e os custos operacionais podem ser reduzidos, ajudando na expansão da indústria de IoT.

Em particular, o sistema de IoT aplicado em blockchain apresentará uma oportunidade de expandir as áreas de aplicação da indústria de IoT. Centrado em campos que enfatizam a conveniência do compartilhamento de dados baseado em P2P e o armazenamento e utilização seguros de dados, as necessidades de introdução de sistemas IoT baseados em blockchain devem aumentar.

06.png
Figura 4. Previsão do mercado global de IoT (Internet of Things - Internet das Coisas)


P: Como a ReapChain resolveu os problemas das implementações existentes do sistema IoT?


Justin: Problemas de segurança relacionados à invasão de dispositivos IoT e acesso por dispositivos não autorizados, juntamente com o problema de processamento de grandes quantidades de dados em uma arquitetura centralizada, são limitações da implementação do sistema IoT.

A ReapChain garante autenticação e segurança de dispositivos individuais por meio do ReapSDK para implementar um sistema de autenticação de dispositivo exclusivo, PID (ID privada). Além disso, a ReapChain permite o processamento de grandes quantidades de dados por meio da exclusiva Shell-Core Structure.

07.png
Figura 5. Implementação de PID de coisas


P: Apresente os acordos comerciais usando a tecnologia ReapChain


Justin: A ReapChain assinou acordos comerciais com a KAIST, Soonchunhyang University, Kunosoft e a Associação de Promoção de Negócios de Blockchain da Coreia. A ReapChain visa concretizar um ecossistema blockchain que pode ser aplicado à vida real.

08.jpg
Figura 6. Notícias (MOU)


P: Qual é a função do token REAP em tudo isso?


Justin: O REAP serve como combustível no ecossistema ReapChain. O REAP é pago como recompensa aos holders de REAP que mantêm a rede ReapChain por meio da verificação da transação ou criação de bloco proporcional à sua parcela da taxa de transação acumulada.

09.png
Figura 7. Estrutura do Modelo de Negócio da ReapChain


P: Quando a mannet da ReapChain será lançada?


Justin: Após a transferência da testnet para a mainnet no primeiro trimestre de 2021, a mainnet será oficialmente aberta no terceiro trimestre de 2021.


P: Explique a tecnologia PoDC em detalhes.


Justin: O PoDC é o algoritmo de consenso exclusivo da ReapChain que melhora o algoritmo de consenso existente de DPoS (Delegated PoS) e PBFT (Practical Byzantine Fault Tolerance). Um total de 29 nodes participam do processo de consenso para a criação do bloco, dos quais 14 nodes do comitê permanente estão sempre em operação e 15 nodes do comitê diretivo são selecionados por números quânticos aleatórios entre os nodes candidatos do comitê diretivo.


P: Quais são seus próximos planos para a ReapChain?


Justin: A ‘Economia de Dados’ pode ser definida como o uso de dados como um catalisador para o desenvolvimento de outras indústrias e a criação de novos produtos e serviços. Vários participantes, como empresas, indivíduos e o setor público, gerarão grandes quantidades de dados em tempo real e os utilizarão ao mesmo tempo. Começando com a indústria de IoT, a ReapChain irá realizar um ecossistema de economia de dados baseado em blockchain que pode compartilhar dados gerados e coletados de várias indústrias, como FinTech, jogos, distribuição e logística em uma única plataforma.

09.png
Figura 8. Planos futuros da ReapChain


Perguntas da Comunidade


P: Você pode listar 1 ou 2 recursos principais que fazem seu projeto se destacar de seus concorrentes? Que vantagem competitiva sua plataforma tem que o deixa mais confiante em si mesmo?


Justin: Primeiro, a ReapChain implementou uma blockchain híbrida com uma estrutura Shell-Core. Ao combinar perfeitamente as blockchains privadas especializadas em escalabilidade e as blockchains públicas que garantem a descentralização e a segurança com a estrutura de cadeia inerente da ReapChain, Shell-Core Structure, resolvemos o Trilema do Blockchain.

Em segundo lugar, a ReapChain adotou os conceitos de 'Ledger Preliminar' e 'Ledger Final' do setor de securities para resolver o problema de velocidade de processamento da transação. Ao adotar um processo de pré-confirmação no qual a blockchain privada consente transação a transação, 99,9% dos resultados confiáveis da transação são registrados em um ledger preliminar e imediatamente fornecidos ao DApp para processar os dados em tempo real, permitindo a comercialização da blockchain. Ao criar blocos para transações processadas no ledger preliminar na blockchain pública e gravá-los no ledger final, o processamento de dados em tempo real pode se tornar real sem sacrificar a segurança ou a descentralização.

Terceiro, a ReapChain fornece a ReapMiddleChain, uma cadeia intermediária especializada para as características de setores individuais, tornando mais fácil para DApps implementar serviços baseados em blockchain especializados do setor. Além disso, ao fornecer à ReapMiddleChain um único protocolo mainnet, a ReapChain oferece suporte aos requisitos de indústrias individuais. Ao mesmo tempo, a ReapChain resolve problemas de compatibilidade integrando vários protocolos de mainnet.


P: Qual é a diferença entre as blockchains híbridas existentes e a estrutura de blockchain dupla da ReapChain?


Justin: A ReapChain oferece uma blockchain híbrida com Shell-Core Structure como uma solução para o trilema das blockchains existentes. A estrutura Shell-Core fói implementada com base no algoritmo de consenso PoDC, o algoritmo de consenso exclusivo da ReapChain. É um novo tipo de estrutura dupla de blockchain que integra uma blockchain pública com um blockchain privada. A Shell-Core Structure coloca a blockchain privada com velocidade de processamento de transação rápida na camada externa para processar transações primeiro, enquanto a blockchain pública que é mais seguro e mais adequada para descentralização é colocada na camada interna para blockchainificar as transações posteriormente. Esta é a estrutura única da ReapChain para processar transações.


P: Como a ReapChain não é a mesmo que mainnets diferentes? Como isso pode ajudar com novos avanços financeiros e tecnológicos?


Justin: A ReapChain não está apenas tentando implementar a mainnet para criptomoedas. A ReapChain visa implementar a mainnet para resolver os problemas de velocidade de processamento de dados e escalabilidade de blockchains públicas e privadas existentes para serem utilizados de forma prática em diversos setores.


P: Por que a ReapChain escolheu a KuCoin? Quais são os benefícios que a KuCoin traz para a ReapChain?


Justin: A KuCoin é bem conhecida no mercado global e é a exchange de criptomoeda mais avançada e segura. Queremos que nosso projeto seja um projeto global também.


P: Por que o nome REAP?


Khan: Reap é colheita. Colheita significa lucro para nosso projeto. Assim, podemos distribuir esta colheita para nossos usuários.


P: Qual é o estado atual da ReapChain, o que acontecerá no futuro e a ReapChain tem uma promessa futura?


Justin: O estado atual da ReapChain é seu estágio MVP (mínimo) e estamos implementando uma versão alfa relacionada ao serviço IoT. Por fim, tentaremos alcançar uma blockchain praticável na vida real com desempenho e estabilidade mais avançados do que as plataformas de serviço legadas.


Distribuição


A KuCoin e a ReapChain prepararam um grande prêmio de 133.000 REAP para os participantes da sessão AMA.

  1. Envelopes vermelhos durante ou após a sessão AMA: 58.800 REAP
  2. Seção de Perguntas da Comunidade: 4.200 REAP
  3. Quiz pós-AMA: 70.000 REAP

Artigo original: https://medium.com/kucoinexchange/kucoin-ama-series-reapchain-reap-full-transcript-30fd25b33a4f


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 61020.40
ETH 2603.09
USDT 1.00
SBD 2.65