AMA da KuCoin - ParallelChain (XPLL) - Transcrição completa

in #kucoinlast year


Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 12:00-13:17 (UTC) / 09:00-10:17 (GMT-3) em 8 de junho de 2023

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o fundador, CEO e arquiteto-chefe da ParallelChain Lab, Ian Huang, no grupo global da KuCoin no Telegram.

Site oficial: https://parallelchain.io/
Whitepaper: Clique para visualizar
Telegram: https://telegram.me/parallelchainofficial
Twitter: https://twitter.com/ParallelChainLB


Convidado

Ian Huang — Fundador, CEO e arquiteto-chefe na ParallelChain Lab


Perguntas da KuCoin

P: De onde vem o nome ParallelChain?

Ian: O nome 'ParallelChain' deriva de – tecnologia de processamento paralelo e o acoplamento dual-blockchain exclusivo da infraestrutura da ParallelChain.

A Parallel Processing Technology (Tecnologia de Processamento Paralelo) é a execução simultânea de diferentes tarefas para aumentar a eficiência e a velocidade. Na ParallelChain, o processamento paralelo é aplicado para melhorar a escalabilidade e a velocidade de transação da rede.

A ParallelChain também recebe esse nome do acoplamento dual-blockchain de suas redes públicas e autorizadas: ParallelChain Mainnet e ParallelChain Enterprise. Ao ter ambas as cadeias acopladas de maneira coordenada, ela oferece segurança aprimorada da ParallelChain e interoperabilidade nativa entre duas cadeias muito distintas, permitindo que elas aproveitem as funcionalidades exclusivas da outra cadeia/rede para melhorar a escalabilidade e o escopo da utilidade.


P: Liste alguns recursos matadores da ParallelChain que a colocam à frente de outros projetos.

Ian: O que coloca a ParallelChain à frente de outros projetos é nossa blockchain privada bem estabelecida que vem com várias soluções empresariais prontas para uso. Isso inclui nossa solução Know-Your-Customer (KYC) (ou seja, e-KYC Chain). A e-KYC Chain utiliza nosso reconhecimento facial antifalsificação proprietário, reconhecimento de voz e autenticação de passaporte/ID.

Em seguida, a ParallelChain está fortemente focada em garantir a privacidade de seus usuários, sejam eles clientes corporativos ou consumidores. Isso fica evidente em nossa patente de "Proof-of-Immutability (PoIM)", onde os dados do cliente são armazenados como um hash na cadeia e verificados com o método hash sem vazar nenhuma informação certificável. Portanto, as empresas cumprem as leis rígidas de privacidade de dados (por exemplo, GDPR da UE), uma vez que nenhum dado do cliente é armazenado em um banco de dados de terceiros.

Além disso, a ParallelChain combina IA e tecnologias blockchain. Embora os termos possam ser chavões na Web3, a ParallelChain mantém a realidade aplicando modelos de IA, como aprendizado de máquina, às nossas soluções corporativas. Combinar IA com a imutabilidade transparente de blockchains cria produtos impactantes com aplicativos do mundo real.


P: Você pode nos dar um exemplo de caso de uso que utiliza esses recursos?

Ian: Um desses casos de uso é nossa tecnologia de autenticação de usuário integrada em nosso conjunto de produtos blockchain, como ParallelWallet, eKYC-Chain, PreventiveChain e ChattelChain, para citar alguns. É um software proprietário que verifica rapidamente usuários/clientes e autentica suas identidades em milissegundos enquanto protege a privacidade de seus dados pessoais.

Graças à integração das soluções de IA em nosso blockchain, nosso sistema de reconhecimento facial de IA de aprendizado profundo detecta tentativas de fraude (por exemplo, usando capturas de tela ou deep fakes) para contornar o sistema de segurança.

Em execução na ParallelChain Enterprise, em breve será aplicável na ParallelChain Mainnet e na ParallelChain Enterprise, com a tecnologia sendo usada para o ecossistema DeFi.


P: Por que você combina IA e blockchain?

Ian: Embora a maioria das empresas esteja ciente dos benefícios da IA - muitas já a adotaram -, no entanto, a maioria das empresas precisa de sistemas de processamento de dados adequados para utilizar totalmente a IA.

Com sua afinidade inata com a segurança de dados e responsabilidade clara, a tecnologia blockchain se encaixa na descrição de empresas que buscam adotar tais infraestruturas.

A blockchain, como um ledger descentralizado e imutável, registra transações com segurança e armazena dados em vários nodes, fornecendo várias vantagens que se alinham com os requisitos de uma infraestrutura pronta para IA.


P: Como esses casos de uso corporativo beneficiam o lado público da ParallelChain?

Ian: Embora a Web2 possa ser dominada por grandes empresas que controlam a narrativa, a Web3 é um jogo muito diferente. As empresas que desejam prosperar e permanecer competitivas na era Web3 devem adotar o novo status quo.

Na Web3, os indivíduos têm propriedade real sobre seus dados e interações, incentivando as empresas a democratizar seu controle sobre os dados do usuário.

Ao adotar a abertura em seu modelo de negócios, as empresas podem aproveitar a troca de dados contínua que acontecerá com o acoplamento de blockchains com permissão pública via Inter-ParallelChain Protocol (IPP), e isso permitirá que eles aproveitem o ecossistema da Web3 mais amplo, acesse novos mercados e acessar os recursos coletivos disponíveis na internet descentralizada -- importante, sem ter que comprometer importantes ativos de negócios, ou seja, segredos comerciais, privacidade de dados, nível de conformidade.


P: Qual é o maior ponto de venda exclusivo dos desenvolvedores para construir em sua cadeia?

Ian: Um dos nossos maiores pontos de venda exclusivos para desenvolvedores é a modularidade e a facilidade de personalização que a ParallelChain oferece.

Muitas bibliotecas SMR (por exemplo, Tendermint) não são apenas bibliotecas SMR, mas mais como estruturas para construir "blockchains". Mas nossa biblioteca State Machine Replication (SMR) (ou seja, hotstuff_rs) é escrita de maneira geral, semelhante a um Lego, para maior personalização.

Essas bibliotecas "tudo na pia da cozinha" têm méritos, mas escrever uma biblioteca SMR com bordas claramente definidas é benéfico.

Façamos uma analogia entre soluções SMR e conjuntos de Lego. Se o Tendermint fosse um conjunto de Lego, seria um daqueles conjuntos que eles desenvolvem com franquias de mídia (por exemplo, Transformers), enquanto nossa solução SMR seria um punhado de tijolos básicos.

Se você quiser construir o Optimus Prime com Legos, use o conjunto Hasbro licenciado ou tijolos básicos. A construção anterior provavelmente pareceria mais integrada, mas esses tijolos são tão especificamente moldados e coloridos que provavelmente seriam inadequados para qualquer outra construção,

Se você quisesse criar um Transformers OC que parecesse diferente de outros personagens da série, provavelmente não seria capaz de modificar sua construção original para obter o efeito desejado.

Esperamos que a modularidade do hotstuff_rs seja um de seus pontos fortes a longo prazo. Concretamente, gostaríamos de ver o hotstuff_rs sendo usado como um bloco de construção para bibliotecas maiores e soluções personalizadas.


P: Onde está o portal para começar?

Ian: Os desenvolvedores que desejam desenvolver na ParallelChain podem entrar em contato diretamente com nossa equipe. Estamos em todo lugar no Discord, Telegram, Twitter e Email


P: Qual é o próximo marco que você pretende atingir?

Ian: Agora que o XPLL está disponível em uma plataforma de primeira linha como a KuCoin, nosso próximo marco é estabelecer a ParallelChain como um player respeitável e influente no cenário mais amplo de blockchain.

Vamos conseguir isso com desenvolvimento contínuo e parcerias estratégicas que tenham um impacto significativo em todos os setores e em ambas as Webs.

Além disso, estamos trabalhando ativamente para manter nossos vibrantes programas de comunidade, desenvolvedores e embaixadores. Dedicaremos nossos esforços para promover um envolvimento significativo e fornecer meios para participação ativa e feedback.

Estamos ansiosos por novas oportunidades e pelas contribuições positivas que podemos fazer para o ecossistema blockchain em evolução.


Perguntas da Comunidade

P: Os projetos blockchain sempre priorizam a segurança e o anonimato no desenvolvimento de plataformas e tecnologias de projetos. Então, você tem alguma solução tecnológica ou planos para aumentar a confiança do usuário nessas questões?

Ian: Essa é uma pergunta muito boa. Sim, equilibrar a privacidade do usuário e a transparência on-chain é uma tarefa desafiadora no espaço público da blockchain. É por isso que projetamos a abordagem dual-blockchain. Além disso, temos dez (10) patentes de blockchain [seis (6) concedidas, quatro (4) autorizadas a publicar), das quais três (3) são projetadas para abordar questões de privacidade e conformidade de dados enfrentadas por blockchains públicos atualmente.


P: Você tem algum Bug Bounty (recompensa por bugs) para verificar se há pontos fracos? De que forma você pretende tornar seu projeto mais completo?

Ian: Claro. Agradecemos e recompensamos adequadamente aqueles que ajudam a otimizar nossos produtos. Além disso, também contratamos uma renomada empresa de segurança blockchain - a Hacken - para ser o auditor da mainnet. E as equipes estão trabalhando de perto para tornar a ParallelChain segura e robusta.


P: Os embaixadores desempenham um papel muito importante em todos os projetos. Você tem um programa de embaixadores? Se sim, como posso ser um?

Ian: Claro. Acabamos de atualizar o programa de embaixadores integrando ao Zealy.


P: Você pode explicar a distribuição das tokenomics da ParallelChain? Quantos tokens XPLL serão mintados? E quantos tokens serão bloqueados pela equipe?

Ian: O XPLL tem um supply total inicial de 125 milhões de tokens, mintados na Genesis como Proof-of-Stake. Cerca de 12% do supply é alocado para a equipe, com um cronograma de vesting de mais de 3 anos, porque estamos aqui para o longo prazo com a comunidade!


P: Contratos inteligentes são propensos a falhas e muitos projetos são vítimas deles, custando fundos de usuários e desacreditando projetos. Quão confiáveis e seguros são seus contratos inteligentes? Você realizou testes com alguma das partes?

Ian: A ParallelChain Mainnet oferece suporte a contratos inteligentes escritos em Rust, e atualmente estamos desenvolvendo uma ferramenta para aprimorar a segurança e a qualidade de contratos inteligentes implantado na ParallelChain, usando métodos formais -- um ramo da linguagem de programação em ciência da computação.


P: Você tem vídeos tutoriais para que possamos conhecer melhor o seu projeto, ou você tem um canal no YouTube ou algo assim? Você pode compartilhar conosco?

Ian: Confira nosso canal do YouTube.


P: Quase 80% dos investidores se concentraram apenas no preço de um token no curto prazo, em vez de entender o valor real do projeto. Você pode nos dizer as motivações e benefícios para os investidores manterem seu token a longo prazo?

Ian: A ParallelChain é um projeto de camada 1 que construímos para o longo prazo. Uma base estável e segura é fundamental para o crescimento sustentável e escalabilidade (desempenho e utilidade). Temos muitos projetos empolgantes em andamento, incluindo o Inter-ParallelChain Protocol, que completará o ecossistema da ParallelChain. Atualizaremos continuamente nosso roadmap.


P: Seu projeto é uma comunidade apenas para países de língua inglesa ou para usuários que não falam outros idiomas?

Ian: Temos uma distribuição global de comunidades.


P: Como um projeto aumenta o valor, a liquidez e a utilidade do token? Para que isso possa levar a um aumento nos preços dos tokens? Qual é o seu plano para tornar seu projeto estável e proporcionar o maior retorno para os investidores no longo prazo?

Ian: A ParallelChain abre uma nova dimensão do efeito de rede blockchain ao fornecer entrada para a comunidade Web2, que atualmente é inacessível para DeFi. Além disso, esforços sustentados para construir e ganhar a participação de mercado na indústria de blockchain; estabelecer a reputação técnica de ser uma empresa de tecnologia inovadora e de alto nível.


P: Qual é a sua vantagem mais forte que fará sua equipe liderar o mercado?

Ian: A blockchain e a IA são tecnologias emergentes que exigem novos pensamentos e ideias para acompanhar a rápida evolução. Muitos dos engenheiros tradicionais de blockchain vêm de MIS e experiência em software de negócios, enquanto nossos engenheiros seniores, com histórico estabelecido e provenientes de desenvolvimento avançado, orientam os engenheiros mais jovens a inovar verdadeiramente.


Atividade pós-AMA da KuCoin — ParallelChain (XPLL)

🎁 Participe do quiz da sessão AMA da ParallelChain (XPLL) agora para ter a chance de ganhar US$ 10 em XPLL!

O formulário permanecerá aberto por cinco dias a partir da publicação desta recapitulação da sessão AMA.


Distribuição

A KuCoin e a ParallelChain prepararam um total de US$ 2.000 em XPLL para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Atividade pré-AMA: US$ 1.000 em XPLL
  2. Perguntas da Comunidade: US$ 50 em XPLL
  3. Flash mini-game: US$ 400 em XPLL
  4. Quiz pós-AMA: US$ 550 em XPLL

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/kucoin-ama-with-parallelchain-xpll-scalable-and-interoperable-blockchain-for-everyday-business


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.14
JST 0.030
BTC 58639.60
ETH 3167.30
USDT 1.00
SBD 2.43