AMA da KuCoin - Nervos Network (CKB) - Transcrição completa

in #kucoin4 years ago

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 18:00-19:15 (UTC+8) / 07:00-08:15 (GMT-3) em 11 de setembro de 2020

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com a Nervos (CKB) no grupo oficial da KuCoin no Telegram.

Introdução à Nervos CKB (Common Knowledge Base):


A Nervos CKB (Common Knowledge Base) é a camada 1, Proof of Work do protocolo blockchain público da Nervos Network. Ele permite que qualquer cripto ativo seja armazenado com a segurança, imutabilidade e natureza sem permissão do Bitcoin, enquanto permite contratos inteligentes e escalonamento de camada 2. Ele captura o valor total da rede por meio de seu design criptoeconômico de “reserva de valor” e token nativo, o CKByte.

Site oficial: https://www.nervos.org/
White Paper: https://github.com/nervosnetwork/rfcs/blob/master/rfcs/0002-ckb/0002-ckb.md

Convidado


Ben Waters, Chefe de Operações da Nervos

02.jpg

Em mais de uma década de carreira no espaço digital e de startups, Ben traz uma vasta experiência em operações de negócios, estratégia, marketing e gerenciamento de trabalho em toda a Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte. Em 2019, Ben ingressou na Nervos como Chefe de Operações - uma coleção de protocolos e um ecossistema de blockchain pública com o objetivo de resolver os maiores desafios enfrentados pelas blockchains como o Bitcoin e o Ethereum hoje.

Antes de ingressar na Nervos, Ben atuou como Chefe de Mercados Internacionais da IOST, supervisionando o desenvolvimento do ecossistema, incluindo estratégia, operações, marketing e comunicações. Anteriormente, ele foi diretor administrativo da Lion & Lion, uma agência de marketing digital com escritórios na Ásia-Pacífico e clientes como Coca-Cola, Nestlé e L'Oreal. Antes disso, Ben foi Diretor Executivo de uma startup de comércio eletrônico que passou de uma operação local para mais de 100.000 usuários em 11 países.

Durante sua carreira, Ben trabalhou e prestou consultoria a várias empresas de tecnologia e startups e tem uma forte paixão por liberdades pessoais e igualdade, economias digitais e tecnologia inovadora. Ele acredita que a inovação tecnológica pode ser uma força motriz para o bem, capacitando os indivíduos e criando um mundo mais conectado e sem fronteiras.


Perguntas da KuCoin


P: Você pode dar uma breve introdução sobre a Nervos?


R: A Nervos é uma coleção de protocolos e um ecossistema de blockchain pública com o objetivo de resolver os maiores desafios enfrentados por blockchains como Bitcoin e Ethereum atualmente.

A camada 1, blockchain de Proof of Work (Prova de Trabalho) da Nervos, permite que qualquer cripto ativo seja armazenado com a segurança, imutabilidade e natureza sem permissão do Bitcoin, permitindo contratos inteligentes, escalonamento da camada 2 e captura do valor total da rede através de sua design econômico de “reserva de valor” e token nativo, o CKByte (CKB).


P: Conte-nos mais sobre sua equipe. Quantas pessoas a compõem?


R: A equipe começou na China, de uma equipe de fundadores, cada um com raízes profundas no espaço da blockchain, desde a fundação da enorme comunidade Ethereum, EthFans, carteira ImToken, pool de mineração SparkPool e a empresa de desenvolvimento de software blockchain Cryptape.

Agora a equipe é de quase 100 pessoas, cerca da metade das quais é engenharia e pesquisa e o restante, operações, marketing, comunidade, produto e desenvolvimento de negócios. Muitos membros da equipe estão em seu segundo ou terceiro projeto no espaço, então temos uma forte cultura de blockchain e isso transparece nas decisões de engenharia e nas prioridades do projeto.


P: Qual é a história por trás do sucesso da Nervos? Qual era essa visão quando surgiu pela primeira vez como uma ideia? Há algum protótipo especial ou atualizações futuras da NERVOS que você deseja mostrar/compartilhar conosco?


R: A Nervos realmente começou com uma decisão de design diferente para plataformas de contrato inteligentes. Ela usa o “modelo de célula”, inspirado no modelo UTXO do Bitcoin, em oposição ao popular “modelo de conta” usado por plataformas de contrato inteligente.

Isso tem muitas implicações para escalabilidade, segurança e flexibilidade. As transações podem ser processadas em paralelo sem fragmentação. Os usuários têm controle total sobre seus ativos (não contratos inteligentes).

O projeto atraiu uma série de pesquisadores e engenheiros de classe mundial, e inovações adicionais, como a CKB VM, NC-Max e o modelo econômico foram adicionados ao projeto. Cada uma delas tem uma discussão em particular.

Os co-fundadores têm raízes profundas no *Ethereum *e outras comunidades cripto e isso forneceu um grande apoio ao projeto no lado operacional e de pesquisa. Desde o início, o projeto tem sido orientado pela comunidade, para mim este é um de seus maiores diferenciais.


P: Você poderia explicar resumidamente os marcos que a equipe da Nervos alcançará até o final deste ano ou alcançará no futuro e como será em 2020 e depois?


R: No curto prazo, há um foco na criação de uma experiência de desenvolvedor de classe mundial e na construção do suporte ao protocolo da Camada 2. Isso inclui pesquisa sobre novas opções de linguagem de contrato inteligente e SDKs, atualmente Rust é a linguagem de referência para a criação de contratos inteligentes na Nervos. Os padrões de token definidos pelo usuário (semelhantes ao ERC20 do ERC721) estão em desenvolvimento, bem como a funcionalidade do cliente light, que permitiria algo tão simples como uma página da web, cliente de e-mail ou Raspberry Pi para identificar a cadeia mais longa e validar transações específicas/em formação.

Há uma grande quantidade de pesquisa e desenvolvimento em andamento em canais de pagamento, sidechains e soluções de escalonamento baseadas em rollup. O framework da sidechain Muta permitirá que qualquer pessoa lance uma plataforma blockchain e aproveite a segurança do CKB. Tudo o que foi listado acima é o foco deste ano.

Olhando para o futuro, podemos esperar muito mais atividades de desenvolvedor, hackathons e produtos voltados para o usuário utilizando os conjuntos de ferramentas que estão sendo construídos agora. Também esperamos um maior interesse de empresas e indivíduos em operar a infraestrutura da Camada 2 para ampliar os recursos da rede.


P: Qual é a sua opinião sobre a próxima área dApp matadora para a blockchain? Qual será o seu foco principal para adoção em massa como Gaming, DeFi ou algo assim?


R: Pessoalmente, estou muito animado com a ampla área de DeFi que inclui finanças, pagamentos, stablecoins, armazenamento de valor e criptoeconomia.

Estamos apenas começando a ver o crescimento inicial nesta área e como pode ser o “futuro do dinheiro”.

Com a Nervos, muito mais é possível em relação ao DeFi e resolve muitos dos desafios que ele enfrenta em outras blockchains como o Ethereuem.

Portanto, acho que começaremos a ver alguns casos de uso verdadeiramente inovadores e revolucionários saindo na Nervos que não são possíveis em qualquer outra blockchain.


P: Acho que a equipe principal da Nervos já desenvolveu uma sidechain de camada 2 chamada Muta. Que tipo de casos de uso você tem aí?


R: A Muta permite que qualquer pessoa no mundo lance sua própria plataforma blockchain enquanto aproveita a segurança e a finalidade da camada 1 do CKB da Nervos.

Muta é uma estrutura blockchain de alto desempenho para uso por redes públicas e de consórcio. Pode ser customizado como uma cadeia PoA,* PoS* ou DPoS e implementada com diferentes modelos econômicos e de governança. A interoperabilidade com o CKB e outras cadeias Muta é um recurso embutido, permitindo que cada cadeia alimentada pela Muta interaja entre si enquanto utiliza a alta segurança e a finalidade da camada de base PoW do CKB.

Muta é uma importante divisão da Nervos Network. Ela usa o CKB como valor e âncora de segurança para estender os cenários e a escalabilidade do usuário. Por exemplo, a Nervos Foundation está cooperando com o Huobi Group na construção da Huobi Chain, para explorar serviços financeiros descentralizados compatíveis com a regulamentação, que se baseiam na estrutura da Muta. A Muta terá um papel pioneiro na adoção em massa da Nervos Network.


Perguntas do Twitter


P: Qual é a sua abordagem para desenvolvedores externos? Seu sistema está aberto para eles? Você tem algum programa de recompensas para encorajá-los? E há algum critério para ser elegível para desenvolvimento? LINK


R: Sim, a adoção do desenvolvedor é nosso principal foco para a Foundation também e muito trabalho está sendo feito nos bastidores para que isso aconteça.

Temos um fundo de ecossistema de 30 milhões de dólares que está sendo usado para liderar a adoção do ecossistema. Isso inclui nosso programa de concessão de infraestrutura, que concedeu mais de 1 milhão de dólares em concessões até o momento e vários projetos de concessão muito interessantes estão em andamento ou concluídos, incluindo interoperabilidade do Bitcoin, Zero Knowledge Proofs, Browser wallet (como MetaMask), pontes de interoperabilidade, IDE e ferramentas de desenvolvedor etc.

Também lançamos recentemente nossa incubadora, CKLabs - esta financia projetos e equipes com até US$ 100 mil para construir seu caso de uso e aplicativo na Nervos. Além disso, estaremos abrindo concessões de Dapps, casos de uso, marketing e comunidade e outras iniciativas como hackathons, code jams e cursos de aprendizagem para atrair mais desenvolvedores para experimentar e construir aplicativos exclusivos na Nervos.

Sim, você pode verificar nosso programa de subsídios aqui: https://www.nervos.org/grants/

Você também pode ver todas as concessões atuais, concluídas e em andamento aqui: https://talk.nervos.org/c/English/grants/48

Temos muitos planos para dev workshops, hackathons e cursos, então certifique-se de se inscrever em nosso mailing: https://www.nervos.org/#signup


P: Por que você considera o mecanismo de Proof of Work (PoW) a melhor opção como mecanismo de consenso para a Nervos Network? Que tipo de vantagens ele tem sobre, por exemplo, o mecanismo de Proof of Staking (PoS)? LINK


R: Acreditamos que a participação sem permissão do PoW é um requisito para a infraestrutura na base da atividade econômica global.

O principal objetivo da camada 1 é garantir que a blockchain seja o mais descentralizada, segura e neutra possível. Embora os sistemas PoS tenham um papel a desempenhar na economia descentralizada, em nossa opinião eles não atendem aos requisitos de uma camada 1 verdadeiramente aberta e descentralizada.

Os criadores de blocos em sistemas PoS são recompensados de forma determinística, com base no valor em staking, com requisitos de capital operacional muito baixos. À medida que o sistema cresce, o impacto das vantagens naturais proporcionadas às empresas e indivíduos pela primeira vez aumentará. Em um sistema PoS, é possível que o poder se concentre nas mãos de alguns stakers. Embora os sistemas PoW tenham um problema semelhante com a concentração da mineração, o custo para permanecer no poder em um sistema PoS é significativamente menor. Acreditamos que o PoW é o único algoritmo de consenso experimentado e testado para a verdadeira descentralização, e muitos dos outros mecanismos novos e não testados não garantem sustentabilidade a longo prazo, que é um requisito fundamental de um sistema de camada 1 global.


P: Você vê quem são seus maiores concorrentes agora e o que você acha de seus próprios projetos em comparação com esses projetos? Quais pontos fracos em seu projeto precisam ser resolvidos para que os usuários o escolham em vez de um concorrente? LINK


R: Acho que há muito tribalismo nas criptomoedas, então não quero falar muito sobre competição. No entanto, acho que as vantagens do sistema se resumem às principais inovações:

  1. Modelo de programação: modelo de célula, que permite a paralelização de transações no node (aumenta as transações por segundo) e também mantém os usuários no controle dos ativos em vez de contratos inteligentes (aumenta a segurança, reduz os danos de hacking de contrato inteligente);

  2. CKB Virtual Machine (Máquina Virtual): uma simulação de hardware real, permitindo que a blockchain faça qualquer coisa que um computador pode fazer e também permitindo cálculos de "gas" muito precisos;

  3. Modelo econômico: a Nervos cobra aluguel dos usuários que armazenam dados na rede, que é entregue aos mineradores garantindo que eles sempre tenham um componente fixo de uma recompensa em bloco.

Para os depositantes do Nervos DAO que não estão usando seu CKB para armazenar dados, eles recebem uma compensação para compensar a inflação, criando uma situação de emissão fixa de “reserva de valor”. O objetivo do projeto é construir uma rede permissionless que sirva como infraestrutura de uma economia digital e possa melhorar a capacidade da Internet de criar confiança e fornecer serviços financeiros nativos. A demanda pelo token CKB está diretamente ligada à adoção da Nervos Network, o CKB é escasso e também é necessário para armazenar dados on-chain. À medida que o número de usuários e aplicativos aumenta, também aumenta a demanda por CKB.


P: A Nervos tem algum sistema Coin Burn (Queima de Moeda) / BuyBack (Recompra) ou algum plano para Token Burn (Queima de Token) para aumentar o valor do Token e atrair investidores para investir? LINK


R: Sim, atualmente todas as emissões secundárias que não estão sendo pagas aos mineradores ou holders dos tokens que depositaram no Nervos DAO estão sendo queimadas.

A longo prazo, esses tokens da emissão secundária serão usados para governança descentralizada e, quando a comunidade decidir, podem implementar um hard fork para parar de queimar esses tokens e recebê-los para um fundo comunitário. Eles podem então ser alocados por votação DAO e governança da comunidade.


P: Como a Nervos resolve o trilema da blockchain? LINK


R: A Nervos adota uma abordagem em camadas para dimensionar a rede. Você pode comparar isso ao BTC, criar uma blockchain camada 1 sem permissionless, muito segura e descentralizada (PoW e sem sharding) e, em seguida, construir protocolos da camada 2 sobre ela que alavancam a segurança da camada 1.

Houve enormes avanços nas tecnologias de escalonamento de blockchain da camada 2 nos últimos anos, e a ideia com a Nervos é ser capaz de oferecer suporte a todos eles, bem como a qualquer coisa que possa vir no futuro. Isso é realizado com a máquina virtual flexível do CKB, que permite atualizações sem permissão de sua funcionalidade criptográfica.

Com relação à centralização, um dos objetivos do projeto é permitir que os usuários executem full nodes no hardware do consumidor, portanto, uma grande rede de full nodes que podem ser sincronizados the forma trustless a partir do bloco genesis é uma parte importante disso. A centralização também é abordada com a função de* Proof of Work*, que foi intencionalmente projetada para simplicidade (junto com a segurança, é claro), para diminuir a barreira de entrada para fabricantes de hardware e criar muitos produtores de ASICs que podem minerar na Nervos.


Perguntas da Comunidade


P: Você diz que mesmo um contrato inteligente não tem permissão para o ativo. Quais mecanismos funcionam neste caso?


R: Sim, correto. Por exemplo, se você estiver usando o USDT ou qualquer outro token baseado em contrato inteligente no Ethereum, esse contrato inteligente é controlado centralmente por quem o implantou e possui as chaves privadas. Portanto, se alguém quiser, pode censurar, alterar ou até mesmo removê-los totalmente.

Na Nervos, os dados são armazenados em células, e essas células são registradas no ledger (UTXO's). Assim, uma vez implantados, qualquer pessoa pode usá-los e acessá-los, e ninguém tem controle sobre esses “contratos inteligentes”. Isso é especialmente importante quando eles se tornam blocos para outros contratos inteligentes, por exemplo, no DeFi.


P: Qual é a importância da comunidade para a Nervos Network? Como podemos colaborar ou ajudar a compartilhar tokens para o desenvolvimento do projeto?


R: A comunidade é o MAIS IMPORTANTE para a Nervos. Somos uma Fundação de código aberto e sem fins lucrativos e tudo o que fazemos e construímos é para capacitar a comunidade e dar a eles a incrível tecnologia da Nervos!

Adoraríamos que todos vocês participassem de nossa comunidade também. Você também pode se inscrever em nosso mailing aqui: https://www.nervos.org/#signup e siga nossos canais sociais aqui:

Twitter: https://twitter.com/NervosNetwork
Discord: https://discord.gg/AqGTUE9
Telegram: https://t.me/NervosNetwork


P: Por que usar o CKB como reserva? Não seria mais prático usar uma stablecoin?


R: Esta é uma ótima pergunta. É essencial que o token nativo da Nervos possa flutuar e mudar de preço para se ajustar à demanda na rede.

Este é um dos principais princípios de design que torna a Nervos sustentável e economicamente viável. O CKB permite o armazenamento de dados do usuário na blockchain e, conforme a demanda por armazenamento de dados aumenta, também aumenta a demanda por CKB, tornando-o mais competitivo para armazenar dados na camada 1.Com este mecanismo, prevemos dados que requerem alta segurança para serem armazenados na camada 1, e dados que precisam menos de segurança para utilizar a camada 2. Dessa forma, resolvemos muitos dos problemas enfrentados por outras blockchain em termos de "aumento de estado" e questões de centralização em torno de full nodes.


Distribuição


A KuCoin e Nervos (CKB) prepararam um total de 245.000 CKB para participantes da sessão AMA:

  1. Comente suas perguntas para o AMA atividade no Twitter: 12.500 CKB
  2. Envelopes vermelhos durante ou após a sessão AMA: 220.500 CKB
  3. Perguntas da Comunidade: 12.000 CKB

Artigo original: https://medium.com/kucoinexchange/kucoin-ama-series-nervos-ckb-full-transcript-b5c886b4589d


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por cinco milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.13
JST 0.027
BTC 61042.80
ETH 2605.92
USDT 1.00
SBD 2.65