AMA da KuCoin - Reality Metaverse (RLTM) - Transcrição completa

in #kucoinlast year (edited)


Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 11:00-12:01 (UTC) / 08:00-09:21 (GMT-3) em 11 de abril de 2023

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o cofundador do Reality Metaverse, Maciej Burno, no grupo global da KuCoin no Telegram.


Convidado

Maciej Burno, Cofundador e Chefe de projetos do Reality Metaverse

02.jpg


Perguntas da KuCoin

P: Você pode nos contar sobre você e seu papel no Reality Metaverse?

Maciej: Meu nome é Maciej e sou cofundador e CBDO do Reality Metaverse. Também sou palestrante internacional e palestrante principal, e já falei em mais de 30 países, incluindo China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Brasil, Reino Unido e muitos outros. Trago mais de 20 anos de experiência em jogos e construção de plataformas e ocupei vários cargos de gestão em empresas como Wanda Group e Samsung. Além disso, o último projeto que criei foi o Catapult da Aptoide. Passou de 0 para 200 milhões de usuários em menos de dois anos e se tornou a maior plataforma de distribuição do Android.

Agora estamos focando na web3 e trazendo nossa experiência para a plataforma que estamos construindo aqui.


P: Você pode nos contar sobre a história do Reality Metaverse e por que decidiu lançar o projeto?

Maciej: Então, somos uma empresa de jogos com foco em Reality Games (jogos de realidade) - e criamos jogos de geolocalização e realidade aumentada há mais de dez anos. Atualmente, somos o terceiro maior desenvolvedor de jogos globalmente neste gênero, com os principais jogos Landlord Tycoon e Landlord GO. Além disso, colaboramos com a Hasbro para desenvolver um jogo de localização geográfica baseado no Monopoly (Banco Imobiliário) no próximo ano.

Quando olhamos para o que está acontecendo agora, as empresas de maior sucesso nasceram onde a web1 estava se transformando na web2 e, com isso, queremos aproveitar esta oportunidade para mostrar que a história se repete.

Acreditamos fortemente que um verdadeiro ecossistema e metaverso não pode existir se os usuários não tiverem a capacidade de realmente possuir seus ativos. Com isso em mente, decidimos incorporar elementos da web3 em nossos jogos jogados por milhões de jogadores.

Nossa visão é diferente - deixamos a web2 coexistir com a web3 em harmonia, nunca forçando um ou outro a fazer o que não quer. Ao torná-la natural, elas podem eventualmente se complementar. E esse é o nosso objetivo. Construção de plataforma de longo prazo que conecta cinco jogos futuros ao token RLTM e nossos NFTs e construção de incubadora de longo prazo que pode trazer centenas de jogos eventualmente


P: Você é originalmente um desenvolvedor de jogos agora migrando para web3. Como você integrará os usuários da web2 à web3?

Maciej: Então, vamos falar primeiro sobre NFTs — Reality NFTs. Cada NFT tem um modelo 3D correspondente ao ativo e esses modelos 3D podem ser usados em jogos, metaversos e filmes. Então, nós "emprestamos" esses modelos em nossos jogos e permitimos que sejam usados como conteúdo premium para que as pessoas que jogam esses jogos (web2) monetizem esse conteúdo por meio de compras in-game. A compra geralmente acontece no Google Pay ou Apple Pay. Agora nossos jogos vão trocar o USD e comprar de volta os tokens RLTM. O objetivo de longo prazo é a pressão de compra constante nos tokens. As vendas futuras de NFTs serão usadas para direcionar o marketing para jogos, o que é muito mais fácil do que direcionar o marketing para cripto.

A questão é, como convertemos os usuários? Deixe nossos jogadores jogarem sem se preocupar se é NFT. Se você jogar e gostar do jogo, acabará gastando dinheiro com ele. 3% dos jogadores costumam fazer isso. Cada compra receberá uma loot box gratuita que contém NFT ou tokens como presente. Mesmo que os jogadores não tenham carteiras, nós as criamos quando eles abrem o jogo pela primeira vez para que possam coletar NFTs e outros ativos enquanto jogam normalmente. Além dessas estratégias, nós os educamos aos poucos sobre esses NFTs e o que eles eventualmente fazem. Depois disso, eles têm incentivos suficientes para se interessar pela parte web3 do projeto.

Quanto aos usuários não pagantes, eles precisam fazer login todos os dias e, a cada 30 dias, recebem uma loot box gratuita onde os enviaremos ao nosso site para reivindicar como NFTs ou outros. Ainda monetizamos esses usuários por meio de anúncios in-game, tornando-o sustentável. Portanto, o projeto que estamos construindo é muito sustentável e podemos esperar que o valor do token aumente devido à demanda constante dos desenvolvedores de jogos para recomprar tokens do mercado.


P: Você pode nos contar mais sobre as utilidades dos NFTs?

Maciej: Os NFTs têm um conceito de "utilities descartáveis". Por exemplo, agora sabemos que 30% de todas as receitas geradas em nossos jogos serão usadas como royalties para os proprietários de NFT. Portanto, se você possui a Torre Eiffel e alguém no jogo compra uma skin da Torre Eiffel por $100, você, como proprietário do NFT, receberá $30.

Imagine que temos 6 jogos (Landlord GO + 5 jogos em nosso pipeline). As utilidades de ganhar esses royalties estão se estendendo a mais jogos. E a nossa incubação? Você pode pesquisar no Google Railway 3.0 para verificar - haverá outros até 40 projetos por ano.

Novamente, o mesmo conceito expande o uso de um único NFT para vários projetos, permitindo que os usuários ganhem royalties de muitos projetos. Este é o conceito principal de por que possuir NFTs e mantê-lo. A longo prazo, tudo faz sentido porque não é especulativo e não tem apenas valor colecionável. Se não ganharmos dinheiro com jogos, os donos de NFT também não ganharão. Felizmente, temos tido bastante sucesso por mais de 10 anos e diversificamos o risco para outros projetos. As coisas estão indo bem.

Uma utilidade adicional, muito importante, são as taxas do criador. Nós as compartilhamos com a comunidade. Portanto, toda vez que o NFT for comprado/vendido/mintado, os proprietários do NFT receberão parte de nossas taxas de mercado! Fracionamos o NFT em ações para garantir que o NFT não custe $100.000 ou mais porque é um prédio famoso, mas é acessível a todos e facilmente compreendido pelos usuários da web2 também.


P: E quanto ao token RLTM? Por que é necessário e quais são os objetivos de longo prazo para isso?

Maciej: O RLTM é o coração do ecossistema. O que é agora é a base do projeto. Mesmo os royalties são pagos em RLTM. Então, como você se lembra, 30% dos lucros em jogos, metaversos e outros projetos de parceria são pagos a nós em moeda fiduciária (geralmente EUR ou USD). Convertemos esse dinheiro e compramos de volta o RLTM para pagar os royalties da comunidade por possuir NFTs.

Mas esta não é a única utilidade. Manter o RLTM permitirá que as pessoas tenham compras prioritárias no novo minting de NFTs. Eles também terão descontos em leilões em nosso site. Além disso, teremos acesso à DAO.

Também preparamos fundos das comunidade onde ela decidirá o que fazer com o lucro extra. Doe para uma instituição de caridade ou organize algum evento engraçado em frente à Trump Tower em Nova York. Depois disso, caberá à própria comunidade.

Por fim, temos fundos para desenvolvedores de jogos, onde pagaremos outros desenvolvedores de jogos para criar jogos para o Reality Ecosystem. No entanto, esse é mais um objetivo de longo prazo quando o preço do token se estabilizar pelo menos 20 a 30 vezes mais alto do que agora. Não esperamos isso hoje, mas podemos alcançá-lo agregando valor ao longo do tempo e trabalhando duro. Caso contrário, não fará sentido pagar aos desenvolvedores uma grande porcentagem de tokens e colocar o projeto em risco.

Ao contrário de muitos outros projetos, não precisamos ganhar dinheiro com um token. Em vez disso, ganhamos com NFT e jogos, portanto, com a constante pressão de compra, vamos crescer lentamente, assim como o projeto. Agora que finalmente fomos listados hoje, podemos nos concentrar menos em investidores, lançamentos e exchanges e mais em conteúdo. Era muito difícil agregar valor e marketing sem que o RLTM fosse listado.


Perguntas da Comunidade

P: Qual é o conceito por trás do Reality Metaverse e o que o torna único em comparação com outros projetos de metaverso?

Maciej: Começamos com milhões de jogadores, usuários móveis e jogadores, então não precisamos construir uma comunidade do zero. Além disso, nos concentramos em trazer realidade para o metaverso. Não é abstrato. Não estamos vendendo um pedaço de pixel e chamando-o de terreno em algum mapa gerado por computador. Estamos nos concentrando em utilidades que fazem sentido e permitem que os usuários recebam parte de nossos lucros.


P: Muitos projetos falham porque seu público-alvo e clientes não são compreendidos. Então gostaria de saber quem é o consumidor ideal para o seu produto?

Maciej: Estamos ouvindo a comunidade. Portanto, estamos trabalhando para adicionar uma DAO. Também temos subsídios da comunidade para que as pessoas decidam o que fazer com os lucros extras. Dividimos os lucros (não precisamos) e a taxa do criador (também não precisamos). Também queremos que o token seja de propriedade majoritária do público, não nossa, para descentralizá-lo.

Novamente, nosso foco são as utilidades; o mercado então avaliará o projeto.


P: Como o Reality Metaverse planeja equilibrar as necessidades dos jogadores da Web 2.0 e dos criadores da Web 3.0, especialmente quando se trata de questões de propriedade e royalties?

Maciej: Os usuários adquirem versões digitais próprias de locais famosos e pontos de referência. Nosso trabalho é monetizá-los com utilidades que estão fora da web3.

Imagine que você joga Fortnite e tem uma skin do Homem-Aranha. Por que as pessoas compram essa skin? Porque lhes dá diversão, prazer ou melhores estatísticas. Elas não se importam que seja uma PI de outro universo, outra empresa. Há um acordo por trás da participação nos lucros, e o mesmo se aplica aqui. Os proprietários de NFTs podem ser jogadores, mas não precisam ser. Ao mesmo tempo, os jogadores do web2 ainda estão aproveitando o jogo sem comprar NFTs. Eles podem, uma vez que os eduquemos, mas não há necessidade.

Deixe as pessoas se divertirem (é por isso que elas jogam!) e deixe nossa comunidade ser 'jogadores-investidores' se assim o desejarem.


P: NFTs fracionários são um novo conceito que o Reality Metaverse quer adotar. Você pode nos dizer como funciona e como podemos ganhar royalties de NFTs fracionários que possuímos?

Maciej: Estamos tentando fazer 1 Torre Eiffel. o preço pode eventualmente disparar para $100.000 ou mais. Afinal, é o marco mais famoso. Infelizmente, isso causa liquidez 0 e a pessoa média não pode entrar. Eu não faria isso, então o conceito é diferente aqui quando os fracionamos. Imagine que agora chegamos a 10 mil pedaços. Cada fração custa US$ 10. Quão legal é possuir a Torre Eiffel por US$ 10? Do ponto de vista da web2, isso é legal, acessível e fácil de acessar. Por outro lado, na web3, sempre posso comprar 1.000 fraços e ter 10% da construção.

O que acontece com os royalties se eu possuir 10% das fraços? Eu ganho 10% de todos os royalties de uma determinada propriedade. mas não estamos liberando todas as frações imediatamente. Hoje, apenas 100 frações da Torre Eiffel. Por que? para que o ROI seja bom para os usuários e mostre a promessa do projeto.

Adicionamos mais jogos e liberamos mais compartilhamentos, mas cada NFT terá um valor fixo de frações máximo. Portanto, mesmo que você compre tarde, não deve ganhar menos do que os primeiros usuários.


P: Verifiquei seu projeto e achei fácil e simples, mas não encontrei outros idiomas além do inglês. Outros idiomas serão adicionados no futuro ou será apenas em inglês?

Maciej: Sim, agora que o projeto está no ar, estamos trazendo os idiomas asiáticos (coreano, japonês, chinês primeiro), depois o espanhol e depois os idiomas de SEA! Decidimos focar na construção de longo prazo e somente com a listagem de tokens podemos expandir para outros. O marketing também começará em breve em todos os outros idiomas.


Atividade pós-AMA da KuCoin — Reality Metaverse (RLTM)

🎁 Participe do quiz da sessão AMA da Reality Metaverse (RLTM) agora para ter a chance de ganhar US$ 10 em RLTM!

O formulário permanecerá aberto por cinco dias a partir da publicação do artigo original desta transcrição da sessão AMA.


Distribuição

A KuCoin e a Reality Metaverse prepararam um total de 1.274 SD para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Atividade pré-AMA: US$ 400 em RLTM
  2. Perguntas da Comunidade: US$ 50 em RLTM
  3. Flash mini-game: US$ 400 em RLTM
  4. Quiz pós-AMA: US$ 1.150 em RLTM

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en-kucoin-ama-with-reality-metaverse-rltm-enabling-web2-to-coexist-with-web3-in-harmony


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 58478.70
ETH 3158.37
USDT 1.00
SBD 2.43